Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Meu periquito macho está batendo na fêmea Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Meu periquito macho está batendo na fêmea EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Meu periquito macho está batendo na fêmea EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Meu periquito macho está batendo na fêmea EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Meu periquito macho está batendo na fêmea EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Meu periquito macho está batendo na fêmea EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Meu periquito macho está batendo na fêmea EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Meu periquito macho está batendo na fêmea EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Meu periquito macho está batendo na fêmea EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Meu periquito macho está batendo na fêmea EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Meu periquito macho está batendo na fêmea

    avatar
    Regina Nubia


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Meu periquito macho está batendo na fêmea Empty Meu periquito macho está batendo na fêmea

    Mensagem  Regina Nubia Ter Jul 10, 2012 8:35 pm

    Oi gente, boa noite!

    Meu nome é Regina Nubia e meu filho João Pedro de 10 anos tem um casal de periquitos chamados Celestino (em homenagem à cor azul celeste) e a fêmea se chama Graziele e é amarela (meu filho que escolheu rss).
    Bom a fêmea nós compramos em outubro passado e o macho em dezembro. No início ela brigava um pouco com ele, mas foi coisa de uns dias, e ele veio pequeno, já ela nós compramos com o tamanho já adulto e no mesmo aviário, ela nunca pôs ovos, mas também não colocamos ninho na gaiola, que é pequena, vamos comprar uma maior em breve. Mas o que acontece é que há duas semanas o macho começou a brigar com a fêmea, a ponto de termos que interferir e briga por tudo, ele quer comer primeiro, ele quer escolher o poleiro, expulsa ela de onde ela estiver, quer beber a agua primeiro e tudo avança nela, ou até mesmo (aparentemente) sem motivo. O que pode estar acontecendo? Será que terei que separá-los? Eles antes dormiam no mesmo poleiro um ao lado do outro, e agora cada um fica em um diferente. Será que vai dar divórcio? rsss Brincadeiras a parte estamos muito preocupados pois temos receio dela se machucar. Gostaria de sua orientação.

    Abraço grande, Regina Nubia e João Pedro.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Meu periquito macho está batendo na fêmea Empty Re: Meu periquito macho está batendo na fêmea

    Mensagem  erisson Ter Jul 10, 2012 8:38 pm

    Regina

    temos duas possibilidades:

    01 - estamos falando de duas fêmeas que, ao chegarem na fase adulta e reprodutiva começaram a brigar mais

    02 - o macho não aceitou esta fêmea. É raro, mas pode ocorrer e aí o jeito é separar!

    coloque fotos de pertinho deles para vermos se são mesmo um casal.

    abs
    avatar
    Regina Nubia


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Meu periquito macho está batendo na fêmea Empty Re: Meu periquito macho está batendo na fêmea

    Mensagem  Regina Nubia Ter Jul 10, 2012 8:44 pm

    Erisson, tudo bem?

    Obrigada pelo retorno. Amahã vou providenciar a foto e lhe envio. Agradecemos desde já.

    Boa noite.


    erisson escreveu:Regina

    temos duas possibilidades:

    01 - estamos falando de duas fêmeas que, ao chegarem na fase adulta e reprodutiva começaram a brigar mais

    02 - o macho não aceitou esta fêmea. É raro, mas pode ocorrer e aí o jeito é separar!

    coloque fotos de pertinho deles para vermos se são mesmo um casal.

    abs
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Meu periquito macho está batendo na fêmea Empty Re: Meu periquito macho está batendo na fêmea

    Mensagem  erisson Ter Jul 10, 2012 8:45 pm

    tire várias e de perto do rostinho, bem do nariz...é por ali que sabemos que é macho ou fêmea

    abs

    Conteúdo patrocinado


    Meu periquito macho está batendo na fêmea Empty Re: Meu periquito macho está batendo na fêmea

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 10:35 pm