Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Dúvidas sobre acasalamento de periquitos Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Dúvidas sobre acasalamento de periquitos EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Dúvidas sobre acasalamento de periquitos EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Dúvidas sobre acasalamento de periquitos EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Dúvidas sobre acasalamento de periquitos EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Dúvidas sobre acasalamento de periquitos EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dúvidas sobre acasalamento de periquitos EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Dúvidas sobre acasalamento de periquitos EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Dúvidas sobre acasalamento de periquitos EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dúvidas sobre acasalamento de periquitos EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Dúvidas sobre acasalamento de periquitos

    avatar
    Márcio.


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Idade : 33
    Localização : Luanda-Angola

    Dúvidas sobre acasalamento de periquitos Empty Dúvidas sobre acasalamento de periquitos

    Mensagem  Márcio. Qua Jan 30, 2013 3:04 am

    Bom dia pessoal...
    Possuo um viveiro com as seguintes dimensões: Comprimento: 150 cm, Altura: 180 cm e Fundo 80 cm.

    Nesse viveiro tenho 3 casais de periquitos e 1 casal de calopsitas.
    Crio eles com a alimentação adequada (sementes, frutas e legumes) e 2x/semana forneço uma farinhada caseira simples à base de ovo, pão ralado e vitaminas que consegui a aceitação deles após muitas tentativas falhadas Smile

    Contudo, um dos casais (que presumo estarem com uns 9-10 meses de idade) está agora procriando. Desde Sábado até ontem a fêmea botou 2 ovos. Ainda não fiz a Ovoscopia pra ver se estão galados ou não mas creio que não porque das vezes que os vi acasalar o macho não conseguia se equilibrar em cima da fêmea. Sad
    Minha dúvida está no facto de um dos ovos estar fora da concavidade que existe no ninho. Será que ela vai chocá-lo também? Devo por o ovo junto do outro na concavidade?
    Uma outra fêmea está quase sempre na porta do ninho da que está chocando, será que isso influenciará em alguma coisa?
    Por último, caso nasçam periquitos dessa postura devo colocar o ninho um pouco mais baixo no viveiro para evitar que eles se machuquem visto a altura ser de 180 cm ou deixo mesmo onde está (no topo do viveiro)?

    Obrigado e desculpem pelo tamanho do texto. Tenho tantas dúvidas pois vivo em Angola (África) e cá ainda há muita escassez com relação à esse tipo de assunto.
    henrique
    henrique


    Mensagens : 116
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 28
    Localização : cotia sp

    Dúvidas sobre acasalamento de periquitos Empty Re: Dúvidas sobre acasalamento de periquitos

    Mensagem  henrique Qua Jan 30, 2013 3:13 am

    Márcio. escreveu:Bom dia pessoal...
    Possuo um viveiro com as seguintes dimensões: Comprimento: 150 cm, Altura: 180 cm e Fundo 80 cm.

    Nesse viveiro tenho 3 casais de periquitos e 1 casal de calopsitas.
    Crio eles com a alimentação adequada (sementes, frutas e legumes) e 2x/semana forneço uma farinhada caseira simples à base de ovo, pão ralado e vitaminas que consegui a aceitação deles após muitas tentativas falhadas Smile

    Contudo, um dos casais (que presumo estarem com uns 9-10 meses de idade) está agora procriando. Desde Sábado até ontem a fêmea botou 2 ovos. Ainda não fiz a Ovoscopia pra ver se estão galados ou não mas creio que não porque das vezes que os vi acasalar o macho não conseguia se equilibrar em cima da fêmea. Sad
    Minha dúvida está no facto de um dos ovos estar fora da concavidade que existe no ninho. Será que ela vai chocá-lo também? Devo por o ovo junto do outro na concavidade?
    Uma outra fêmea está quase sempre na porta do ninho da que está chocando, será que isso influenciará em alguma coisa?
    Por último, caso nasçam periquitos dessa postura devo colocar o ninho um pouco mais baixo no viveiro para evitar que eles se machuquem visto a altura ser de 180 cm ou deixo mesmo onde está (no topo do viveiro)?

