Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
Muriiloo
Matheus Almeida
mateuspaiva
7 participantes

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Qua Jan 16, 2013 12:32 pm

    e ae pessoal, tudo blz ? entao gente, sou novo aqui no blog e novo em criações de quitos, estou começando agora. Eu tenho 4 casais de quitos que estao em gaiolas no momento, ainda estou terminando meu viveiro, que na verdade seria um "gaiolao" e queria aumentar a minha quantidade de quitos mais rapido possivel, kkkkkk... entao o que voces me aconselha em relação a alimentação!? tem algum procedimento correto de fazer antes do acasalamento? por ex: dar algum tipo de alimentação especifica ou ate mesmo alguma vitamina ??? ou ja posso coloca-los para acasalamento direto ? alem de duvidas sou bem leigo no assunto de quitos, rs rs.

    Aproveitando tambem, o queria seria melhor para reprodução, todos quitos juntos em um local por exemplo o viveiro ou cada casal em seu espaço ???

    alem de muitas duvidas sou bem leigo no assunto... conto com ajudas de voces...
    Valeu galera...
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  Matheus Almeida Qua Jan 16, 2013 12:43 pm

    Seja bem vindo mateus! Bom vo responder a questao do acasalamento se é melhor em gaiolas separadas ou no viveiro: bom se vc quer certas mutaçoes é melhor fazer o cruzamento em gaiolas, se vc nao tem preferencia pode por todos os casais no viveiro e eles mesmo se escolhem!
    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Qua Jan 16, 2013 1:04 pm

    entao Matheus, eu ainda nao entendo de mutações e essas coisas, hahaha.. pra voce ter noção eu estou com duvida em ate nas alimentações! preciso adquirir muito conhecimento sobre quitos! Estou ancioso e perdido no conhecimento. kkkkkk
    Muriiloo
    Muriiloo


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 16/12/2012
    Idade : 30
    Localização : Mauá-SP

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  Muriiloo Qua Jan 16, 2013 2:02 pm

    Eu crio dois casais há um mês, todos em um mini viveiro (aqueles que vendem no petshop).
    Até agora apenas um dos casais se escolheram, o macho tá LOUCO pra acasalar, não deixa a fêmea em paz, rsrs...
    Eu não costumo colocar nada de especial, coloco as sementes misturadas e às vezes um ovo cozido ou catalonha.

    Agora só estou esperando que acasalem e quem sabem, que venham os filhotes, rsrsrs....
    avatar
    .


    Mensagens : 189
    Data de inscrição : 11/11/2012

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  . Qua Jan 16, 2013 5:55 pm

    mateuspaiva escreveu:e ae pessoal, tudo blz ? entao gente, sou novo aqui no blog e novo em criações de quitos, estou começando agora. Eu tenho 4 casais de quitos que estao em gaiolas no momento, ainda estou terminando meu viveiro, que na verdade seria um "gaiolao" e queria aumentar a minha quantidade de quitos mais rapido possivel, kkkkkk... entao o que voces me aconselha em relação a alimentação!? tem algum procedimento correto de fazer antes do acasalamento? por ex: dar algum tipo de alimentação especifica ou ate mesmo alguma vitamina ??? ou ja posso coloca-los para acasalamento direto ? alem de duvidas sou bem leigo no assunto de quitos, rs rs.

    Aproveitando tambem, o queria seria melhor para reprodução, todos quitos juntos em um local por exemplo o viveiro ou cada casal em seu espaço ???

    alem de muitas duvidas sou bem leigo no assunto... conto com ajudas de voces...
    Valeu galera...
    Bem vindo ao fórum!
    Aqui eu uso mistura de sementes, farinhada industrializada (alcon) para psitacídeos, osso de siba (esse é essencial na época reprodutiva, pois ajuda a fêmea a repor o cálcio perdido), cenoura ralada, ovo cozido, milho verde in natura, couve, entre outros.
    Os meus eu crio em um viveiro, a principio a reprodução ocorreu sem problemas, mas isso porque só tinha duas fêmeas, mas agora não é mais possível, porque além dessas duas fêmeas prontas tem mais três fêmeas jovens e se eu colocar os ninhos no viveiro vai incentivar a reprodução das fêmeas jovens antes do tempo, por isso irei mudar a reprodução para gaiolas, mas se for colocar ninhos para os seus tem que ser dois ninhos para cada fêmea, isso evita disputas ok?

