Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquito arisco fora do normal!!! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquito arisco fora do normal!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquito arisco fora do normal!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquito arisco fora do normal!!! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquito arisco fora do normal!!! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquito arisco fora do normal!!! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquito arisco fora do normal!!! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquito arisco fora do normal!!! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquito arisco fora do normal!!! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquito arisco fora do normal!!! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Periquito arisco fora do normal!!!

    avatar
    Henrique Costa


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/07/2012

    Periquito arisco fora do normal!!! Empty Periquito arisco fora do normal!!!

    Mensagem  Henrique Costa Sáb Jul 21, 2012 4:21 pm

    Tenho um periquito australiano e ele é arisco fora do normal, não sei mais o que faço, eu já tenho ele a quase um ano e ele sempre fica assustado quando me vê, até mesmo quando eu vou por comida para ele, já conversei com ele, brinquei, já fiz tudo até coloquei umas músicas pra ele ouvir...

    Me ajudem por favor! Ele é o único animal que eu tenho! Sad
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Periquito arisco fora do normal!!! Empty Re: Periquito arisco fora do normal!!!

    Mensagem  Matheus Almeida Qua Jul 25, 2012 8:29 am

    Ah.. eu tenho uma femea assim tbm,pus ela pra chocar mais ate agora nada.to quase tirando ela e pondo outra pra chocar.. pelo menos a minha ate hoje e assim, e acho que nunca ira mudar Sad .. So espero que o seu vc consiga por ele mais manso!
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Periquito arisco fora do normal!!! Empty Re: Periquito arisco fora do normal!!!

    Mensagem  Wendel Qua Jul 25, 2012 1:52 pm

    Acredito que deixá-los em um lugar onde haja fluxo de pessoas ajuda. Minhas gaiolas ficam na altura da cabeça e os periquitos que ficam nelas, são mais mansos. Já na voadeira que fica na altura do joelho, os quitos tendem a ser mais assustados.

    Há também a possibilidade de suas aves terem sofrido algum trauma, mas acredito que o caminho é paciência e perseverança.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Periquito arisco fora do normal!!! Empty Re: Periquito arisco fora do normal!!!

    Mensagem  erisson Sáb Jul 28, 2012 5:26 pm

    pela minha experiência, deixar as aves em lugar com bastante movimento de pessoas, como cozinha e sempre falar e mexer com elas com movimentos lentos, sem assustar é a chave...colocar uma ave mais calma com ele ajudaria, pois ele tende a imitar o comportamento do outro...abs e sorte
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Periquito arisco fora do normal!!! Empty Re: Periquito arisco fora do normal!!!

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Jul 28, 2012 5:39 pm

    Essa quetão de falar deixar em local com movimento é + p/ habituar a ave com vc e as pessoas a sua volta pq como as pessoas os kitos tbm tem personalidades diferentes e se a natureza dele é ser arisco ele pode diminuir + nunca fica totalmente manso estou falando isso pq meu ADA é assim está + calmo pq tá na gaiola quando troco de local ele se transforma kkkk.

    Conteúdo patrocinado


    Periquito arisco fora do normal!!! Empty Re: Periquito arisco fora do normal!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 5:04 pm