Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+8
Eliseu Patrizi
Darlan corrheia
Henrique Barros
pgmooca
jcesardutra
TeuzinN
nariella 1
erisson
12 participantes

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty femea no niho mas nao bota nunca

    Mensagem  pgmooca Sáb Abr 07, 2012 2:13 pm

    Boa tarde pessoal, anei meio sumido.....mas agoa vai.
    Nesta semana tive uma ótima surpresa.
    A minha Tita botou seu primeiro ovo, foi na terça, ou quarta, nao sei ao certo, só percebi na quarta.
    No Domingo coloquei 01 ovo de mentira no ninho, pensando em estimular, pois percebi que ela estava ficando bastante no ninho e acho que no proprio domingo o tonico fez o serviço, pois quando reparei ele estava descendo de cima dla.
    Pois bem, quando foi na quarta, lá estava o ovo, junto co o falso, sendo chacado por ela. Ela botou somente 01. Isso é normal?
    Devo tirar o ovo de mentira, ou deixo lá, até mesmo para apoiar o ovo botado.
    Quanto tempo leva para ela chocar o ovo? E para eu saber se está galado?
    Obrigado
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  nariella 1 Sáb Abr 07, 2012 7:33 pm

    agora deixe esse nao mexa que e pra nao correr ela e os ovos vem a cada dois dias se ela botou quarta o outro deve ter vindo ontem!
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  pgmooca Sáb Abr 07, 2012 8:42 pm

    Algum sabe o que pode dar, no cruzamneto dos meus kitos......sao esses da foto....ela é a mais clara, ele o mais escuro.
    Começaram a botar os ovos nesta semana.....quarta botou o primeiro e hoje botou o segundo.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  nariella 1 Sáb Abr 07, 2012 10:00 pm

    olha ela parece cobalto asa clara se ele nao portar tera celestes normais cobaltos e malvas se ele portar esses 3 cores e ainda com asa clara e uns nao
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  pgmooca Dom Abr 08, 2012 8:40 am

    Pessoal, ontem ela botou o segundo ovo. Devo tirar o ovo de mentira, ou deixo.
    Nariella, podem nascer machos e femeas, ou só machos, ou só femeas.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  nariella 1 Seg Abr 09, 2012 12:31 pm

    agora nao mexa deixe o ovo la se nao ela pode rejeitar os de verdade sobre filhotes tem vezes que nascem mais femeas vezes mais machos e relativo
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Abr 23, 2012 9:33 am

    a minha fêmea ´a primeira postura dela ela tem dois anos e pouco, eu to passando remedio nela por causa da sarna mais como eu ja tinha publicado aki no blog ela tava i ainda ta com a parte de cima da cloaca inchada e nada de ovo!! quantos dias a partir da cloaca fica inchada e começa a botar porque mesmo eu passando remedio nela ela ja deveria ter botado ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Abr 23, 2012 2:21 pm

    ELA TÁ COM A CLOACA INCHADA, MAS AINDA NÃO TEM OVO FORMADA. PODE SER Q ELA ATÉ DEMORE MAIS POR CAUSA DO MANUSEIO, MAS DEPOIS Q ELA FICAR BOA E VC NÃO PEGAR MAIS ELA NA MÃO, ELA VOLTA AO NORMAL.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Abr 23, 2012 5:41 pm

    é deve ser falo assim porque fico preocupado ! se ela vier a ficar doente por causa do manuseio,ou talvez ficar com o ovo intalado!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Abr 23, 2012 6:13 pm

    Isso não vai acontecer. O q vai acontecer é q ela vai deixar de ficar pronta, depois ela fica de novo.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  erisson Seg Abr 23, 2012 8:25 pm

    é só pegar ela com cuidado
    já tive casos de fêmeas que passei remédio com elas fazendo a postura e correu tudo bem
    abs
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Abr 23, 2012 8:37 pm

    é vou tentar passar com bastante cuidado !!! vlw abraços
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Muito Feliz

    Mensagem  pgmooca Ter Abr 24, 2012 11:35 am

    Minha kita botou 03 ovos.....e agora 02 já nasceram. Estou esperando que o outra venha amanhã..."previsão".
    Hoje cedo nasceu o 2º filhote. Foi a primeira vez que ela botou.....muito legal e esperado.

    Obrigado á todos que me ajudaram com suas dicas e toques....estava querendo muito fazer eles se reproduzirem em casa.

    Quanto tempo devo deixar eles com os pais?