    Espero ter ajudado!
    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Qui Jan 17, 2013 7:02 am

    Obrigado Lucas pelo o boa vinda, tudo bao sim graças a Deus!
    Mas entao meu amigo, essa sua mistura de sementes sao aquelas que voce compra pronta ou compra os elementos separados e voce mesmo faz a mistura?! qual seria as sementes e a proporção de cada? pq assim, aqui em minha cidade vende aquelas misturas para quitos, que ja sao misturas prontas, eu ate comprei uma ontem, que contem, alpiste, painço, girassol e aveia e umas outras bolinhas que vem la junto, kkkkkkkk... Ha farinhada é so eu procurar com essa descrição que me passou? pq assim vou amontar essa alimentação bacana, para eu ver se tenho sucesso na reprodução. Estou querendo aumentar a minha quantidade de quitos o mais rapido. rs rs
    Em relação a local de reprodução eu ja inicei as obras ontem. Eu tenho 4 casais de quitos e estava pensando em fazer da seguinte forma para poder atende-los, um "Gaiolao grande" aonde irei fazer uma divisao nele em cima, que ira ficar como se fosse duas gaiolas de reprodução, neste espaço vou colocar um casal em cada para reproduzir e na parte de baixo vai ficar um espaço tambem muito grande, que seria teoricamente dizendo um viveiro, neste local vou manter os outros dois casais. Imagino que irá ficar bacana, eu trabalhei esta ideia diante o que vi em comentarios ae nos topicos, ainda peço ajuda a voces, sou iniciante e nao tenho muito conhecimento.... MAS AE PESSOAL, O QUE VOCES ACHAM ?

    avatar
    .


    Mensagens : 189
    Data de inscrição : 11/11/2012

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  . Qui Jan 17, 2013 7:42 am

    mateuspaiva escreveu:Obrigado Lucas pelo o boa vinda, tudo bao sim graças a Deus!
    Mas entao meu amigo, essa sua mistura de sementes sao aquelas que voce compra pronta ou compra os elementos separados e voce mesmo faz a mistura?! qual seria as sementes e a proporção de cada? pq assim, aqui em minha cidade vende aquelas misturas para quitos, que ja sao misturas prontas, eu ate comprei uma ontem, que contem, alpiste, painço, girassol e aveia e umas outras bolinhas que vem la junto, kkkkkkkk... Ha farinhada é so eu procurar com essa descrição que me passou? pq assim vou amontar essa alimentação bacana, para eu ver se tenho sucesso na reprodução. Estou querendo aumentar a minha quantidade de quitos o mais rapido. rs rs
    Em relação a local de reprodução eu ja inicei as obras ontem. Eu tenho 4 casais de quitos e estava pensando em fazer da seguinte forma para poder atende-los, um "Gaiolao grande" aonde irei fazer uma divisao nele em cima, que ira ficar como se fosse duas gaiolas de reprodução, neste espaço vou colocar um casal em cada para reproduzir e na parte de baixo vai ficar um espaço tambem muito grande, que seria teoricamente dizendo um viveiro, neste local vou manter os outros dois casais. Imagino que irá ficar bacana, eu trabalhei esta ideia diante o que vi em comentarios ae nos topicos, ainda peço ajuda a voces, sou iniciante e nao tenho muito conhecimento.... MAS AE PESSOAL, O QUE VOCES ACHAM ?

    Mateus a mistura é essa mesma, eu acrescento mais alpiste, pois é a semente mais nutritiva, vem também muito girassol e eu retiro a metade por ser uma semente muito gordurosa, você pode fazer a mistura sim comprando as sementes separadamente, só não sei dizer as proporções de cada, a farinhada é com essa descrição sim, FARINHADA PARA PSITACÍDEOS, ALCON é a marca que eu uso, mas acho que existe outras marcas de farinhada, quanto ao viveiro vai ficar legal dessa forma, mas você tem que arranjar um local para alojar os filhotes, porque como eu disse quando se tem fêmeas jovens dentro do viveiro não é possível colocar ninhos, como aconteceu aqui. Qualquer dúvida estarei aqui para ajudá-lo.

