Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Confirmação, ADA/AR Cintilante Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Confirmação, ADA/AR Cintilante EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Confirmação, ADA/AR Cintilante EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Confirmação, ADA/AR Cintilante EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Confirmação, ADA/AR Cintilante EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Confirmação, ADA/AR Cintilante EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Confirmação, ADA/AR Cintilante EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Confirmação, ADA/AR Cintilante EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Confirmação, ADA/AR Cintilante EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Confirmação, ADA/AR Cintilante EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
Will Araujo
Matheus Almeida
caioms
Wallarson Sant'ana
kaique uliana
Eliseu Patrizi
Felype Serrano
11 participantes

    Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Qua Nov 13, 2013 11:13 am

    Só para confirmar mesmo a mutação dele pessoal, porque eu nunca vi ninguém com um quito igual a esse ele é o único que eu vi até hoje, se tiverem algum parecido me mostrem ?

    Ele é um Ada/Ar Cintilante que cor ? oliva ? E ele é Opalino também ? Essa suíças brancas mostram que ele é alguma cor ?
    Por baixo da Cauda ele tem um tom de verde claro... e as marcações da asa são pretas, bem poucas por sinal.

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Dsjj Confirmação, ADA/AR Cintilante T8pe
    Confirmação, ADA/AR Cintilante Ny2nConfirmação, ADA/AR Cintilante Fx3b
    Confirmação, ADA/AR Cintilante Cfto

    obrigado.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 13, 2013 11:58 am

    Oi Felype, o q eu posso afirmar sobre esse macho q ele é um ADA CINTILANTE verde.

    Se ele for verde oliva, casado com essa fêmea ADA opalina azul celeste FA, todos os filhotes dele terão q ser escuros, não pode nascer nenhum verde claro ou azul celeste. Se ele for verde escuro, aí poderão nascer uns claros e outros escuros.

    Se ele for opalino, sendo a fêmea tbm opalina, então todos os filhotes tem q ser opalinos. Se nascer algum filhote normal e alguns opalinos, então ele não é opalino, mas porta opalino.

    Tbm afirmar q ele porta AR sem saber quem eram os pais dele, fica dificil. Vc só saberá q ele é um ADA cintilante q porta AR, se um dia ele tirar um filhote AR, p isso vc teria q casar ele com uma AR ou uma portadora de Ar.

    Nessa ninhada agora, alguns filhotes vão poder te confirmar mais sobre ele. Fica de olho q se nascer algum claro ele não é oliva, mas sim verde escuro. Se todos forem escuros, então ele é um oliva.
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  kaique uliana Qua Nov 13, 2013 3:01 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Felype, o q eu posso afirmar sobre esse macho q ele é um ADA CINTILANTE verde.

    Se ele for verde oliva, casado com essa fêmea ADA opalina azul celeste FA, todos os filhotes dele terão q ser escuros, não pode nascer nenhum verde claro ou azul celeste. Se ele for verde escuro, aí poderão nascer uns claros e outros escuros.

    Se ele for opalino, sendo a fêmea tbm opalina, então todos os filhotes tem q ser opalinos. Se nascer algum filhote normal e alguns opalinos, então ele não é opalino, mas porta opalino.

    Tbm afirmar q ele porta AR sem saber quem eram os pais dele, fica dificil. Vc só saberá q ele é um ADA cintilante q porta AR, se um dia ele tirar um filhote AR, p isso vc teria q casar ele com uma AR ou uma portadora de Ar.

    Nessa ninhada agora, alguns filhotes vão poder te confirmar mais sobre ele. Fica de olho q se nascer algum claro ele não é oliva, mas sim verde escuro. Se todos forem escuros, então ele é um oliva.
    Concordo com o que o Eliseu disse, e eu tava pensando aqui, acho que se ele continuar com essa fêmea ADA talvez seja um pouco difícil de você descobrir o que ele realmente é, se você colocasse com uma fêmea normal eu acho que ajudaria um pouco...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 13, 2013 3:11 pm

    Felype, depois vc pega ele com cuidado num lugar seguro, e tira uma foto das costas dele, principalmente lá trás onde fica perto de onde começa o rabo. Tem q abrir as asas dele p visualizar bem a cor dessa parte.
    Acho a cor do corpo dele bem diluida, porem as marcações em cima são escuras, principalmente numa parte da asa esquerda tem listras negras.Very Happy 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Nov 13, 2013 7:35 pm

    Esse macho me lembra um corpo claro.... scratch 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 13, 2013 7:54 pm

    Pensei na mesma coisa Wallarson. Será? scratch 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Nov 13, 2013 8:01 pm

    Acho que sim Eliseu.

    Felype, você tem fotos atuais dessa filhota dele ?
    Confirmação, ADA/AR Cintilante 1382945_734924629856200_1230729162_n

    Achei a cor do corpo dela bem apagado tb (se ele for corpo claro, ela tb é).
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 13, 2013 8:04 pm

    Isso mesmo Wallarson, já q é uma mutação ligada ao sexo, as filhas tbm saem corpo claro.  E essa filhote parece muito com uma corpo claro.

