Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Fêmea arrumando o ninho Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Fêmea arrumando o ninho EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Fêmea arrumando o ninho EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Fêmea arrumando o ninho EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Fêmea arrumando o ninho EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Fêmea arrumando o ninho EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Fêmea arrumando o ninho EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Fêmea arrumando o ninho EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Fêmea arrumando o ninho EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Fêmea arrumando o ninho EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+6
Eliseu Patrizi
Diego Alves
elrri
Darlan corrheia
erisson
misterb
10 participantes

    Fêmea arrumando o ninho

    avatar
    misterb


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  misterb Dom maio 13, 2012 9:15 am

    Há 6 dias a fêmea começou a entrar e sair do ninho, ela entra fica la dentro raspando e depois sai, quando ela sai eles tentam acasalar. Ela ainda não dorme e nem passa longos períodos dentro do ninho, mas acredito que ela o está preparando para por seus ovos. Estou certo em achar isso? Por quanto tempo ela vai arrumar o ninho?
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  erisson Dom maio 13, 2012 11:36 am

    sim, ela está ajeitando o ninho. Mas o tempo que leva isso é bem relativo. Tenho fêmeas que ficam arrumando o ninho por quase um mês...outras é questão de dias...depende muito.
    Além disso, ela só vai acasalar quando estiver pronta...mas o fato dela entrar no ninho é um bom começo. abs
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Darlan corrheia Dom maio 13, 2012 5:54 pm

    comcerteza é de cada fêmea , a minha começou a ageitar o ninho e começou tb inchar a cloaca!!! isso é um bom sinal presta a atenção na cloaca viu ai vc tenha paciencia, e lemabrando não muda de local a gaiola !e o melhor tenha paciencia!
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  elrri Dom maio 13, 2012 6:26 pm

    10 á 20 dias. depende muito do lugar onde está instalada a gaiola do alimentação dos pais e, muito da fêmea.
    se só colocares comida e água, não assustá-los e não transitar por perto da gaiola logo ter ovinhos Smile! coloquei um macho (azul face amarela tipo um, quente pronto para galar ou por) com a minha melhor fêmea, a paçoquita, uma lutina, e em 3 semanas iniciram a postura e já tem 2 ovos dentro do ninho e ela esta com a cloaca muito inchada, parece que quer por mais ainda!
    logo logo vai vir ovos, e filhotes, garanto a você que menos de um mês você verá ovinhos e filhotes!
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Diego Alves Dom maio 13, 2012 7:01 pm

    É necessário colocar algo dentro do ninho? Tipo serragem ou outra coisa?
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  elrri Dom maio 13, 2012 7:43 pm

    antes da postura:
    amigo, é melhor deixar que as donas de casa arrumem seu lar. para mim, é ruim colocar a serragem , pois elas jogam toda a serragem fora, ficando em pouco, o que é um disperdicio. pode deixar que elas mesmo roem o ninho inteiro,deixando ao gosto delas (principalmente a entrada e o local que depositam os ovos.

    depois da postura:
    depois da postura, e do nascimento dos lindos filhotes, é aconselhavel por a serragem, mesmo a fêmea tirando.porque, as fezes dos filhotes grudam nas suas penas, carunculas e patas, e na fêmea tamém, degradando sua eleza e a madeira do ninho. neste caso, troque a serragem a cada 4 ou 5 dias,dependendo da sujeira.
    avatar
    misterb


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty re: femea aceitando o macho

    Mensagem  misterb Seg maio 14, 2012 8:12 am

    Ela entra no ninho e fica arrumando as penas, isso é normal?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg maio 14, 2012 9:42 am

    É sim, tanto a fêmea no ninho como os outros fora, é normal os quito arrumarem sempre as penas. Agora o q acontece é q algumas fêmeas no período da postura, entra em muda tbm, se isso acontecer com a sua, o ninho ficará cheio de penas, mas é normal, e a muda é parcial, elas não ficam peladas.
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  elrri Seg maio 14, 2012 12:52 pm

    sério eliseu? isso já aconteceu com uma fêmea minha, parecia um tapete o ninho! quase desaparecia os ovos!kkkk
    acho que está começando com a minha melhor reprodutora, uma lutina, a qual estou falando em outro fórum. o ninho dela esta começando a ficar cheio de penas!
    tenho um avitrim plumas e penas aqui em casa, dou ele para meus periquitos para melhorar ainda mas a plumagem!
    avatar
    misterb


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  misterb Qua maio 23, 2012 9:06 pm

    faz quase 20 dias que a fêmea está entrando no ninho e nada, notei que o mesmo está cheio de penas. Ela parece estar na muda. Quando a muda terminar ela irá iniciar a postura
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 9:12 pm

    Mister, normalmente qdo elas começam a chocar é q entram na muda junto, no caso dela aconteceu a muda antes. 2O dias ainda é um tempo normal, onde eles estão ela pega um pouco de sol, ou é um lugar mto sombrio? Notei q a minha q ficou quase 1 mês nesse processo, depois q coloquei ela num lugar q pegasse numa parte do dia uns raios de sol, e dei a ela promater e calcio na água, ela com uma semana colocou os ovos.
    Gilvan Gomes
    Gilvan Gomes


    Mensagens : 184
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 43
    Localização : Aracaju

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Gilvan Gomes Qui maio 24, 2012 8:44 am


