Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
Will Araujo
Matheus Almeida
caioms
Wallarson Sant'ana
kaique uliana
Eliseu Patrizi
Felype Serrano
11 participantes

    Confirmação, ADA/AR Cintilante

    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  nariella 1 Qua Nov 20, 2013 7:01 pm

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Wmc1
    corpo claro do texas
    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Imagem3162
    cintilante verde cinza,
    a muita diferença entre ambos e com toda certeza esse macho não e um corpo claro do texas e sim um verde cinza cintilante portador de ar com pouco melanina
    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Imagem2874
    esse claramente tem menos melanina ainda e o pai do da segunda foto!
    o que esta vendo ai sao filhotes verde cinza cint como o pai mas mal marcados, ele nao e um ada se fosse ada somente a metade das asas seriam marcadas e nao somente as remiges claras como afirma e ainda se fosse ada ou corpo claro essa parte despigmentada seria amarela como em um normal e nao acinzentada como no caso dele!
    a diferença visual so implica que esse meu e verde cinza fator escuro , e essa cor mais clara poderia ainda ser um verde cinza cint asa cinza o que clarearia a cor do corpo , mas nao consigo ver um corpo claro com as asas tao despigmentadas assim
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Qui Nov 21, 2013 9:56 pm

    Olá Nariela, obrigado pela sua opinião , queria agradecer sua resposta, foi de grande ajuda também tanto como as outras do pessoal que está ajudando, quanto mais resposta melhor para confirmar, sou do tipo que gostar de ter várias ideias.

    Bom pessoal, queria postar essa informação para vocês achei de grande importância e não pode ser descartada assim do nada, acho legal porque agora estou mais animado com isso.

    Fui perguntar para um juiz de exposição via email a confirmação do macho cintilante ele me respondeu assim...

    "Oi Felype!
    Esse macho parece ser um Corpo Claro Cintilante Amarelo Verde Cinza.
    Isso justifica o fato de ele ter gerado filhotes fêmeas Ino e Corpo Claro.
    A filha dele é uma Corpo Claro Cintilante Verde Cinza ( ou Verde Escuro).
    A filhote Albina nasceu em razão de ele ser um Corpo Claro heterozigoto (1 Fator), ou seja, ele tem um gene de Corpo Claro e um gene de Ino.
    O filhote ADA provavelmente tenha nascido porque você deve tê-lo acasalado à uma fêmea ADA.
    Acredito que seja isso.
    Abraço e boa sorte !
    Fulvio. "

    Então está praticamente confirmado, consegui um Corpo Claro, estou muito feliz com isso, agora é trabalhar nos filhotes normais para aparecer melhor, obrigado a todos !


    Última edição por Felype Serrano em Qui Nov 21, 2013 10:25 pm, editado 1 vez(es)
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  caioms Sex Nov 22, 2013 8:37 am

    irrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Edson RJ Sex Nov 22, 2013 8:51 am

    uhulles!! cheers  parabens Felipe.

    manda um pra cá eu divido ele no meio com o will. clown 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Nov 22, 2013 9:49 am

    Q bom Felype q vc recebeu a confirmação de um experiente em genetica e mutações.Very Happy 


    Se ele fosse um normal as marcações seriam mais definidas, e pelas suiças daria p saber se ele é verde cinza ou não.

    Mas mesmo sendo cintilante, seu macho me parece q tem penas violetas nas suiças. Se forem violetas ele é um verde escuro ou oliva.  
    Se as suiças forem cinzas, ele é um verde escuro cinza ou oliva cinza.

    Como ele tá casado com uma celeste, se nascer algum filhote macho verde claro ou azul celeste, ele é verde escuro, se todas as crias forem com um fator escuridão, então ele é verde oliva. Very Happy 

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 09xw

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Dsjj
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Matheus Almeida Sex Nov 22, 2013 10:25 am

    Ai sim em Felype! Ja quero um filhote kkkkkk. Boa sorte ai com ele Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Sex Nov 22, 2013 11:28 am

    Uhuuuuuuu Caio !!!
    Edson, opa se quiser alguns filhotes é só falar ! kkk
    Matheus, se quiser só buscar também, vou manifestar de toda as formas esses filhotes haha obrigado !

    Eliseu, eu fui reparar nas suíças dele, e realmente é branco com umas peninhas violetas, não tem nada de cinza nas suíças isso quer dizer que ele é um verde escuro ou um oliva né ?
    E obrigado, agora está confirmado rs !

