Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Fernando santos Dom Jan 05, 2014 10:37 am

    Ola pessoal tudo bem com vcs? entao dei meio sumido,meio nao neh completamente sumido to com alguns problema de saude,final de ano veio correria tbm... em fim pretendo voltar ao forum de vez,bem nao posso dizer que vou voltar de vez mais de vez em quando eu entro para eu ajudar como posso ser ajudado... confesso que sentir mt falta daqui Very Happy


    Minha duvida e o seguinte...


    Tenho um periquito azul celeste normal,comprei ele na loja e o moço me disse que era um macho,porem tem uma coisa mt estranha para ele ser um macho o bico deve ser azul bem forte ou claro,esse periquito tem o bico praticamente marrom,porem ele tem uma parte em cima azul... passar do tempo esse azul parece que esta sumindo,ele esta casado com um macho branco lindo os 2 se amam to rezando que seja uma femea para nenhum sofrer depois da separaçao se os 2 forem machos.... trocam beijos,carinhos, e so no love que só... eai oque vcs acham???? ai vao as fotos e os videos....


    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! 2ag3uad
    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! 2ai2fz5
    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! 2h7no6v
    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! 2mracs7

    OS videos




    Espero que essa fotos e videos ajudem... e desculpa-me pelas fotos e videos mal tiradas e gravadas obg....
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Fernando santos Dom Jan 05, 2014 11:18 am

    Gente as fotos e os videos a cima sao tudo de ontem a noite... por isso nao estao tao boa entao estou colocando 2 fotos e um video de dia de hoje ok? para ficarem melhor Very Happy lembrando que o casal e o azul celeste e o branco com preto que nao sei a mutaçao Very Happy tbm gostaria de saber a mutaçao de cada um obG D:


    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Mbn5u0
    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! 28j91

    agora o video:



    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Fernando santos Dom Jan 05, 2014 2:16 pm

    Entao galera oque acham e femea ou macho?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jan 05, 2014 2:44 pm

    Fernando, as fotos e os videos, realmente não ajudaram mto, a claridade do ambiente, e tbm a filmagem contra a luz, atrapalhou um pouco.
    Mas pela cor da caruncula, e tbm por estar enrugado a cera do nariz, p mim é uma fêmea.

    Mas já vi machos com a cera marrom, e raro mais acontece.
    A sarna no nariz pode fazer isso, e tbm qdo o macho fica velho e troca a cera, eu mesmo já tive alguns q ficaram.
    Mas com o tempo a pele troca e o nariz volta a cor normal.

    Há qto tempo vc comprou esse azul celeste?

    Acho q vc deve colocar um ninho p os dois, se azul celeste entrar, vai te confirmar q é uma fêmea mesmo. Very Happy 
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Fernando santos Dom Jan 05, 2014 3:08 pm

    kkk eliseu entao ele me confirma todos os dias kkkk entra no ninho muitas vezes,começa a roer...


    Mais eliseu mais se os 2 fossem machos os 2 nao deveria ta se batendo?,ou seja nao deveriam esta se beijando,acariciando, etc...

    mais machos entra no ninho?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jan 05, 2014 3:15 pm

    Tem machos q formam par, eu mesmo tenho alguns aqui assim, q o unico jeito de separa eles e colocando em viveiros separados, kkk
    Olha, se ela entra no ninho e fica roendo, não tem pq ter duvidas, mesmo q o moço tenha dito q é um macho, mas não é.
    É uma fêmea normal azul celeste. Very Happy 
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty e: Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Fernando santos Dom Jan 05, 2014 4:02 pm

    KKK É mesmo e porque eu tenho mts duvidas a respeito disso porque ela tem a parte de cima azul bem.. é um azul forte porem a parte marrom ta praticamente na narina toda,ela entra no ninho,começa a roer ele todo existe machos que entra no ninho e começa a roer?????