    Wlw.
    avatar
    spi


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 18/03/2012

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  spi Qua maio 02, 2012 2:13 pm

    Sr. Cesar, permita-me discordar de si quando diz que uma femea com mais de 8 meses e que se estiver 2 meses no ninho nunca vai botar, isso nao é verdade, a natureza não é uma ciencia exata tal como a matematica, isso ja sucedeu comigo, tenho um casal em que a femea esteve cerca de 3 meses e meio em que passava a vida dentro do ninho e so depois desses 3 meses e meio mais ou menos é que botou o 1º ovo, finalmente botou ha 2 dias atras, como devem ter imaginado foi uma alegria para mim
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 02, 2012 4:07 pm

    Vc me trás boas noticias spi, tenho uma fêmea q quero mto q ela bote por causa da mutação dela, e até agora, quase um mês depois, ela ainda não botou, mesmo estando com a oveira inchada. Vou torcer p q ocorra igual a sua. A propósito, nesse periodo q a tua ficou no ninho sem botar, ela tbm inchou a oveira?
    avatar
    spi


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 18/03/2012

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  spi Qua maio 02, 2012 4:33 pm

    Sim, ela ficou com a oveira inchada e depois começou com as fezes diferentes, como quando esta quase a por e finalmente aconteceu, as vezes a nossa paciencia é recompensada e quando assim é, a alegria é ainda maior, agora é esperar que as crias saiam dos ovos e que corra tudo bem:)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 02, 2012 5:02 pm

    Com certeza, tomará q nasçam filhotinhos aí. Vc usou alguma vitamina p ajudar a sua fêmea?
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 02, 2012 5:43 pm

    nossa ! então a minha tb tava bem perto de botar começou com a aveira inchada e com fezes estranhas e o tempo todo no ninho agora como estou fazendo o tratamento contra sarna , ela nem ainda nem entra no ninho e desinchou louco pra que ela botasse mais o importante é que estou bem paciente, e sei que logo ela vai botar! !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 02, 2012 5:49 pm

    No caso da sua, o melhor é q qdo ela aprontar de novo, ela vai tá curada da sarna e não vai passar p os filhotes dela.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 02, 2012 6:00 pm

    isso é verdade !! mais agora to vendo que ja sumiu mais pra garantir vou passar até sexta o bico dela ta muito muito mesmo marrom nunca vi tão escuro assim !
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  erisson Qui maio 03, 2012 1:54 pm

    eu concordo...a natureza nos surpreende sempre e eu sou da opinião que sempre podemos dar uma outra chance para nossas aves, certo? abs
    avatar
    spi


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 18/03/2012

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  spi Sex maio 04, 2012 9:31 am

    usei fertizoon, acho que é assim que se escreve..
    avatar
    wendymaria


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 09/02/2014

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty meu passaro é galado mas o ovo nao vinga

    Mensagem  wendymaria Dom Fev 09, 2014 12:50 pm

    tenho um casal de passaros e o macho gala a femea e ela bota ovos mas nunca sai nada,porque isso acontece???
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Felype Serrano Dom Fev 09, 2014 3:34 pm

    wendymaria escreveu:tenho um casal de passaros e o macho gala a femea e ela bota ovos mas nunca sai nada,porque isso acontece???

    Maria, realmente é um casal ?
    Qual a idade dos dois ?

    Você precisa dar uma boa alimentação para esse casal, é muito importante uma boa mistura de sementes, verduras bem limpas e próprias para eles, e siba é bastante importante também.

    A causa disso pode ser uma fêmea ou um macho muito velho aí não acontece a fecundação perfeita e os ovos vem todos vazios, você tem que descartar todos os ovos vazios e recomeçar tudo de novo, tente dar uma alimentação bem equilibrada para eles.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty UM casal um ano juntos e nada de acasalarem

    Mensagem  Suellem Leme Ter Mar 18, 2014 1:11 am

    Tenho um casal de periquitos australianos, eles se dão muito bem fazem carinho um no outro, ela aceita o ninho e até já chegou a faze - lo, meus outros 3 casais que adquiri depois desses já tiveram filhotes, mas nunca eu vi esses dois acasalarem, ah a femea ta com a cera do nariz bem escura, por que será que não acasalam ?

    Conteúdo patrocinado


    Fêmea no ninho, mas não bota nunca! - Página 2 Empty Re: Fêmea no ninho, mas não bota nunca!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:49 am