    Abraço
    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Qui Jan 17, 2013 8:48 am

    Beleza entao Lucas, eu vou procurar a me informar em relação a quantidade de cada elemento e no caso do girassol eu vou colocar menos pelo o fato de ser gorduroso, Já no caso da farinhada eu tambem vou ver se consigo comprar o mais rapido possivel, agora meu amigo é o seguinte, eu coloco um comedouro com a farinhada e outro com a mistura ou coloco a mistura em um dia ou em uma semana e depois coloco a farinhada, como que funciona ? pq alem disso eu vou fazer o uso do ovo, cenoura, pao e outros mais...
    No caso dos filhotes que forem nascendo, quanto macho quanto femea eu irei coloca-los em um outro viveiro que vou fazer especialmente para filhotes e la vou manter eles ate uns 6 meses mais ou menos e depois coloco para acasalar. E aqui Lucas eu fiquei sabendo que é bom dar umas vitaminas, calcio e alguns outros remedios para manter saudaveis e tambem como forma de prevenção de outras doenças, voce acha necessario ?
    avatar
    .


    Mensagens : 189
    Data de inscrição : 11/11/2012

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  . Qui Jan 17, 2013 9:25 am

    Mateus a mistura tem que ser oferecida todos os dias, a farinhada você pode colocar três ou quatro dias na semana e quando estiver com filhotes você coloca todos os dias também, cada um em seu comedouro até porque a farinhada industrializada não pode passar de um dia para outro.
    O resto você vai variando, cenoura em um dia, milho no outro e assim vai... lembrando que ovo cozido no máximo três horas no viveiro pois, ele fermenta, alface causa diarreia portanto, não ofereça, abacate e sementes de maçã são tóxicos para os quitos, a maça você pode oferecer sem problemas mas claro sem sementes, pode dar também beterraba e almeirão e não esquece de colocar osso de siba, é uma fonte de cálcio que além de repor o cálcio perdido pelas fêmeas durante a postura ainda ajuda a desgastar o bico.
    Segundo alguns veterinários uma boa alimentação supre qualquer carência nutricional, eu nuca precisei dar vitaminas aos meus, mas eu acho que tem que vermifugar as aves de ano em ano.
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  Vinícius Pereira Qui Jan 17, 2013 4:22 pm

    Isso mesmo....como o Lucas disse, uma boa alimentação, restringe o uso de medicamentos desnecessários.....e quanto ao vermífugo, é de seis em seis meses a aplicação do mesmo....eu uso o avitrin vermífugo, e depois do vermífugo um complemento vitamínico por 15 dias, que no meu caso, uso o vitagold, outros preferem a o avitrin vitamínico, mas, não tenho o que reclamar do vitagold...e como o disse o Lucas, deixe sempre a disposição uma fonte de cálcio a eles, que pode ser osso de baleia, ou ossiba, o cálcio, além da reposição da perda pela fêmea durante a postura, é fundamental para as penas e qualquer processo fisiológico de um ser vivo...e outra coisa importante a deixar pra eles é a areia com grit, pois, as aves usam pedriscos para a sua digestão e a falta de fornecimento, pode gerar algum distúrbio gástrico a longo prazo, por isso, é bom manter sempre areia própria para aves na gaiola deles...do mais, uma semente de boa qualidade e verduras e legumes que você possa fornecer, lembrando que quanto mais variado for esse fornecimento, melhor para a saúde do seu quito....espero ter ajudado um pouco.... Razz ....e AH!....ia me esquecendo....seja BEM VINDO Wink
    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Sáb Jan 19, 2013 6:05 am

    Amigos, eu consegui comprar essa farinhada, conseguir comprar a mistura e osso de siba. Aqui em minha cidade eu nao achei, eu tive que comprar em uma cidade proxima, inclusive ja comecei ate a fazer o uso destes alimentos e realmente vi a necessidade de acrescentar mais alpiste na mistura. Agora o seguinte, minhas aves sao novas, adiquirir a pouco tempo e alem disso comprei em uma casa de fazendeiro que nao sei a procedencia dos quitos, eu tive cuidado no momento de escolhe-las, mas voces acham que tem necessidade de verfumigar, vitamínico ou algum outro remedio ?
    valeu pelo as boas vindas... vao me ver aqui sempre... rs rs estou la na produção do meu viveiro, sozinho demora de mais, mas assim que termina-lo vou postar fotos.
    avatar
    .