    Bem agora e so esperar pra ver oque vai dar... se ela esta entrando no ninho ela esta querendo aprontar certo? o macho que esta com ela eliseu e que mutaçao e e que mutaçao os filhotes desse casal ira sair?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jan 05, 2014 4:23 pm

    É isso aí Fernando, agora é esperar a natureza fazer seu papel, e ela aprontar. rsrsrsr
    A mutação do macho pelo q vi no video, acho q é um ADA cinza. Tentei ver se era malva, mas acho q é cinza.
    Como ela e ele são da linha azul, virão todos da linha azul. Alguns ADAs e alguns normais.
    Como a mutação cinza é dominante, alguns virão cinza e outros azuis.
    Tem as mutações portadas, essas tem q esperar os filhotes nascerem p descobrir. Question Question Question
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Fernando santos Dom Jan 05, 2014 4:34 pm

    Ah... entendi bem,coloquei eles numa gaiola separada para que o casal fique a vontade, coloquei o ninho a fêmea ja entro no ninho eu só estou ouvindo os ''CROK CROK'' kkk esta começando a roer e o macho ada cinza so fica na porta do ninho,de vez em quando dar comida na boca dela kkk Very Happy


    Bem pelo jeito nao ha duvidas mesmo,esse azul celeste realmente e uma femea Very Happy

    agora vou esperar,agora estou aprendendo a ter paciencia,porque antes eu nao tinha paciencia pra nada sempre trocava os quitos kkk tenho um casal aqui que esta a 2 meses juntos e nada de vir ovos ainda a femea e meio nova porem entra no ninho,bem nova nao neh adolescente kkk! e até agora estou com ele isso antes ara raro se em uma semana nao daria certo eu trocava kkkkk!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jan 05, 2014 4:42 pm

    Legal, tá começando a aprender p ser um bom criador. cheers 
    Esse é o segredo do sucesso nos casais de quitos, ter paciência q da certo. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jan 05, 2014 10:56 pm

    Fernando senti falta das suas dúvidas aqui no fórum!
    Um feliz ano novo , rs

    Bom, acho que não tem mais dúvidas né ?
    Para mim também acho que seja uma fêmea até por estar ficando marrom por inteiro ás fêmeas quando são jovens vai saindo a cor azul e vai entrando a cor marrom, porém tem algumas que ficam brancas ou azul clarinho...

    Acho que vai dar boa esse casal, e olha lembra quando eu comecei, não sabia de nada tanto que você foi o primeiro e me ajudar e agora estou do outro lado rsrs boa sorte Fernando ! Very Happy 
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Fernando santos Seg Jan 06, 2014 8:17 pm

    RSRSRS! Obrigado Felype e também um feliz ano novo pra ti! Bem confesso que também sentir a falta de todos aqui dos mais velho do fórum aos mais novos...


    E esse casal estão de dando muito bem,a fêmea esta entrando e saindo do ninho,eu só fico ouvindo os ''CROK CROK'',que claro ela roendo diariamente,bem vamos ver oque vai dar desse casal.


    Os outros estão todos bem só um casal que ainda não se formou como um par kk! a fêmea está enrolando mais ao passar do tempo vamos ver oque vai dar desse casal....


    E o outro casal kk! esta me dando um pouco de trabalho a fêmea ela bota o ovo e o macho o come... comprei ovos de plastico,mais meu primo pego eles todos e deu um sumiço,ai eu separei o macho da fêmeas por alguns dias,coloquei ele outra vez juntos a fêmea entra e sai do ninho,mais tenho que comprar os ovos outra vez que quando ela botar se ele os comer de novo,eu colocar o ovo de plástico e vamos ver oque vai dar desse casal...

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jan 06, 2014 8:24 pm

    Fernando, qdo ela começar a colocar, separa o macho, assim ela choca sozinha e os filhotes q nascerem ela cria.
    Se vc separar ele no inicio, pelo menos os 3 a 4 primeiros ovos poderão estar galados.
    Tbm vc saberá se é ele mesmo, pq tem fêmeas q tbm comem por vicio.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Fernando santos Seg Jan 06, 2014 8:31 pm

    Nossa eu nao sabia que as fêmeas comiam ovos  Shocked  bem Eliseu mais se realmente for o macho e eu o separar,como posso tirar esse vicio dele porque todas vez que botar os ovos e o macho comer e eu o separar isso acaba cansando...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 08, 2014 2:53 pm

    Faz o que o Eliseu disse Fernando, quando ela estiver om 3 a 4 ovos separe ele, ás vezes ele perde esse costume de comer os ovos.
    Tanto a fêmea como o macho precisa de cálcio as vezes deve estar faltando para ele, sempre de cálcio é muito importante.

    Conteúdo patrocinado


    Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar! Empty Re: Re: Ajuda por favor! Duvida que nao quer calar!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 6:03 pm