Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Periquita com ovo? Ajuda, por Favor!

    Lyrrinne
    Lyrrinne


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/09/2013
    Localização : Barreiro\Portugal

    Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! Empty Periquita com ovo? Ajuda, por Favor!

    Mensagem  Lyrrinne Dom Set 08, 2013 7:03 am

    Olá a todos, este é o meu primeiro tópico no forum, obrigada desde já a todos que se disponobilizam a ler e a comentar!

    Precisava de ajuda...
    A questão é a minha jovem "periquita", acho que ela está a querer pôr um ovo pela primeira vez, está mais gordinha, inchada em baixo e acossa-se muito com as patinhas na zona... ela está a comer bem, mas está muito murchinha para o que costuma ser, com ar de sono constante, como eles não têm ninho, pois não tenho condições de ter mais aves, e é a primeira vez que está a acontecer, tenho algum receio, pois já li algumas historias sobre os ovos entalados e fico preocupada.
    Disseram-me que não havia mal ter um casal sem ninho e assim os tenho mantido, eles são aves jovens mal devem ter um aninho de vida, adquiri ambos em Abril deste ano e ainda tinham eles as ceras rosa (mas com já alguns indícios se seriam macho ou fêmea)
    A cor da cera dela também mudou do branco para o castanho claro... (que li algures que tinha a a haver com a maturidade) devo preparar algo para ela se tiver ovinho o colocar com mais conforto?! Ou simplesmente deixo o dia correr e ver como ela passa, pois já ontem notei algo...

    Obrigada!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! Empty Re: Periquita com ovo? Ajuda, por Favor!

    Mensagem  Felype Serrano Dom Set 08, 2013 10:38 am

    Primeiramente Lyrrinne seja bem vinda ao fórum, vamos tentar responder todas as suas dúvidas.

    Então como você disse você tem um Periquito jovem que aparenta estar querendo por ovos, é o seguinte você já reparou no coco de sua ave, se estiver mais grossa e pastosa quer dizer que pode ser indícios de ovos mesmo. Mais ai depende de você, você quer reproduzir suas aves ? Tem espaço na gaiola, ou gaiola sobrando para futuramente as aves ficarem num bom espaço ?
    Mas como seus quitos são jovens o aconselhável é não colocar a caixa ninho pois pode acontecer eventuais problemas como ovos entalados e por inexperiência da fêmea por ser muito jovem. O casal dificilmente acasala sem ninho, Periquitos são aves considerado fáceis para se reproduzirem então fica assim ; Deixe o casal junto por enquanto ela deve estar com a cloaca no máximo um pouco inchada, o máximo que ela pode fazer é botar esse ovo do poleiro ou no fundo da gaiola e o ovo quebrar, deixe a como está por enquanto, se puder colocar algumas fotos dela para analisar melhor, ás vezes pode ser algum outro problema que seria recomendado um vet. Eu mesmo já deixei casal juntos há dois anos e eles apenas se acariciavam, mais nunca ocorreu deles cruzarem ou quererem algo a mais.
    Mais por enquanto observe a, saudações e boa sorte.
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! Empty Re: Periquita com ovo? Ajuda, por Favor!

    Mensagem  Matheus Almeida Dom Set 08, 2013 11:06 am

    Bom, seja bem vinda! Sobre a sua pergunta, o Felype ja disse tudo, so quero contar um fato que aconteceu aqui! Eu tinha femea que estava em um '' viveirinho'' junto com outros periquitos, sem ninho! Ai teve um dia que eu notei que a cloaca dela tava inchada, mas como me disseram que eles nao procriam sem ninho deixei pra lá! No outro dia eu notei que tava bem mais inchado, horas depois quando eu voltei na gaiola ela estava na vasilha de comida deitada com o ovinho debaixo dela! Fiquei com muito dó e pus ela pra criar, hoje ja está com filhotes lindos! Então fica a seu critério, mais primeiro observe as condições de espaço e tal! Caso voce não queira por ela pra chocar ela vai botar os 2,3 primeiros ovos no chão e irá encerrar a postura! A escolha é de você! Boa sorte! ;]

    Obs: Desculpa pelo texto! rsrs

    Conteúdo patrocinado


    Periquita com ovo? Ajuda, por Favor! Empty Re: Periquita com ovo? Ajuda, por Favor!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 9:04 am