Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Fêmea abandonou o ninho, e agora? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Fêmea abandonou o ninho, e agora? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Fêmea abandonou o ninho, e agora? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Fêmea abandonou o ninho, e agora? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Fêmea abandonou o ninho, e agora? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Fêmea abandonou o ninho, e agora? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Fêmea abandonou o ninho, e agora? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Fêmea abandonou o ninho, e agora? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Fêmea abandonou o ninho, e agora? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Fêmea abandonou o ninho, e agora? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
nariella 1
ttazica
pedro.marinho
7 participantes

    Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  pedro.marinho Qua Set 21, 2011 10:04 pm

    Gente,

    Eu estava com um casal em criação, uma lutina e um celeste asa clara, mas infelizmente a lutina abandonou o ninho. O casal era meio desentrosado e o macho (não sei por qual motivo) só conseguiu galar um ovo, há possibilidade dele ser velho, mas acredito que foi o problema do entrosamento do casal, já que o macho nunca nem deu comida para a fêmea (na minha frente pelo menos).

    Ela pode ter abandonado por minha culpa também, já que eu mexi no ninho para colocar serragem e fazer ovoscopia (o que eu sempre faço com as outras fêmea e nunca tive problemas), mas mesmo depois disso ela ainda chocou os ovos por algum tempo.

    Queria saber a opinião de vocês, deixo esse casal ter outra ninhada?? Qual o motivo aparente dela ter abandonado?

    PS: É a primeira ninhada da fêmea, que deve ter em torno de seis-sete meses, já o macho eu comprei adulto então eu não sei ao certo a idade dele...

    Desculpem o tópico grande, abraço a todos!!



    ttazica
    ttazica


    Mensagens : 121
    Data de inscrição : 09/09/2011

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  ttazica Qua Set 21, 2011 10:10 pm

    a femea é muito nova para começar a procriar si eu fosse voce eu colocaria ela pra procria quando ela tivesse uns 10 meses e tabem deve ser a primeira ninhada dela
    como voce disse que so galou um ovo o macho deve se velho mais eu nao tenho certeza
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  nariella 1 Qua Set 21, 2011 10:18 pm

    para uma femea de australianinho ela ja tem idade pode sim ser inesperiencia da femea, tente outra quem sabe com outro macho ai vc sabera que o problema e nela ou nele
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  pedro.marinho Qua Set 21, 2011 10:21 pm

    Ok, obrigado aos dois pela resposta.

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  erisson Qui Set 22, 2011 3:56 pm

    Há algumas possibilidades para isso acontecer. De qualquer forma, eu acho que pode ser mesmo por a fêmea ser muito nova. Tente trocar ela de macho e, se eles se derem bem, coloque para cruzar e vê no que dá. Mas veja se eles estão bem juntos.

    Faça o mesmo com o macho, colocando ele com uma fêmea mais velha.

    abs
    avatar
    henrique_gyn


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/08/2011

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Problema semelhante

    Mensagem  henrique_gyn Dom Out 16, 2011 4:28 pm

    Estou com o mesmo problema, tenho uma fêmea aqui que na primeira ninhada ela botou 2 ovos, mas não ficava muito tempo no ninho, ela só passava a noite lá dentro e umas poucas horas durante o dia, e como resultado não tirou nenhum. Pensei que por ser a primeira ninhada dela fosse inexperiencia e tal, agora ela colocou mais 2 ovos e está do mesmo jeito, e o pior é que de 2 dias pra cá o macho ainda tenta cruzar com ela, mas ela não deixa mais e com isso ele tem agredido ela, que a cabeça dela está toda machucada já, e mesmo com esse assédio do macho ela ainda fica mais tempo fora do ninho do que lá dentro. Será que devo descartar ela como reprodutora?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  nariella 1 Dom Out 16, 2011 5:34 pm

    henrique acredito que esta sua femea ja seja velha pra criar pois conforme vao invelhecendo vai diminuindo quantia de ovos e o normal e na casa dos 6
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  erisson Dom Out 16, 2011 6:24 pm

    henrique

    vamos por partes. antes de descartar ela, faça o seguinte:
    - separe ela desse macho e cuide dos ferimentos dela (quando existe agressão entre o casal devemos separar sempre, para evitar o pior)
    - coloque o macho com outra fêmea e coloque ela com outro macho (depois que ela estiver recuperada)

    só então observe o comportamento dela. veja se isso acontece de novo. se acontecer, pode ser realmente que ela não seja uma boa fêmea ou que seja velha. Aí vc tira ela da sua linha de criação.

    Uma possibilidade é o macho ser jovem e não estar galando os ovos dela, por isso ela não bota mais que dois.

    abs e sorte
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  pedro.marinho Dom Out 16, 2011 6:32 pm

    Seria legal se você tirasse algumas fotos da gaiola deles e do casal. Como é a alimentação?? Eles ficam em um local muito movimentado?? Você meche muito na gaiola?? Todos esses fatores influenciam na reprodução da ave.

    Creio que ela seja velha também.

    Abraço.
    avatar
    TeuzinN


    Mensagens : 124
    Data de inscrição : 10/10/2011
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro/Deodoro

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  TeuzinN Dom Out 16, 2011 9:25 pm

    Pedro,tente mudar os casais

    Nao deve dar certo eu acho que pelo fato dela ter ums 7 meses e ele ja velho ai acho q n da muito certo

    e evite de ficar mexendo em ninho ;x
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  pedro.marinho Dom Out 16, 2011 10:04 pm

    Meu problema já está resolvido Teuzin.

    O Henrique reabriu o tópico com uma dúvida, e estamos tentando ajudá-lo, mas de qualquer forma obrigado pela dica.

    Só pra constar eu dei um descanso pra fêmea que abandonou o ninho e o macho está com outra fêmea agora que já está com 4 ovos. Depois abro um tópico com o diário do casal.

    Abraço galera.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  Henrique Barros Seg Out 31, 2011 8:28 pm

    desculpem de mim estar fugindo do assunto , mas a minha amiga estava com uma fêmea em um viveiro que escolheu não um mais dois machos para ela , mas não deu muito certo , pois quando ela ficava choca sempre ia um macho e conseguia galar ela , aí ela perdia o choco e abandonava o ninho . Por que isso ocorreu?

    Conteúdo patrocinado


    Fêmea abandonou o ninho, e agora? Empty Re: Fêmea abandonou o ninho, e agora?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 9:08 pm