    Vou tirar foto do filhote ada se ele é verde escuro ou verde claro, e ver se consigo uma foto do macho também das suíças...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Sex Nov 22, 2013 12:18 pm

    Aqui vão as fotos...

    O macho tem sua suíça branca, com algumas penas violetas...
    E na parte do rabo em baixo, fica a dúvida de verde claro ou verde escuro.

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 C0ow

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 30vr

    Já o filhote parece verde claro, mais tenho minhas dúvidas com verde escuro também..
    As suíças dele é violeta num tom bem forte...

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 4apl
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Nov 22, 2013 2:15 pm

    Legal que confirmou que é corpo claro Felype, agora só trabalhar com a mutação e conseguir mais hehe Very Happy

    Acho que ele é verde oliva Felype... o filhote é verde escuro com certeza.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Nov 22, 2013 3:50 pm

    Tbm tou achando o filhote um ADA verde escuro. Very Happy 
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  THIAGO BR Sex Nov 22, 2013 4:26 pm

    Aí Wallarson, é só esperar ele tirar mais uns filhotes e ir lá buscar um Corpo Claro....heheheh

    Será que confirmamos sem sombra de dúvida nas próximas ninhadas???
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Nov 22, 2013 5:43 pm

    Felype Serrano escreveu:

    Fui perguntar para um juiz de exposição via email a confirmação do macho cintilante ele me respondeu assim...

    "Oi Felype!
    Esse macho parece ser um Corpo Claro Cintilante Amarelo Verde Cinza.
    Isso justifica o fato de ele ter gerado filhotes fêmeas Ino e Corpo Claro.
    A filha dele é uma Corpo Claro Cintilante Verde Cinza ( ou Verde Escuro).
    A filhote Albina nasceu em razão de ele ser um Corpo Claro heterozigoto (1 Fator), ou seja, ele tem um gene de Corpo Claro e um gene de Ino.
    O filhote ADA provavelmente tenha nascido porque você deve tê-lo acasalado à uma fêmea ADA.
    Acredito que seja isso.
    Abraço e boa sorte !
    Fulvio. "

    Tomará q nessa ninhada agora q nasceu desse macho, já tenha alguma filhote com melhor definição. Pelo menos dessa ninhada só veio um ADA.
    Tou na torcida q o terceiro filhote dessa ninhada atual desse macho seja uma fêmea, já q tem marcações de normal.
    O Felype disse nos postes dele, q as penas remiges estão vindo mais clara, como se fosse canela, ao passo q o restante das marcações são negras.
    Acho q qdo os filhotes tiverem uns 25 dias vai da p saber melhor.
    Mesmo na confirmação q o FULVIO deu p Felype q se trata de C.Claro, mais a melhor prova são as filhotes normais q vieram com a mutação.
    Tou torcendo pelo Felype.Very Happy 

    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Will Araujo Sex Nov 22, 2013 6:54 pm

    Caraca cupade . Meus parabéns pelo quito raro , eu adorei , parabéns mesmo agora é so aproveitar . Smile

    So avisando que eu to na fila primeiro que geral ai u.u , vem não que o primeiro filhote é meu o/ Haha .
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Sex Nov 22, 2013 9:25 pm

    Sim Wallarson, graças a você e o Eliseu com esses olhos para conseguir ver essas características , muito obrigado !
    Também estou achando, parece verde claro, mais também ta muito escuro rs Neutral 

    Thiago, se quiser vir buscar um também, aproveita que é de graça, já que somos todos do Paraná ! kkkkkk
    Acho que sim, porque irei casar ele com uma fêmea normal, assim vai dar para ver melhor mesmo ...

    Eliseu, obrigado, como já tínhamos conversado agora é só esperar esse filhote empenar haha !

    Will , obrigado , vou pensar no teu caso u.u hahahaha
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sáb Nov 23, 2013 11:51 am

    THIAGO BR escreveu:Aí Wallarson, é só esperar ele tirar mais uns filhotes e ir lá buscar um Corpo Claro....heheheh

    Será que confirmamos sem sombra de dúvida nas próximas ninhadas???
    Kkkkk tomara que sim Thiago, o Felype já tá com filhotes dele, vamos torcer pra ter corpo claro.