    Mensagens : 189
    Data de inscrição : 11/11/2012

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  . Sáb Jan 19, 2013 8:27 am

    Mateus que bom que conseguiu encontrar os alimentos, essa questão de não saber a procedência das aves é bem chata mesmo, acho que nesse caso teria sim a necessidade de vermifugar, mas vou deixar essa questão para o Vinicius e os outros mais experientes, quando puder posta fotos das suas aves para conhecermos.

    Até.
    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Sáb Jan 19, 2013 8:36 am

    pois é Lucas, eu conseguir comprar tudo, a alimentação agora vai ficar bacana mas estou com esta duvida em relação a isso e ate um pouco preocupado. Vou aguardar os pessoal ae postar algo me ajudando entao. Já as fotos, em breve vou postar, estou terminando meu viveiro ae coloco foto de tudo de uma vez, hehe... valeu
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  Vinícius Pereira Sáb Jan 19, 2013 1:34 pm

    é importante sim vermifugar suas aves, independentes se conhece a procedência ou não...no vet que levo minhas aves, indicou esse procedimento de vermifugar todas as aves que entrarem no criadouro, antes de criar quitos, eu já criava calopsitas e essa regra perdurou aos quitos também....só pedi ajuda pro pessoal aqui do fórum para a quantidade de cada medicamento, e o Eliseu, me indicou usar 5 gotas de vitagold em 100ml de água por 15 dias, pois a bula desse medicamento é complexa em seu entendimento...quanto ao vermífugo a bula é bem explicativa....além do mais, ambos os medicamentos, são baratos, paguei 8,00 reais no vermífugo e 12,00 reais no vitagold e ambos tem validade de 2 anos e com isso não tenho preocupação com eles um bom tempo...eu sempre acho que é melhor prevenir do que remediar, além do que as aves ou qualquer outro animal doméstico pode apresentar vários parasitas em seu organismo, isso é, no trato intestinal, e muitos desses parasitas, são eliminados com o vermífugo...é claro que o manejo da ave conta muito também e quanto mais limpo o ambiente for, menos risco de bactérias e parasitas no ambiente, com isso, menos riscos a sua ave...enfim, são medidas que prolongam a vida de seu pássaro e você terá certeza de que estará dando uma boa qualidade de vida a eles....
    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Dom Jan 20, 2013 7:44 am

    Vinicius, eu pensei em utilizar estes medicamentos, mas fiquei bem em duvida, mas entao eu vou compra-los... agora o seguinte, tenho duvida na questao de utilizaçao. eu posso continuar com a alimentação normal ? mistura, farinhada, cenoura, osso de siba e outros mais... ?! outras coisa, eu aplico primeiro um medicamento e depois o outro ou pode ser os dois juntos? no momento em que estiver tratando deles com estes medicamento posso deixar o ninho para eles acasalarem ou teria que esperar ??? estou ancioso para ja terminar o meu viveiro e coloca-los para acasalarem... mas nunca que termina, coisa de mais e ainda mexendo praticamente sozinho é foda...
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  romalro Dom Jan 20, 2013 10:35 am

    Mateus quando tiveres ministrando os medicamentos não precisa alterar a alimentação, sobre a questão dos dois juntos eu prefiro um de cada vez, pra não sobrecarregar os rins..
    Na verdade, usei esses medicamentos no começo da criação e faz mais de 5 meses que não uso nenhum, prefiro fornecer uma alimentação variada e saudável e não usar produtos industrializados. Aqui planto até painço pra ter certeza da procedência, pode ser um exagero mas eu crio periquitos pra mim ( bichos de estimação). Quanto mais tempo viver melhor... kkkkkkk
    Seja bem vindo cara, desculpa não responder seu topico antes é que estava sem net...
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  Vinícius Pereira Dom Jan 20, 2013 4:26 pm

