Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Dúvida sobre preparação do ninho?! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Dúvida sobre preparação do ninho?! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Dúvida sobre preparação do ninho?! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Dúvida sobre preparação do ninho?! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Dúvida sobre preparação do ninho?! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Dúvida sobre preparação do ninho?! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dúvida sobre preparação do ninho?! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Dúvida sobre preparação do ninho?! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Dúvida sobre preparação do ninho?! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dúvida sobre preparação do ninho?! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Dúvida sobre preparação do ninho?!

    avatar
    Lufy


    Mensagens : 98
    Data de inscrição : 30/07/2012

    Dúvida sobre preparação do ninho?! Empty Dúvida sobre preparação do ninho?!

    Mensagem  Lufy Seg Jul 30, 2012 10:45 am

    [b]Olá galera...
    sou novo aqui no portal e gostaria de saber tudo sobre genética, mas por enquanto gostaria de suas informações sobre o que está ocorrendo com meus periquitos.
    Bom, tenho um casal, que comprei tem 1 semana, a fêmea é verde escuro e o macho é cinza claro! a fêmea está há uns dias cortando com o bico vários pedaços pequeninos de dentro do ninho. creio eu que está se preparando para acasalar, mas estes pedacinhos do ninho que ela corta, ficam no piso do ninho e não no local onde deveria ficar para ela chocar os ovos. Outra coisa estranha é que agora é o macho que está entrando no ninho de vez em quando. Ele tenta acasalar com a fêmea mas só que ela não está permitindo, até coloca a patinha dele em cima dela , kkkk . Creio também que não é pela questão de muito convívio, pq o macho já dá comida pra ela pelo bico, já estão namorando. Gostaria da ajuda de vcs sobre isso, é que não entendo muito do assunto , por isso estou aqui pedindo a ajuda! Obrigado e aguardo a resposta!
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Dúvida sobre preparação do ninho?! Empty Re: Dúvida sobre preparação do ninho?!

    Mensagem  romalro Seg Jul 30, 2012 11:06 am

    Primeiramente seja muito bem vindo ao Forum! dê uma pesquisada e qualquer duvida pergunte. Ela já esta preparando o ninho sim... e os pedacinhos de madeira que ela tira não é necessário que eles fiquem no local dos ovos. Uma semana é muito pouco ainda mas eles já estão bem pra frente no namoro... espere um pouco mais o segredo é ter calma, logo logo você terá ovinhos. Quando der poste umas fotos do seu casal Very Happy
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Dúvida sobre preparação do ninho?! Empty Re: Dúvida sobre preparação do ninho?!

    Mensagem  Wendel Seg Jul 30, 2012 11:14 am

    Lufy, tudo que está acontecendo com seu casal é absolutamente normal. As fêmeas arrancam lascas do ninho quando estão se preparando para a postura. Contudo, a área onde os ovos vão ficar, ela deixa sem quase nada. Coloque os pedacinho onde vai ficar os ovos e você vai ver que ela vai tirar tudo Smile Quanto a ela não deixar o macho subir, e que ela ainda não está totalmente pronta.

    Como ela já arruma o ninho, o macho já mostra interesse por ela e ajuda na preparação do ninho também, não vai demorar para eles terem filhotes
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Dúvida sobre preparação do ninho?! Empty Re: Dúvida sobre preparação do ninho?!

    Mensagem  romalro Seg Jul 30, 2012 11:22 am

    Wendel aproveitando a oportunidade ... o macho também tira lascas do ninho? lembra do meu casal violeta e verde? agora o macho que esta roendo as costas do ninho e a fêmea a frente... é normal o macho ajudar a fêmea na preparação do ninho?
    avatar
    Lufy


    Mensagens : 98
    Data de inscrição : 30/07/2012

    Dúvida sobre preparação do ninho?! Empty Re: Dúvida sobre preparação do ninho?!

    Mensagem  Lufy Ter Jul 31, 2012 9:28 pm

    romalro escreveu:Primeiramente seja muito bem vindo ao Forum! dê uma pesquisada e qualquer duvida pergunte. Ela já esta preparando o ninho sim... e os pedacinhos de madeira que ela tira não é necessário que eles fiquem no local dos ovos. Uma semana é muito pouco ainda mas eles já estão bem pra frente no namoro... espere um pouco mais o segredo é ter calma, logo logo você terá ovinhos. Quando der poste umas fotos do seu casal Very Happy


    Obrigado Romalro, Me ajudou muito , agora vou esperar para que ocorra!
    pode deixar que eu vou postar a foto do casal sim...
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Dúvida sobre preparação do ninho?! Empty Re: Dúvida sobre preparação do ninho?!

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Ago 01, 2012 8:59 am

    é assim msm no inicio ela está preparando o ninho e ela msma quando estiver 100% pronta ela deixa ele cruzar.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre preparação do ninho?! Empty Re: Dúvida sobre preparação do ninho?!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 9:03 am