    Apesar de ser uma mutação mais comum nos ingleses, o detalhe q ele tem sangue inglês. Very Happy

    O Wallarson com essa foto da filhotinha acho q matou a charada.Very Happy 

    Tomará q seja  um corpo claro, se for é uma mutação muito interessante, e o Felype acertou na loteria.Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Qui Nov 14, 2013 11:55 am

    Eliseu, verdade ele é ADA pois ele tem aquele mancha na cabeça e nas asas as penas primárias são claras, bom eu não vou conseguir tirar foto dele porque ele está com esses novos filhotes e ele fica muito estressado e as bicadas dói bastante mais o que eu posso confirmar é que na parte de traz debaixo das asas ele parece ser um verde escuro.
    Sendo que nasceu essas duas filhotes OPALINO , uma VERDE CLARO e uma VERDE ESCURO isso quer dizer que ele é verde escuro pois nasceu ela VERDE ESCURO né ?
    E o outro filho dele o ADA é um VERDE ESCURO...
    O que quer dizer um CORPO CLARO ? É um pouco raro ele ? E o CINTILANTE fica aonde nisso ? Misturou todas as mutações nele ? Suspect 

    ESSE É O FILHOTE QUE O WALLARSON POSTOU. CINTILANTE OPALINO VERDE CLARO/ CANELA.

    Confirmação, ADA/AR Cintilante 21z1

    Confirmação, ADA/AR Cintilante 9wew

    ESSA É A FILHOTE BEM PARECIDA COM A ANTERIOR. CINTILANTE OPALINO VERDE ESCURO/ CANELA.

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Gkkn

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Jg1a
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Nov 14, 2013 1:02 pm

    Felype, existe a mutação corpo claro q é relativamente rara, apenas alguns criadores tem. Existem dois tipo de corpo claro, uma mutação é ligada ao sexo, corpo claro do Texas. Se ele fosse um desse todas as filhas tem q nascer com essa mutação.
    E existe uma mutação corpo claro q é dominante, corpo claro de Easley. Esse como é dominante, uns filhotes podem nascer e outros não.
    O ideal p vc ter certeza q seu cintilante também seja um corpo claro de uma dessas possibilidades, seria bom casar ele com uma fêmea normal, assim os filhotes iram definir ainda mais essa possível mutação. Por ele ser cintilante e ADA atrapalha uma identificação mais exata. Um filhote normal com a mutação Corpo Claro define melhor. Very Happy

    Corpo Claro do Texas ligado ao sexo, tem por característica, a parte de baixo do corpo é clara (diluida) já na parte de cima nas costas a cor permanece escura. As asas tem marcações escuras, os spots tbm são escuros, mas as penas voadeiras (remiges) ficam claras.

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Julio%2Bperiquitos%2B124

    Corpo Claro de Easley é dominante. Tem a cor do corpo inteiro diluída, mas as marcações das asas, inclusive as remiges e spots são escuros.

    Confirmação, ADA/AR Cintilante 0-1-easley-clearbody
    Confirmação, ADA/AR Cintilante 1026912482_308b11e79b
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Nov 14, 2013 3:51 pm

    Felype Serrano escreveu:ESSE É O FILHOTE QUE O WALLARSON POSTOU. CINTILANTE OPALINO VERDE CLARO/ CANELA.

    Confirmação, ADA/AR Cintilante 21z1

    Confirmação, ADA/AR Cintilante 9wew

    Dá pra ver que ela apresenta diluição nas últimas marcações das asas - característica de corpo claro do Texas.

    Tenho quase certeza de que o macho e essa filhote são corpos claros, porém como são adas e cintilantes, fica meio confuso para identificar.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Nov 14, 2013 4:34 pm



    Confirmação, ADA/AR Cintilante Julio%2Bperiquitos%2B124

    Acho q entendi o q vc falou Wallarson, as marcações começam no alto, proximo a cabeça escuras e a medida q descem p a ponta das asas vão clareando, igual essa da foto.

    Realmente a filhote do Felype, as marcações em cima são escuras,e as q estão mas perto das penas voadeiras são mais claras, legal essa observação q vc fez Wallarson.study 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Nov 14, 2013 4:38 pm

    Nesse caso, se ele for um corpo claro do Texas, a outra filhote tbm é uma corpo claro.
    Realmente um cruzamento dele com uma normal como o Kaíque falou anteriormente, é mais recomendado definir mais a mutação corpo claro.
    Tomará q nessa próxima leva de filhote q o casal de Felype tá tirando, venha alguma fêmea mais definida. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Qui Nov 14, 2013 9:11 pm

    Nossa que legal, gostei disso surpresa na minha casa ? rs
    Então eu li todos os comentários e entendi, adorei as mutações mais os meus filhotes são australianos como podem ser Corpo Claro do Texa se isso é características em ingleses ? Suspect 
    Eu posso casar ele com qualquer fêmea normal ?
    Mais eu queria um na linha azul gostei bastante então como fica as mutações dessas filhotinhas ?
    To animadão agora , queria muito a ajuda de vocês para confirmar isso ta ? rs bounce 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Nov 14, 2013 9:37 pm

    Sendo o pai um ADA CINTILANTE conforme vc falou e ainda Corpo Claro do Texas q é uma mutação ligada ao sexo, as filhas tbm serão da mutação Corpo Claro do Texas igual ao pai. Menos as q nascem ino.

