Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

alguém aqui cria periquitos de poupa? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
alguém aqui cria periquitos de poupa? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
alguém aqui cria periquitos de poupa? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
alguém aqui cria periquitos de poupa? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
alguém aqui cria periquitos de poupa? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
alguém aqui cria periquitos de poupa? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
alguém aqui cria periquitos de poupa? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
alguém aqui cria periquitos de poupa? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
alguém aqui cria periquitos de poupa? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
alguém aqui cria periquitos de poupa? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Eliseu Patrizi
jb
6 participantes

    alguém aqui cria periquitos de poupa?

    jb
    jb


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 12/01/2014
    Idade : 59
    Localização : coloniaaustralia.blogspot.com.br

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  jb Sáb Jan 25, 2014 8:06 pm

    gostaria de compra uns dois casas achei eles lindos
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jan 26, 2014 9:41 am

    OI JB, acho q aqui no Brasil esses quitos de poupa, devem estar entre os ingleses e se tiver, devem ser raros os criadores q tenham.
    Imagino isso, pq já li site de criadores de exposição de ingleses, q comentam q gostariam de introduzir essa mutação na criação deles.
    Ainda não vi nenhum site de algum criador do Brasil com essa mutação. Talvez algum colega saiba.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jan 26, 2014 10:33 am

    Oi JB , eu também queria um casal de poupa ... hehe

    Pena que isso não é tão simples como a gente pensa, esses periquitos aqui no Brasil ainda são considerados raros eles são bastante apreciado lá no Japão, se algum dia alguém for para lá da para trazer alguns casais aqui para o Brasil hehe ...

    Abraço !
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Will Araujo Seg Jan 27, 2014 8:44 am

    gente , o que são periquitos de poupa ? nunca tinha ouvido falar
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Edson RJ Seg Jan 27, 2014 9:28 am

    AI VÃO OS TIPOS WILL
    COROA CIRCULAR
    alguém aqui cria periquitos de poupa? Coroacircular
    COROA SEMI-CIRCULAR
    alguém aqui cria periquitos de poupa? Coroasemi-circular
    TUFO
    alguém aqui cria periquitos de poupa? Tufo

    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A http://periquitos.ptfreehosting.com/
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Will Araujo Seg Jan 27, 2014 1:13 pm

    ah siiim  Very Happy  , mas o que provoca essa mutação neles ?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 29, 2014 9:41 am

    Edson, muito legal da sua parte postar as fotos para ilustrar e entender melhor para quem não conhece.

    Will, como toda mutação é uma falha genética os periquitos de pouca também não fogem disso, é uma mutação dominante, então você só precisa de um periquito de poupa independente se é circular , semi circular, ou tufo um periquito de poupa circular pode trazer o de tudo ou o semi circular isso é relativo, mas há quem diga que periquitos sem pouca já trouxeram alguns de poupa também.

    Se não entendeu alguma coisa o pessoal vai ajudar também ...
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Edson RJ Qua Jan 29, 2014 9:49 am

    Oi Felipe, eu já vi um vídeo no qual foi dito que em canários, não é possível tirar filhotes de poupa se o pai e a mãe forem de poupa, ou seja, só é possível se apenas um for de poupa, será que isso serve para periquitos também?

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Canario%2Bgloster
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 29, 2014 10:02 am

    Edson, sobre o que eu pesquisei sobre leituras e etc...

    Eu cheguei a conclusão que tem que ter um Periquito de pouca para ter outros, mais teve casos que casais de Periquitos sem pouca já trouxeram filhotes com poupas.

    Nos canários eu não entendo muito de mutação, mas concordo que precisa de um para conseguir outros, e são chamados de "Glosters" se eu não me engano.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Edson RJ Qua Jan 29, 2014 10:06 am

    nos canários a junção de dois com poupa resulta em 25% de mortalidade dos filhotes, foi o que eu entendi...

    tomara que não demore pra essa nutação chegar aqui...
    será que os amigos de Portugal já viram um? ou tem notícias de mutação assim por lá?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jan 31, 2014 2:59 pm


    Edson, pelo o que eu sei os canários de poupa somente com um consegue outros, isso é o que eu sei pois não tenho experiência e nem tive um para confirmar, mas se você está dizendo só enriquece o conhecimento hehe

    Pois é, lá em PT o pessoal sempre tem alguma coisa diferente como os FA2 os Antracites , mas deve demorar para essa mutação vir para cá ...  Neutral 
    avatar
    Joshua George


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 43
    Localização : LA

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty eu tenho PERIQUITOS ASSIM DE BONHA estou a procura de periquito de poupa

    Mensagem  Joshua George Qui Jul 03, 2014 7:41 pm

    SE VOCES TIVEREM PERIQUITOS DE POUPAS ME VENDA APENAS 1 CASAL
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jul 03, 2014 8:21 pm

    Olá Cristian, não tenho 100% de certeza, mas acho q a mutação de poupa está com criadores em outros paises.

    Não lembro de nenhuma vez pesquisando sites de grandes criadores brasileiros, de apresentarem algum de poupa.

    Se existir algum no Brasil, deve estar com algum criador de inglês.

    Mas vamos aguardar p ver se algum colega conhece algum criador no Brasil q tenha.

    Aqui mesmo no forum o unico usuario q apresentou exemplares de poupa, foi o amigo Valentin, e ele mora em Portugal.

    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t3002-os-meus-periquitos-poupa
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jul 05, 2014 10:09 am

    Oi Christiam , eu concordo com o Eliseu

    Eu ouvi falar também que no Rio de Janeiro tem um criador que conseguiu uma única aquisição só que como ele vai querer trabalhar com amutação que é rara aqui no Brasil ele está disposto a vender as crias só depois de um certo tempo isso demoraria anos até acontecer penso eu , pois tem gente na fila para ficar os filhotes.

    Os poupas são realmente lindos, um dia talvez eles deixam de ser raros e venham ser mais comum aqui no Brasil.

    Conteúdo patrocinado


    alguém aqui cria periquitos de poupa? Empty Re: alguém aqui cria periquitos de poupa?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 1:25 pm