    Obrigado e desculpem pelo tamanho do texto. Tenho tantas dúvidas pois vivo em Angola (África) e cá ainda há muita escassez com relação à esse tipo de assunto.

    nem sempre que eles acasalam a gente consegue ver, no meu caso é a segunda postura e naum vi eles acasalando sendo q tem três ovos galados, ah sobre o seus ovos coloque ele junto com o outro na parte concava , e eu te aconselho a deixa o ninho onde ta só aconselho vc a colocar uma tela embaixo do ninho pois se o filhote cair ele naum se machucar oks espero ter ajudado !! :)e naum tem problema pode fazer um texto do tamanho q quiser v vamos tentar te ajudar o maximo possivel!!
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Dúvidas sobre acasalamento de periquitos Empty Re: Dúvidas sobre acasalamento de periquitos

    Mensagem  Márcio Hígor Qua Jan 30, 2013 10:35 am

    Isso mesmo que o henrique disse, por enquanto não mecha no ninho pois ela poderá abandona-lo...quando os filhotes sairem do ninho ai sim vc pode mexer...
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Dúvidas sobre acasalamento de periquitos Empty Re: Dúvidas sobre acasalamento de periquitos

    Mensagem  Matheus Almeida Qua Jan 30, 2013 11:33 am

    Seja vem vindo márcio, bom, ja que ela botou no lugar errado, seria bom se vc pusesse os ovos no lugar certo que seria no concavo, pois assim ate ela mesmo aprenderia que ali é o lugar certo de botar os ovos!
    avatar
    Márcio.


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Idade : 33
    Localização : Luanda-Angola

    Dúvidas sobre acasalamento de periquitos Empty Re: Dúvidas sobre acasalamento de periquitos

    Mensagem  Márcio. Sex Fev 01, 2013 10:18 am

    Bom galera, desde Sábado até ontem (Quinta-Feira) ela havia botado 3 ovos. Porém, algo que me surpreendeu foi ela ter tirado todos os ovos da parte côncava e pô-los no cantinho do ninho.

    Bom decidi não mexer para ver no que vai dar...

    Agora é só aguardar e esperar pelos quitos lá para os dias 13 - 15 para ver se eles nascem. Wink

    Obrigado pelas dicas.
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Dúvidas sobre acasalamento de periquitos Empty Re: Dúvidas sobre acasalamento de periquitos

    Mensagem  kaique uliana Dom Fev 03, 2013 6:12 pm

    Márcio. escreveu:Bom galera, desde Sábado até ontem (Quinta-Feira) ela havia botado 3 ovos. Porém, algo que me surpreendeu foi ela ter tirado todos os ovos da parte côncava e pô-los no cantinho do ninho.

    Bom decidi não mexer para ver no que vai dar...

    Agora é só aguardar e esperar pelos quitos lá para os dias 13 - 15 para ver se eles nascem. Wink

    Obrigado pelas dicas.

    Como estão na parte Lisa tente mexer o menos possível no ninho pros ovinhos não rolarem por que rolando dificulta o desenvolvimento do Filhote dentro do Ovo.
    henrique
    henrique


    Mensagens : 116
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 28
    Localização : cotia sp

    Dúvidas sobre acasalamento de periquitos Empty Re: Dúvidas sobre acasalamento de periquitos

    Mensagem  henrique Seg Fev 04, 2013 4:27 am

    Márcio. escreveu:Bom galera, desde Sábado até ontem (Quinta-Feira) ela havia botado 3 ovos. Porém, algo que me surpreendeu foi ela ter tirado todos os ovos da parte côncava e pô-los no cantinho do ninho.

    Bom decidi não mexer para ver no que vai dar...

    Agora é só aguardar e esperar pelos quitos lá para os dias 13 - 15 para ver se eles nascem. Wink

    Obrigado pelas dicas.

    é como o kaique disse tente naum mexer pois pode rolar o ovinho e naum esenvolver o filhote ou até matar o feto hehe'Smile boa sorte ai quando nascer poste fotos oks""" Smile Smile

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas sobre acasalamento de periquitos Empty Re: Dúvidas sobre acasalamento de periquitos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 1:54 pm