    Mesmo sendo uma mutação q tem mais nos ingleses, é natural de esperar q alguns criadores já levaram p os pequenos através de cruzamentos entre ingleses e australianos.
    Eu mesmo qdo conseguir um Corpo Claro, mesmo q seja um inglês, quero levar a mutação p os pequenos.

    Não vejo a cor asas canelas nas suas filhote. Mas acho q esse tom diferenciado nas marcações é da propria mutação Corpo claro junto com cintilante. Veja como na foto da azul corpo claro q tirei da net, tbm tem um tom diferenciado, principalmente nas marcações perto das remiges.

    Como suas filhotes são cintilantes, elas não apresentam spots, numa filhote normal o spots seria tbm escuro.


    Última edição por Eliseu Patrizi em Qua Nov 20, 2013 3:01 pm, editado 2 vez(es)
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Qui Nov 14, 2013 9:46 pm

    Bom Eliseu acho que o cintilante escondeu mesmo tanto no pai como nos filhotes olhando na internet também encontrei uma filhote muito parecida com a minha só que ela tem as marcações bem mais definida, sendo que a asa também está um pouco clara e a cor das regimes parecidas também, como as minhas estão na muda francesa essas penas do voo não da para definir certinho, olhando essas fotos o que vocês acham ?

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Fr1c

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Bryj
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Nov 14, 2013 9:52 pm

    Observou essa segunda foto? Quem não conhece q é um Corpo Claro do Texas, afirma se tratar de uma asas canelas.
    Acredito q com essas fotos, da p afirmar ainda mais q a suas filhotes tbm sejam corpo claro, o tom nas marcações dela é da mesma cor.
    Então não há duvida q seu macho seja um corpo claro. Agora é conseguir exemplares normais da mutação.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Nov 15, 2013 11:31 am

    Felype Serrano escreveu:Nossa que legal, gostei disso surpresa na minha casa ? rs
    Então eu li todos os comentários e entendi, adorei as mutações mais os meus filhotes são australianos como podem ser  Corpo Claro do Texa se isso é características em ingleses ? Suspect 
    Eu posso casar ele com qualquer fêmea normal ?
    Mais eu queria um na linha azul gostei bastante então como fica as mutações dessas filhotinhas ?
    To animadão agora , queria muito a ajuda de vocês para confirmar isso ta ? rs bounce 
    Felype, agora que já tá confirmado que é Corpo Claro, você pode cruzar ele com uma fêmea normal azul, aí já nascem fêmeas corpos claros azuis e verdes.

    Depois que você aumentar o número de corpos claros, pode tentar tirar machos tb, cruzando um macho portador com uma fêmea corpo claro.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Sex Nov 15, 2013 12:21 pm

    Wallarson, estou mega feliz por isso acredita ?
    Eu vou tentar conseguir várias variedades deles, mais preciso de uma fêmea normal , vou precisar da ajuda de vocês do cruzamento e tal ta ? Very Happy 

    Eliseu , vou procurar uma fêmea normal pois só tenho fêmeas adas aqui em casa, mais enfim vou precisar de ajuda Very Happy 
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  caioms Sex Nov 15, 2013 12:57 pm

    que legal heim Felype..

    surpresa otima... 

    esse e o gostoso de criar periquitos,...
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Matheus Almeida Sex Nov 15, 2013 6:04 pm

    Depois do sufoco que voce ta passando com a mudas francesa tinha que vim alguma alegria né! A mutação corpo claro é bem interessante. E que voce consiga aumentar a mutação por ai hehe
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Nov 16, 2013 2:22 pm

    Poxa Caio, nem fala isso que faz continuar a criação é maravilhoso, que sorte hem ? kkk

    Matheus , obrigado amigão , pois é essa muda francesa é de menos, conseguindo um exemplar desse eu fico muito mais feliz para seguir em frente, mas não quero aumentar só a mutação por aqui queria que esses C.C fossem para o Brasil inteiro e deixasse de ser "raro". Very Happy 
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Will Araujo Sáb Nov 16, 2013 3:46 pm

    então , já manda um pra cá , e agente multiplica , e el nem vai ficar tão raro assiim , kkkk parabéns amigão !.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sáb Nov 16, 2013 4:30 pm

    Boa sorte com os cruzamentos aí Felype e vai sempre atualizando por aqui rs

    Nunca encontrei um corpo claro e olha que vou quase toda semana em pets kkk Logo você vai ter um plantel de corpos claros aí Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Felype Serrano Dom Nov 17, 2013 12:05 am

    Will , fazemos isso sim , não quero nada de raro quero muitos desses kk Very Happy 

    Wallarson , assim que eu começar a formação de casais eu faço um tópico só para eles para o pessoal ir acompanhando , e espero conseguir alguns exemplares fortes , se quiser já te mando também já que mora em Curitiba tb Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    Confirmação, ADA/AR Cintilante Empty Re: Confirmação, ADA/AR Cintilante

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 2:24 pm