Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Fernando santos Sex Abr 11, 2014 2:14 pm

    Ola gente tudo bem?? então eu disse na época que eu ia fazer um viveiro, então não vou fazer mais porque nao tem uma estrutura legal então eu vou comprar um viveiro de pet aquele grande bonitos sabe? então eu vou colocar em cima da minha laje...

    porém minha mãe e meu padastro me fez uma pergunta que pra min não quer calar, ''Quando fazer frio de 6 graus como vai fazer?''

    Então gente e to querendo colocar uma lampada no viveiro para esquenta-los e na gaiola colocar uma capa em cima do viveiro, tipo uma capa de ''liquidificador ou bujão de gaz'', mais a lambada vai ficar no fundo da gaiola para a quentura vir de baixo pra cima e vai esquenta-lo bem porque vai ter a capa e a capa vai ser bem grossa Smile

    Obs: nao tem gato porque minha laje e mt alta gato nenhum tem como subir em cima Smile

    Ai eu pergunto que lambada eu poderia colocar???
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Fernando santos Sáb Abr 12, 2014 1:38 pm

    então gente oque acham?
    jhone
    jhone


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 03/12/2013
    Idade : 40
    Localização : Montes Claros MG

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  jhone Sáb Abr 12, 2014 3:06 pm

    o fernando é uma boa ideia cara,se te falta espaço em baixo, mas caho q o custo disso tudo ae vai sair o mesmo preço de vc fazer um viveiro no chao porque os viveiros nos pet shop é muito caro e pequenos, e sem fala que em cima da lage vai ter muita corrente de ar cara...é o que eu acho mas vamos ver oque o pessoal acha ne!!!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Abr 12, 2014 5:51 pm

    Fernando, eu concordo com o Jhone.

    O preço que você vai pagar num pronto de pet ( que são caros ) , da para fazer um totalmente com mais espaço e ainda sobra dinheiro para comprar comida hehe ...

    O que eu te recomendaria é que lesse alguns tópicos que temos aqui no fórum onde tem várias ideias do pessoal que montou e fez um viveiro com a própria criatividade, de uma olhada lá e você não vai gastar quase nada...  Very Happy 
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Fernando santos Sáb Abr 12, 2014 11:47 pm

    Galera o problema é o seguinte nao tem condições para min fazer um viveiro em cima da minha laje pois ela e mt mais mt auta pra vcs terem ideias nem gato sobe porque nao tem como... e como é mt auto e perigoso de bater um vento muito forte e levar o viveiro '-' ja levo tampa de caixa d'agua que estava bem amarrada telhados etc...

    e se eu comprar um viveiro de pet, quando chover ou dar aqueles ventos muto forte ponho o viveiro em casa ...

    e sobre a corrente de ar frio... vou colocar uma capa no viveiro de pano bem grosso ja para protege-los do frio e uma lampada em baixo ou seja no fundo o viveiro para esquenta-lo... eu sei que valeria bem mais apena eu fazer um mais realmente nao tem condições  pale 

    e o viveiro que vou comprar nao e pequeno ele tem 1,40 de altura nao é atoa que ele custa na faixa de 400 reais ele e bem caro ...

    obg gente pelo menos vcs me deram ideias mais realmente nao tem mesmo como fazer um viveiro la em cima...
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Suellem Leme Dom Abr 13, 2014 9:31 am

    Fernando se você vai pagar R$400,00 em um viveiro de 1,40m, verifica se esses 40cm  não são de pernas, ai na realidade não são tão grandes assim...

    O meu custou R$439,00(Viveiro França) e percebo que os quitos precisam de mais espaço, parece, mas na realidade não é espaçoso... Crying or Very sad Me arrependo, pq comprei no primeiro pet que vi..

    Dá uma olhadinha na net e vê se não encontra uns mais em conta, depois que comprei o meu encontrei lugares vendendo mais barato, já dava pra comprar ração com a diferença...

    E quanto a eles ficarem na lage será que não é má ideia? Tem que se pensar em tudo! E o dia que começar uma ventania e vc tiver na escola? E quando estiver muito sol? ou se começar uma chuva na madrugada, e vc estiver dormindo e não escutar? Será que eles não irão adoecer, com doenças que só dá pra perceber quando for tarde de mais? Não tem como ficar em casa, já que é viveiro de pet ou num cantinho do quintal?