    Como ele vai casar com uma normal, vão nascer todos normais e cintilantes, aí fica bem melhor pra identificar.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 13, 2013 7:37 pm

    Felype, pesquisando na net sobre os C.C, olha o q achei, um C.C cintilante de um criador muito parecido com o seu. Apesar de não termos mais duvidas sobre a identificação do seu, mas se ainda existisse, essa imagem e esse site teria ajudado a tirar qualquer duvida de como fica essa combinação. Resolvi postar aqui p enriquecer ainda mis como identificar um copro claro cintilante.

    http://marciopizzolgj100.blogspot.com.br/2013/03/melhor-serie-rara-ucpp-2013-macho-corpo.html

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 DSCF0579

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 DSCF0576

    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Dez 13, 2013 7:39 pm

    nossa parece msmo será q ñ são primos ? rs
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Dom Dez 15, 2013 8:15 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Felype, pesquisando na net sobre os C.C, olha o q achei, um C.C cintilante de um criador muito parecido com o seu. Apesar de não termos mais duvidas sobre a identificação do seu, mas se ainda existisse, essa imagem e esse site teria ajudado a tirar qualquer duvida de como fica essa combinação. Resolvi postar aqui p enriquecer ainda mis como identificar um copro claro cintilante.

    http://marciopizzolgj100.blogspot.com.br/2013/03/melhor-serie-rara-ucpp-2013-macho-corpo.html
    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 DSCF0579

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 DSCF0576

    Pois é Eliseu, muito parecido mesmo, até parece da mesma cria kkkk
    Só que esse aí é um Inglês né ?
    O meu também é verde cinza então ?  scratch 
    Gostei da pesquisa Eliseu, achei muito parecido mesmo, igualzinho.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jan 18, 2014 7:22 pm

    Pessoal, queria tirar uma dúvida, esse meu corpo claro tem dois fatores de escuridão né ?

    Pois ele tirou só filhotes cobaltos e verde escuro, então quer dizer que ele é um Oliva ?

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Hwpk
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jan 18, 2014 8:17 pm

    Ainda não sei se o seu é um verde cinza Felype, ele ainda tem se comportado como se não fosse. Pq não trouxe nessas 2 ninhadas nenhum fator cinza.
    Mas parece q se trata mesmo de um verde oliva, apesar da diluição da mutação C.C nele, pq até agora com a celeste, trouxe só filhotes com 1 fator de escuridão.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 20, 2014 9:44 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Ainda não sei se o seu é um verde cinza Felype, ele ainda tem se comportado como se não fosse. Pq não trouxe nessas 2 ninhadas nenhum fator cinza.
    Mas parece q se trata mesmo de um verde oliva, apesar da diluição da mutação C.C nele, pq até agora com a celeste, trouxe só filhotes com 1 fator de escuridão.

    Eliseu, em relação ao verde cinza acho muito difícil, se não ele já tinha trazido algum exemplar cinza ou verde cinza...

    Pois é, só trouxe os cobaltos e os verdes escuro, da para oficializar que ele é um Oliva mesmo ? scratch 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jan 21, 2014 8:30 am

    Eu diria q 95%, mas espera ele tirar mais umas duas ninhadas p ter certeza.
    Essas mutações dominantes são meio roleta russa.
    Eu tive um cintilante aqui q casais ele com varias fêmeas e não vinha cintilante.
    Até q qdo casai ele com uma outra, e a combinação foi boa, vieram varios cintilantes, tbm já senti isso em cruzamento com AD x AR.
    Como ele foi casado só com aquela ADA, espera p ver as combinações q virão com essa verde inglês.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Ter Jan 21, 2014 12:47 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Eu diria q 95%, mas espera ele tirar mais umas duas ninhadas p ter certeza.
    Essas mutações dominantes são meio roleta russa.
    Eu tive um cintilante aqui q casais ele com varias fêmeas e não vinha cintilante.
    Até q qdo casai ele com uma outra, e a combinação foi boa, vieram varios cintilantes, tbm já senti isso em cruzamento com AD x AR.
    Como ele foi casado só com aquela ADA, espera p ver as combinações q virão com essa verde inglês.

    Entendi, espero que seja pois assim ia conseguir meus cinzas.
    Obrigado...  Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 31, 2014 4:56 pm

    Olá pessoal, então com algum tempo do tópico já e com esse Periquito já tirei algumas crias dele e confirmei a mutação.

    Tirei várias filhotes portadores de Corpo Claro e filhas Corpos Claro visual rs

    Ah, tirei várias filhas INO também Very Happy

    Ele é um ;

    CINTILANTE CORPO CLARO DO TEXAS VERDE OLIVA /AZUL/INO/OPALINO

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 15097793312_36c1c2c1c7_c
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Set 03, 2014 5:39 pm

    lol!

    Conteúdo patrocinado


    Confirmação, ADA/AR Cintilante - Página 2 Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 7:11 am