    os medicamentos devem ser ministrados separadamente, eu prefiro, primeiro ministrar os medicamentos para depois dispor o ninho a eles, e quanto a alimentação, somente durante o vermífugo que você deve mudar...ele deve ser a única fonte hídrica do animal, ou seja, se você colocar cenoura, ou qualquer outro alimento fresco, vai conter água e por isso vai suprir boa parte da necessidade hídrica do mesmo, deixa na gaiola apenas o bebedouro com o vermífugo, as sementes e o ossiba...o vermífugo deve ser ministrado primeiro que o complexo vitamínico, mas quando ministrar o complexo, pode voltar a alimentação normal...o vermífugo da linha Avitrin, tem como tratamento 3 dias consecutivos de 4 gotas em 50ml de água mineral (falo mineral, porque o cloro da água da torneira, pode desenvolver insuficiência renal a longo prazo de suas aves)....eu dou apenas água mineral para minhas, independente se estou ministrando algum medicamento ou não, mas isso não significa que se você der água da torneira, que todas suas aves vão morrer por insuficiência renal, como disse, PODE desenvolver, não é uma regra que irá desenvolver, mas, durante o tratamento com medicamento, é imprescindível ser por água mineral ou fervida, pois, o cloro altera os componentes do medicamento, alterando a sua eficiência...
    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Dom Jan 20, 2013 7:59 pm

    romalro, que isso amigo, bom de mais ae sua resposta, muita bem vinda, quanto a sua e a dos demais que tem me ajudado... fico muito grato pela a ajuda de voces, sou iniciante como ja diz e tenho muitas duvidas e alem disso tenho pouco conhecimento sobre quitos. Eu vou medica-los primeiro para depois fornecer o ninho entao, vou fazer desta forma. No caso eu vou fornecer o vermifugo primeiro durante 3 dias, seria isso mesmo ? depois aguardo quanto tempo para iniciar com vitagold ? depois que inicar com o vitagold eu aplico ele por 15 dias e depois de quantos dias ja posso fornecer o ninho ? Na alimentação entao, vou permanecer com a farinhada e a mistura, ha agua eu ja coloco do filtro mesmo, sempre coloquei assim!
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  Vinícius Pereira Ter Jan 22, 2013 5:39 pm

    depende do vermífugo que você vai usar....se for o avitrin, é por 3 dias sim, mas se for por outra linha, é bom analisar a bula para averiguação...e é tudo um dia depois...por exemplo, você terminou de ministrar o vermífugo hoje, amanhã você inicia o vitagold...aí no ultimo dia que você fornecer o vitagold, você dispõe o ninho ao casal....
    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Qua Jan 23, 2013 5:57 am

    valeu amigo, eu vou compra-los ainda hoje e ja vou começar a ministra-los... Vinicius, no caso do vitagold, eu forneço ele quanto tempo ?
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  Vinícius Pereira Qua Jan 23, 2013 12:43 pm

    fornece ele por 15 dias....
    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Qui Jan 24, 2013 9:08 am

    valeu, eu vou fazer desta forma entao! obrigado pela a força
    Michel_Figueredo
    Michel_Figueredo


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 24/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro.(Santíssimo)

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Aproveitando o espaço!!

    Mensagem  Michel_Figueredo Qui Jan 24, 2013 8:14 pm

    Estou com minha femea em postura,e sei pelo forum que as femeas perdem cálcio enquanto estão em postura.Comprei o AVITRIN CÁLCIO.Minha pergunta é:Posso dar durante a postura ou espero encerrar a postura(Estou sem interrogação)
    avatar
    .


    Mensagens : 189
    Data de inscrição : 11/11/2012

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  . Qui Jan 24, 2013 9:29 pm

    Michel o ideal seria oferecer osso de siba ou blocos de cálcio, são suficientes para recompor o cálcio perdido durante a postura.
    Quanto ao poder ou não oferecer o Avitrin Cálcio durante a postura deixarei para os mais experientes.

    mateuspaiva
    mateuspaiva


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 15/01/2013
    Idade : 32
    Localização : Timóteo / MG

    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  mateuspaiva Sex Jan 25, 2013 5:57 am

    Eu tambem optei pelo o osso de siba, pelo o que vi de comentarios e conselhos em topicos acredito que apenas com o osso de siba a famea ja consegue repor todo o seu calcio perdido. e quanto ao avitrin calcio tambem prefiro deixar ae para galera mais experiente...

    Conteúdo patrocinado


    DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO Empty Re: DUVIDAS EM ALIMENTAÇÃO CORRETA ANTES DO ACASALAMENTO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 5:03 pm