    Última edição por Suellem Leme em Dom Abr 13, 2014 12:01 pm, editado 2 vez(es)
    jhone
    jhone


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 03/12/2013
    Idade : 40
    Localização : Montes Claros MG

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  jhone Dom Abr 13, 2014 11:29 am

    comcordo com a Suellem, mas Fernando no seu quintal não tem nem um cantinho pra vc fazer nao?????? ja vi jente aproveitando ate embaixo de escadas que sobe pra lage entao procure um canto ae no seu quintal!!!!!!!
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Fernando santos Dom Abr 13, 2014 4:49 pm

    Ola galera entao gente vou explicar ....

    quintal aqui em casa nem a pau, pois eu moro no mesmo quintal junto com meus tios e minha vizinha... realmente so tem a laje e o quintal e da minha tia, porem mesmo se fosse meu nao tem como pois entra gatos na madrugada chega a entrar muitos gatos e na minha laje ela e so minha sobre ventos fico menos preocupado como disse a vcs eu posso colocar dentro de casa , chuvas nao tem como pois minha laje e onde ele vao estar e coberto... com telhados e como a nossa amiga suellem disse que esses tipos de viveiro sao pequenos... eu vou apenas colocar 2 casais... eu posso adaptar ninhos no lado de fora meu viveiro que tenho aqui em casa de parede ele nao e tao grande mais cabe 2 casais numa boa...

    Suellem e sobre comprar em pet eu nao irei comprar como vc realmente sabe que nao compensa muito por ser caro eu estava vendo na net, eu posso comprar viveiro um pouco mais largo ele pode ser baixo mais ele e largo e mais barato mais ainda vou pesquisar... e tem alguns que e auto e largo...

    obrigado gente por me darem ideias e dicas mais e o jeito porque se nao tenho que parar de criar os quitos minha mae esta doida que eu coloco eles em um lugar especifico que ela nao possa ouvir eles....
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Suellem Leme Dom Abr 13, 2014 5:22 pm

    Entendi!

    A possibilidade de abrir mão dos quitos é muito triste Sad

    Se é coberto melhor, mas ainda não consegui visualizar o que vc está pretendendo...  scratch scratch 
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Fernando santos Dom Abr 13, 2014 9:34 pm

    Suellem é o seguinte , minha mae me deu um aviso que esses quitos tera que ficar aqui dentro de casa ate julho... pois o viveiro de parede esta na cozinha quando chega visita eles começam a berrar  affraid  e minha mae esta ficando surdinha pois e mt barulho em um comodo meio que fechado...

    entao ela me deu aviso ou compra um viveiro e deixa em cima da laje ou dar ou dar o fim... e isso é uma coisa que não quero Sad pq eu me apeguei mt a eles.

    pra vc ter ideia eu tinha 3 casais e ela mandou dar o fim em um para diminuir o barulho... mais nao adiantou nada , entao por isso tenho que fazer o impossivel Sad
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Suellem Leme Dom Abr 13, 2014 9:39 pm

    Entendi!!

    o que não consigo visualizar são os quitos na laje!!

    Com certeza, tem que dá um jeito, abrir mão dos quitos é muito ruim... quantos quitos vc tem?


    Última edição por Suellem Leme em Dom Abr 13, 2014 9:53 pm, editado 2 vez(es)
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Fernando santos Dom Abr 13, 2014 9:41 pm

    suellem ja tive de 24 a 30 periquitos de 12 a 15 casais...

    hoje tenho apenas 2 casais ( 4 periquitos )
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Suellem Leme Dom Abr 13, 2014 9:52 pm

    São poucos por enquanto...

    É um exemplo bobo, mas eu e minha irmã adoramos violão, só que como moramos em prédio, não podiamos tocar depois das 22h, porém, só chegamos da faculdade meia noite... ela achou uma dica no google de como abafar o som, então ela com uns amigos forraram todas as paredes do quarto dela com cartelas de ovos de galinha, isso ajuda bastante a abafar o som... minha mãe na sala não consegue ouvir quando estamos tocando... se vc fizer isso no seu quarto e colocar os quitos nele será que não resolve o seu problema?
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Fernando santos Seg Abr 14, 2014 8:39 pm

    Não adianta Sad

    pois meu quarto é pequeno e meu quarto nao e so meu e sim meu e do meu irmao Sad entao nao adiantaria nem no meu quarto e nem no lugar nenhum Sad mais a ideia no violao foi mt boa ashuahsuasuahsuahsua...
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  THIAGO BR Ter Abr 15, 2014 9:07 am

    Vejo também que a dica de abafar o som do quarto acabaria abafando os kitos também, não aconselharia....

    A questão da lâmpada não vejo como boa ideia também pois com uma lâmpada acesa a noite toda ficaria difícil pra eles dormirem...

    Fernando, vc consegue construir algo em cima dessa laje? Pois se sim, faça o viveiro em um canto, com as paredes fechadas e deixe apenas a frente com tela aí ficaria mais fácil de tampar no inverno, ahh e coberto com telhas seria o ideal.

    Conteúdo patrocinado


    Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor! Empty Re: Re: Dúvidas viveiro ajuda-me por favor!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 7:13 am