Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Set 08, 2011 6:20 am

    Olá de novo,
    Meu plantel está com muitos filhotes, os mais velhos que nasceram no inicio do ano já estão cruzando, eles são filhos desse macho desse casal----> http://forum.vidadeperiquito.com.br/t68-ajuda-com-periquitos#563
    Os que a nairela se eu não me engano disse que o macho é um AR, e a fêmea uma diluída, se os dois são portadores de AR, qual porcentagem de filhotes AR que eu terei?
    Nota: É a primeira ninhada de ambos....
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty cores

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Set 08, 2011 6:29 am

    A femea é uma opalina verde claro(segue foto dela bebe)
    e o macho é um verde claro diluido(ou asa clara, ainda não sei ao certo)segue foto Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Images?q=tbn:ANd9GcRvjCOWbpBRQ1RJvbL9GPgGQF5yjNeQecN6O9IqM6l_OsXzvrX3femea
    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR C%C3%B3pia+(3)+de+periquitos+(4) macho
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  nariella 1 Qui Set 08, 2011 11:44 am

    ai no caso o AR e recessivo entao precisa que os dois sejam portadores como o pai do seu macho nos sabemos que é tmb sabemos que este filhote macho é, mas para nascerem mais AR precisamos que a femea tmb seja portadora
    no caso das caracteristicas recessivas como AR, diluido precisamos que os dois pais sejam portadores para que saia um filhote com a caracteristica assim como nasceu este seu macho diluido a mae era diluida e o pai AR entao para ter nascido um diluido e sinal de que o pai AR tb era portador de diluido se nao nao teria nascido nem um assim ,e vai ser a mesma coisa com o AR so nascera se a femea tmb tiver um antepaçado (pais ou avós) AR
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Set 08, 2011 12:07 pm

    no caso, do cruzamento dos 2 não sairá nem um arlequim?
    recapitulando, eles são irmãos, filhos de uma pai arlequim e uma mãe diluida, no caso eles não são portadores de Ar n???
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  Raquel Qui Set 08, 2011 12:32 pm

    Olá eu não acho bom para as crias serem filhos de irmãos porque as chances de problemas congênitos é grande, eu separaria este casal por outra ave q não seja irmão(a)deles.
    Os filhotes que você tem são todos irmãos? Eu tentaria trocar alguns filhotes por outras aves nas lojas de animais porque cruzamentos entre irmãos, mãe e filho não é indicado.
    Mas cruzamentos entre tio sobrinhos é um cruzamento consanguíneo utilizado quando querem ter uma determinada característica no plantel onde somente aves dessa família possuem, mas o mais utilizado é avós e netos.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Set 08, 2011 12:59 pm

    Aqui em casa tem mais outros varios, mas não seiao certo se eles ja cruzaram, eles ficam "namorando", ele dá comida a ela, ela entra bem de vez em quando no ninho, mas pela minha experiencia, ja sei que eles ja "formaram casal"
    A ja tive um cruzamento consanguineo sim e deu certo, sei que não é muito recomendado, mas eu acho a escolha das femeas daqui de casa tão rara que não gostode separar quando ja ta formado...
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  erisson Qui Set 08, 2011 3:36 pm

    wallace,
    eu entendo oq ue vc está dizendo...tb sempre opto por tentar deixar que a fêmea escolha livremente seu macho, mas neste caso, devemos lembrar que, na natureza, dificilmente ela escolheria se acasalar com o irmão, entende?

    de qualquer forma, é uma tentativa.

    abs
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Set 08, 2011 3:40 pm

    Sei que estão querendo me ajudar, mas oque eu quero saber é se pelo fato dos dois portarem arlequim, se eles cruzarem, teram filhotes arlequins... só isso
    vou tentar separa-los mas essa duvida minha é geral independente deles serem irmãos ou não, quero saber se quando 2 portadores de recessivos cruzam, quantos seram recessivos tambem...
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  erisson Qui Set 08, 2011 3:43 pm

    Wallace,

    se os dois são portadores de arlequim há a chance de saírem filhotes arlequins tb. São 25% de chance de saírem arlequins e 100% de chance de vc ter portadores de arlequim nos filhotes.

    falei besteira Nariella?
    abs
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Set 08, 2011 4:04 pm

    vlw, ja ta ajudando muito
    abs
    mas se a nairela puder contribuir tbm eu agradeço rsrsrs
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  nariella 1 Qui Set 08, 2011 7:33 pm

    arlquim e recissivo e sim a uma grande porcentagem de sairem os arlequins diria que 50% mas tbm a esta mesma porcentagens de morrerem ainda dentro da casca por serem parentes o acasalmento mais proximo aceito e tios e sobrinhos netos e avos! vc nao tem mais nem um quito em toda a sua criaçao que tenha uma pequena mancha na nuca? bem pequena mesmo menor que aquela dos adas e diaria que so uma peninha como se faltace na nuca este seria um portador de AR se vc quer tanto mais arlequins eu indicaria isso e se vc nao tiver, cruzar estes dois irmaos com casal diferente e depois cruzar os primos! lembre se que nao vai demorar muito depois de nascido vc so tera que esperar 6 meses para poder acasalar estes primos que vao te dar filhotes mais saldaveis eu ja cometi este erro mas foi sem querer eu inchertei um ovo em outra femea e depois nao sabia quem eram os irmaos e acasalei so descobri pq nasceu um ino o que no outro casal nao averia possibilidade de ser, pois bem de todos ovos postos pela femea (7)fertilisados nasceram somente 3 e ainda pequeninicimos ainda tive sorte de nao nascerem com bico torto ou faltando alguma coisa!boa sorte e pense bem!
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Set 08, 2011 8:41 pm

    vlwzão
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  nariella 1 Qui Set 08, 2011 9:18 pm

    de nada wallace estou sempre a disposiçao a saude de nossas aves em primeiro lugar pior e ver depois de nascidos eles tendo ataque de epilepsia ou ataque cardiaco e morrendo em nossas maos!

    Conteúdo patrocinado


    Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR Empty Re: Cruzamentos consanguíneos e portadores de AR

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 7:14 am