Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Eliseu Patrizi
Felype Serrano
6 participantes

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Felype Serrano Dom Dez 22, 2013 3:22 pm

    Bom, acho interessante debater isso abertamente, para o pessoal que tem curiosidade de como chegar nos ingleses puros e quero chegar a alguma classificação de algum mestiço.

    Bom primeiramente minhas dúvidas são...

    Cruzando mestiço com mestiço, vai dar mestiço da mesma classificação ?

    Para aumentar o porte dele é sempre inglês puro com algum mestiço ?

    Eu vi num tópico aqui do fórum o nosso amigo Wallarson colocando essa classificação, seria assim mesmo ?

    Inglês X Australiano = Mestiço 1/2
    Inglês X Mestiço 1/2 = Mestiço 3/4
    Inglês X Mestiço 3/4 = Mestiço 7/8
    Inglês X Mestiço 7/8 = Inglês
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Dez 22, 2013 6:17 pm

    Eu concordo c/ esta classificação, inclusive é a que os criadores usam p/ identificar o porte de um quito.
    Mas na genética visualmente as vezes pode-se fugir a regras matemáticas.
    Eu já tirei vários exemplares de cruzamentos entre 3/4 c/ australianos que saíram maiores que o cruzamento de inglês c/ australiano. Very Happy
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Dom Dez 22, 2013 6:24 pm

    Concordo com o Eliseu, as vezes depende tb das aves que se usa, se usar um inglês maior e mais topetudo, os mestiços virão melhores.

    E sobre cruzar mestiço com mestiço, pela classificação é pra vir da mesma mas o visual pode ser diferente tb.

    O interessante dos ingleses é que alguns "portam" características melhores, as vezes você tem um inglês que não tem muito porte mas os filhos deles acabam vindo maiores que ele.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Felype Serrano Seg Dez 23, 2013 5:18 pm

    Nossa, interessante mesmo isso, então essa tabela está correta ?
    Tem alguma coisa a complementar nela...

    Mais por exemplo se eu tenho 1 casal de inglês puros os filhotes serão puros ?
    Se eu tiver um mestiço e um inglês independente da classificação vai ser mais que o anterior ?
    Se eu tiver um mestiço e um australiano vai diminuir ?  scratch 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 23, 2013 6:59 pm

    Isso mesmo Felype,
    cruzando com um inglês vai cada vez aumentando,
    se cruzar novamente com um australiano, diminui novamente o tamanho.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Felype Serrano Qua Dez 25, 2013 12:30 am

    Obrigado pelas informações, agora já esclareceu um pouco sobre os cruzamentos...  santa 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Dez 25, 2013 5:58 pm

    Wallarson Sant'ana escreveu:Concordo com o Eliseu, as vezes depende tb das aves que se usa, se usar um inglês maior e mais topetudo, os mestiços virão melhores.

    E sobre cruzar mestiço com mestiço, pela classificação é pra vir da mesma mas o visual pode ser diferente tb.

    O interessante dos ingleses é que alguns "portam" características melhores, as vezes você tem um inglês que não tem muito porte mas os filhos deles acabam vindo maiores que ele.

    Concordo com o Wallarson sobre essa questão de receberem características q podem melhorar ou diminuir o tamanho mesmo q estejamos fazendo cruzamentos p conseguir aprimorar.
    Nesse casal, a fêmea verde escuro é filha de um inglês de bom porte, com uma 3/4.
    O macho verde cinza e filhote de dois mestiços, onde os pais eram menor q ele.
    Mas praticamente os 2 tem o mesmo porte.
    Então tem as características herdadas q podem aumentar ou diminuir.

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Urr3
    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. 7s9f
    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Zsw2


    Última edição por Eliseu Patrizi em Qua Dez 25, 2013 6:30 pm, editado 1 vez(es)
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Dez 25, 2013 6:04 pm

    q belo par em, acho q lembro dessa fêmea continua linda na questão dos spots ela tem bem + o macho.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Dez 25, 2013 7:06 pm

    Tb lembro dessa fêmea, ficou bem bonita depois da muda rsrs
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Dez 25, 2013 9:14 pm

    Lindos ...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Dez 26, 2013 2:10 pm

    Wallarson Sant'ana escreveu:Tb lembro dessa fêmea, ficou bem bonita depois da muda rsrs

    É aquela filhotinha mestiça do outros tópico q se pergunto se com ela chego nos ingleses, ficou bem grandona. Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Edgar C. Melo Qui Dez 26, 2013 2:10 pm

    Belo casal... Parabéns!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Felype Serrano Qui Dez 26, 2013 5:14 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:
    Wallarson Sant'ana escreveu:Concordo com o Eliseu, as vezes depende tb das aves que se usa, se usar um inglês maior e mais topetudo, os mestiços virão melhores.

    E sobre cruzar mestiço com mestiço, pela classificação é pra vir da mesma mas o visual pode ser diferente tb.

    O interessante dos ingleses é que alguns "portam" características melhores, as vezes você tem um inglês que não tem muito porte mas os filhos deles acabam vindo maiores que ele.

    Concordo com o Wallarson sobre essa questão de receberem características q podem melhorar ou diminuir o tamanho mesmo q estejamos fazendo cruzamentos p conseguir aprimorar.
    Nesse casal, a fêmea verde escuro é filha de um inglês de bom porte, com uma 3/4.
    O macho verde cinza e filhote de dois mestiços, onde os pais eram menor q ele.
    Mas praticamente os 2 tem o mesmo porte.
    Então tem as características herdadas q podem aumentar ou diminuir.

    Nossa, obrigado pelos dois, agora entendi perfeitamente.
    Como eu já li uma vez, casando o campeão com a campeã, não é certeza que você vai ter o filho campeão !

    Acho que isso interpreta bem o que vocês estão dizendo, o "gene" que eles estão carregando pode não ser de tamanho perfeito como um topete, posição e etc...

    Não tem uma regra que diz que serão de tal forma então, eu adorei eles Eliseu, esse macho verde cinza surpreendeu mesmo muito bonito parabéns !

    Conteúdo patrocinado


    Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses. Empty Re: Classificação de cruzamento entre mestiços e ingleses.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 1:25 pm