Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+6
RonaldoDJ
Pedro Eduardo ...
Darlan corrheia
Wallarson Sant'ana
Eliseu Patrizi
'Ricardo'_XD
10 participantes

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  'Ricardo'_XD Sex Nov 02, 2012 9:53 pm

    Entao eu queria fazer um viveiro meu pai ate prometeu me ajudar e tbm todos viram meus projetos mais todos nao sairam do papel ae eu botei meu pai na linha falei nao da mais eu tenho que fazer um viveiro mais ae eu consegui 200 reais dele sera que eu consigo fazer um viveiro de alvenaria tipo igual o do alves eu tenho um espaço aki em casa que da certim so nao sei como começar vcs que ja fizeram gastaram muito????
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Nov 02, 2012 10:31 pm

    Depois um moderador pode postar a resposta do AZUL lá onde ele queria colocar, no tópico do Ortiz sobre: Filhotes com problemas nas patas. Very Happy
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Nov 02, 2012 10:42 pm

    já mudei a resposta do Azul para o tópico certo !
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Darlan corrheia Sáb Nov 03, 2012 8:53 pm

    Ricardo.RS escreveu:Entao eu queria fazer um viveiro meu pai ate prometeu me ajudar e tbm todos viram meus projetos mais todos nao sairam do papel ae eu botei meu pai na linha falei nao da mais eu tenho que fazer um viveiro mais ae eu consegui 200 reais dele sera que eu consigo fazer um viveiro de alvenaria tipo igual o do alves eu tenho um espaço aki em casa que da certim so nao sei como começar vcs que ja fizeram gastaram muito????
    O meu eu gastei , 400 reais comprando cimento,tijolo , telas , pregos e mais algumas coisas . ainda não terminei o acabamento , por isso ainda não postei fotos, mais ficou bacana .
    Olha só com o dinheiro que vc tem , se eu fosse vc esperaria juntar mais um pouco porque assim vc vai poder construir um bem maior , tenha paciência que logo logo vc vai ta com um viveião , o meu eu constri 4 metros por 3 de largura e 2 de altura ,não precisa ser esse exagero todo ,se acaso vc tenha um espaço de 3 metros de comprimento por 2 de altura da pra construir um viveiraço ... e gasta mais um pouquinho dessa quantia qe vc tem .
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  'Ricardo'_XD Sáb Nov 03, 2012 8:58 pm

    so eu so tenho o espaço certo de 1,20 largura 2,40 de comprimento e 2,00 de altura nao tenho mais espaço Sad
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Darlan corrheia Sáb Nov 03, 2012 9:10 pm

    Nossa ta muito bom Ricrdo ,da pra ursufrui deste espaço .
    Vai ficar bem grandão , eu tenho um vivieiro menor q este espaço que vc falou e, considero ele grandão.
    Vai por mim , vai ficar muito bom , se precisar de ajuda estou aqui pode falar que te ajudo , mais te falar que da um trabalho , em compensação vale muito a pena ver eles num lugar qe ele possam estica suas asas...
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  'Ricardo'_XD Sáb Nov 03, 2012 9:32 pm

    pois é entao com mao de obra eu nao vou gastar pois um amigo do meu pai vai fazer pra mim de graça heehehehe agora e so os materiais sera que 200 da?
    avatar
    Pedro Eduardo ...


    Mensagens : 467
    Data de inscrição : 25/07/2012
    Idade : 26
    Localização : São Paulo , SP

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Pedro Eduardo ... Dom Nov 04, 2012 9:49 am

    Ricardo,olha esse video que eu achei no youtube,procurei especialmente para vc kkkkkk
    esse viveiro é feito daquelas estantes de aluminio,é bem resistente , leve e grande
    talvéz seja mais economico e de fácil construção
    Estou querendo fazer um assim pra mim.

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=13_nHlYo-y4
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  'Ricardo'_XD Dom Nov 04, 2012 10:47 am

    pedro aki esse e meu espaço
    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff 530708_302712123174907_147593396_n
    RonaldoDJ
    RonaldoDJ


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 03/11/2012
    Idade : 45
    Localização : Aparecida-SP

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  RonaldoDJ Dom Nov 04, 2012 10:56 am

    Pedro Eduardo ... escreveu:Ricardo,olha esse video que eu achei no youtube,procurei especialmente para vc kkkkkk
    esse viveiro é feito daquelas estantes de aluminio,é bem resistente , leve e grande
    talvéz seja mais economico e de fácil construção
    Estou querendo fazer um assim pra mim.

    Rapaz... que idéia boa essa hein! Gostei... Very Happy
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Vinícius Silva Dom Nov 04, 2012 11:16 am

    RonaldoDJ escreveu:
    Pedro Eduardo ... escreveu:Ricardo,olha esse video que eu achei no youtube,procurei especialmente para vc kkkkkk
    esse viveiro é feito daquelas estantes de aluminio,é bem resistente , leve e grande
    talvéz seja mais economico e de fácil construção
    Estou querendo fazer um assim pra mim.

    Rapaz... que idéia boa essa hein! Gostei... Very Happy

    tbm gostei muito da ideia, pena que meu quintal é um estilo parecido com o do Ricardo. Pega Sol praticamente o dia todo, um viveiro desses não ia ser bom porq ia esquentar muito, tbm penso em fazer um viveiro, penso em começar no final desse mes, mais não tenho ideia nem uma de como fazer e tbm de quem saiba fazer :S KKK.
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  'Ricardo'_XD Dom Nov 04, 2012 11:18 am

    o meu pega sol só das 10 as 14 depois nao pega mais hehehehehe sera que esquenta muito ??
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Vinícius Silva Dom Nov 04, 2012 11:26 am

    Ricardo.RS escreveu:o meu pega sol só das 10 as 14 depois nao pega mais hehehehehe sera que esquenta muito ??

    o seu pode ser que não o meu pega das 7h30min da manhã a 17h da tarde (ai vou ter que por uma telha que quebre o calor) meu muro é muito baixo, depois posto fotos.
    avatar
    Pedro Eduardo ...


    Mensagens : 467
    Data de inscrição : 25/07/2012
    Idade : 26
    Localização : São Paulo , SP

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Pedro Eduardo ... Dom Nov 04, 2012 12:48 pm

    Ricardo.RS escreveu:pedro aki esse e meu espaço
    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff 530708_302712123174907_147593396_n

    ótimo espaço,muito bom
    CaioV.
    CaioV.


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 14/10/2011

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  CaioV. Dom Nov 04, 2012 5:00 pm

    Gostei do espaço,Pedro Eduardo conheço o dono desse viveiro...Vai ficar bem legal nesse local em só quero ver como vai ficar rsrs.
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Diego Alves Dom Nov 04, 2012 5:35 pm

    Pede pra quem vai fazer pra voce calcular quanto vai gastar de material, tijolos, areia, telhas, etc. Ai da pra voce ter uma ideia de quanto vai gastar.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Cleber Qua Nov 07, 2012 6:48 am

    Vai construindo aos poucos....
    Faz primeiro a parte de alvenaria no maximo que pega é 1 saco e meio de cimento(já com acabamento) uns 150 tijolos, lembrando que a parte de trás é uma lateral vc ja vai estar aproveitando o muro.... talvez não pegue nem isso tudo de tijolos... com esse dinheiro da pra vc da um empurrão danado.. quando já tiver a estrutura feita... o teu pai vai ficar mais empolgado, e te da mais grana pra terminar... heheheh

    Conteúdo patrocinado


    Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff Empty Re: Viveiro Duvidas e Mais Duvidas aff

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 10:58 am