Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    alessandraV
    alessandraV


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 26

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    Mensagem  alessandraV Ter Dez 18, 2012 8:01 pm

    OI eu sou nova nessa de cria periquitos(ou qualquer tipo de aves). Eu ganhei um casal no domingo dia 16/12.
    Ai eu preciso de dicas para eu poder cria meu periquitos bem para eles por ovos (eu acho que logo pois eles ñ saem um do lado do outro e feca se beijando o tempo todo)
    então vcs poderiam mim ajudar Question
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty Re: oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    Mensagem  kaique uliana Ter Dez 18, 2012 8:07 pm

    Então fernanda é bem simples criar periquitos...
    O que basta é ter amor e paciência...
    Mais vamos lá:
    Então pra você pode criar um casal você tem que esperar eles atingirem a idade adulta que é dos 6 meses pra cima e o recomendável é criar em gaiolas por que em viveiro tem muitas brigas e mortes,depois dessa idade pode colocar o ninho que eles irão por ovos e nascera os filhotes e a alimentação dos pais é a mesma:
    Alpiste
    Painço
    Aveia
    Girassol
    E quando a filhotes pode colocar:
    Pão
    couve
    milho verde
    ovo cozido
    Chicória e espinafre
    e o mais importante de tudo é a alimentação bem balanceada.
    alessandraV
    alessandraV


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 26

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty kaique uliana

    Mensagem  alessandraV Ter Dez 18, 2012 8:16 pm

    obrigado pelas dicas,eu queria sabe se é normal o periquito fica parado num canto tipo eles ficão juntos de baixo do ninho a malho parte do tempo(acho que tao comendo direito e bebendo direito so ñ tomão banho eles cagão na agua)
    entao isso é normal?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty Re: oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    Mensagem  kaique uliana Ter Dez 18, 2012 8:50 pm

    Como assim debaixo do ninho?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty Re: oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Dez 18, 2012 9:02 pm

    alessandra então eles ñ estou bem primeiro vc ñ pode deichar eles beberem á água com fezes vc tem q colocar naqueles vazinhos próprios p/ água q pareçe um filtro vc observa dpois se eles estão com a respiração ofegante se as fzes estão moles.
    alessandraV
    alessandraV


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 26

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    Mensagem  alessandraV Qua Dez 19, 2012 8:47 am

    eles ñ bebem agua com fezes sempre que eu vejo que a agua ta suja eu limpo e eles tem esse filtro de agua tb,eu so acho que eles ñ gostam de mim pale
    Muriiloo
    Muriiloo


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 16/12/2012
    Idade : 30
    Localização : Mauá-SP

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty Re: oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    Mensagem  Muriiloo Qua Dez 19, 2012 9:40 am

    alessandraV escreveu:eles ñ bebem agua com fezes sempre que eu vejo que a agua ta suja eu limpo e eles tem esse filtro de agua tb,eu so acho que eles ñ gostam de mim pale

    Eles preferem beber no filtro mesmo - pelo menos os meus.

    Eu deixo a vasilha com água só pra ver se tomam banho.

    Não é que eles não gostam de vc, é que eles ainda tão se acostumando com o ambiênte.
    Eu ganhei um casal Quinta-Feira e comprei outro Sábado e já tão começando a se acostumar.

    Fica tranquila!

    P.S. Nunca dê alfase ou abacate pros quitos, causa diarréia e até à morte!






    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty Re: oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Dez 19, 2012 9:57 am

    a questão ñ é gostar eles ñ são cmo cães e gatos q fazem festa ao vc chegar ou brincam os kitos são d maneira diferente o comportamento deles é esse msm uns se aproximam + já outros passam um tempão com vc e continuam arisco o max. q eles fzem é subir no seu dedo ou ombro + sempre alertas kkkkkkkkkk.
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty Re: oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    Mensagem  Rafael Armond Qua Dez 19, 2012 10:00 am

    OI alessandra seja bem vinda
    só passei para te falar OI e dizer que o quito da sua foto é muito bonito, seus quitos irão te dar muitos filhotes, mas para isso vc vai ter que ter bastante Paciência.
    Abraços e novamente seja bem vinda Very Happy


    Conteúdo patrocinado


    oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano Empty Re: oi preciso de dicas de como cria um casal de periquitos australiano

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 1:41 am