    Das vezes que eu coloquei algo no ninho, foi serragem para
    râmister.Coloquei em dois ninhos e,olha pessoal, foi trabalho perdido porque as periquitas colocaram tudo para fora.Limparam completamente os ninhos!!Foi quando eu me dei conta de que isso é desnecessário.
    Outra tentativa que fiz foi quando eu limpei o ninho retirando as fezes dos filhotes,coloquei a mesma serragem.Novamente ela retirou tudo.Agora eu desisti,elas poem os ovos e criam os filhotes no ninho sem a minha interferência.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 3:31 pm

    Eu formando um novo casal com minha fêmea cinza , e com meu periquito mais velho eu poderia da avitrin reprodução , porque acho que no viveiro não posso nem sonhar em colocar porque lá ta com minhas calopsitas! a minha fêmea AR ta aprontando o ninho mais uma vez desde aquele dia que falei que tratei da sarna mais não vi foi resultado de ovo hoje mesmo , fico mas dentro do ninho que fora, saiu poucas vezes , fui da uma olhadinha e vi que ainda estava la acho que ela deve ta aproveitando o besta do macho que fica comendo toda hora pra dar comida á ela !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 3:49 pm

    Eu prefiro usar promater, sinto mais resultado apesar dele ser um pouco mais caro. Não tem problema q as calopsitas bebam da água com promater pois ele tem outras vitaminas. Qto a sua Ar, pode ser q ela tenha problema de postura, mas quem sabe usando promater se ela não coloca. O promater só tem um problema, ele é meio oleoso, por isso diluir ele na água é complicado. Eu coloco a quantidade de gotas p o volume de água na vasilha, ao promater eu coloco primeiro, depois aqueço uma pequena quantidade de água no fogo, jogo na vasilha com o promater, misturo bem pois com a agua aquecida ele dissolve, depois completo com agua fria até encher. E sempre sacudo bem o promater, p ele tá sempre bem misturado dentro da embalagem.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 4:06 pm

    não tem problema ser mais caro ,sendo bom eu vou comprar mais se eu não encontrar eu colocando avitrin tb tem bom resultado !!! mais quero comprar esse seu , porque quero que minhas calopsitas fiquem fortes e saudadeveis isto que importa...sendo uma boua vitamina vou ver se eu encontra no pet!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 4:18 pm

    Acho q vc vai encontrar sim, é uma vitamina mto usada pelos criadores p melhorar a reprodução. Aproveita e depois entra na net e pesquisa sobre ele, vc irá conhecer a embalagem dele p na hora de comprar não comprar errado, e saberá comentários de pessoas q já usaram, da uma pesquisada.
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Diego Alves Qua maio 30, 2012 4:20 pm

    Qual o melhor momento pra dar esse tipo de remédio? Quando os casais já estiverem formados e se acasalando?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 4:54 pm

    Alguns usam justamente p ajudar a ficarem prontos, qdo o casal tá frio. Eu uso antes de começarem a por, e mantenho alguns dias depois q começam a botar, mas qdo vai chegando próximo ao período de chocar, eu paro, pois já tive fêmea de eu continuar, e ela voltar a postura qdo tava chocando e quase nascendo os filhotes, dai tive q remanejar os primeiros ovos p outras fêmeas. Agora tomo cuidado p isso não acontecer, e só dou a passaros q demonstram alguma dificuldade de colocar ou p machos q não enche todos os ovos.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 5:18 pm

    Fêmea arrumando o ninho Darlan685
    olha ai eliseu uma foto não sei se tinha postado esta antes mais so pra vc ver com ela tem um peitorex mais erguido !!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 5:21 pm

    Ela tá bem, isso é bom porte, lembra peito de pombo.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 5:31 pm

    ah então fico mais tranquilo , mais pelo que vejo ela ta muito bem acho que deve ser so impressão minha , sabe como é sou muito preocupado com minhas aves!!!! ela come devora tudo , brinca roe a casinha o tempo todo so que tem horas que ela dormi so um pé so no poleiro kkkkkkkkkkkk
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 5:52 pm

    olha ai eles curiando a fêmea AR dentro da casinha , o povo curioso acho interessante que tem varias casinhas mais as fêmeas so gosta dessa casinha e essa é a menor que tenho !!!!Fêmea arrumando o ninho Darlan712 a foto não tinha carregado!!!!


    Última edição por darlancorrheia em Qua maio 30, 2012 6:18 pm, editado 1 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 6:01 pm

    Eles são assim mesmo, sabem o que querem.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  erisson Qui maio 31, 2012 11:42 pm

    engraçado mesmo
    as minhas fêmeas são super temperamentais.
    tenho uma fêmea de inglês linda, enorme, mas ela cismou de chocar SEMPRE no ninho de australiano...vai entender...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Jun 01, 2012 9:25 am

    pior vai entender!!!! trago noticias soltei o casal, o opalino e a fêmea cinza dentro do viveiro de incio ta sendo uma só festa, o único problema é que como eu tinha falado nessa foto ai elas as 3 fêmeas so querem esse ninho , e tem mais outros no viveiro a quantidade certa pra todo mundo e acho engraçado que quando soltei a fêmea ela foi direto para a casinha entrou em todas mais so se agradou desta !!! a fêmea AR briga por esta casinha mais não vem ovo e fica discutindo por uma coisa que ela não faz !!! não sei o que ha de especial nessa todas são grandes e , bem feitas com nihos espaçosos não entendo mesmo !

    Conteúdo patrocinado


    Fêmea arrumando o ninho Empty Re: Fêmea arrumando o ninho

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 7:26 am