[Wendel] Meus Periquitos
+29
Fernando santos
PedroLucas
THIAGO BR
.
gabriel_10503055
kokalex
romalro
Vinícius Pereira
Rick-carioca
AZUL
Everton
Pedro Eduardo ...
Tiago Vieira
Márcio Hígor
CECI4250
'Ricardo'_XD
Falben Wellensittich
erisson
tamer1
Fausto
Gilvan Gomes
kku71
Wallarson Sant'ana
Darlan corrheia
Matheus Almeida
Diego Alves
Eliseu Patrizi
kaique uliana
Wendel
33 participantes
Re: [Wendel] Meus Periquitos
Seg Jan 07, 2013 10:05 pm
Ela é bonita mesmo. Quando estiver adulta, vai ficar casada com um meio-irmão violeta sf opalino.
Wallarson, esse casal é seu? Achei o ambiente da foto parecido com as suas. Essa AR é muito linda. E o que dizer do ADA!? A banda é perfeita!
Wallarson, esse casal é seu? Achei o ambiente da foto parecido com as suas. Essa AR é muito linda. E o que dizer do ADA!? A banda é perfeita!
- Vinícius Pereira
Seg Jan 07, 2013 10:41 pm
são lindos mesmo Wendel...parabéns pelos filhotes
- Wallarson Sant'ana
Seg Jan 07, 2013 11:18 pm
Wendel, sim, esse casal era meu. Infelizmente não os tenho mais...
Ambos eram opalinos !
Ambos eram opalinos !
Ter Jan 08, 2013 4:28 pm
Infelizmente o lutino da última foto amanheceu morto.
- gabriel_10503055
Sáb Jan 19, 2013 10:07 am
que filhotinhos lindos
Seg Fev 11, 2013 10:32 pm
Pessoal, tenho péssimas notícias
Um gato ou gavião matou 11 quitos meus. Quando cheguei em casa ví penas de caudas e pedaços de asas por todos os lados.
Os mortos foram
1 Fulvo Celeste
4 Lutinos
1 Celeste diluído
2 Asa Canela/Fulvo
3 filhotes Inos/fulvo(ainda no ninho)
Estes eram os meus preferidos
Pelo menos hoje encontrei uma fêmea fulvo opalina, mas com tantas perdas, nem me alegrei tanto.
Um gato ou gavião matou 11 quitos meus. Quando cheguei em casa ví penas de caudas e pedaços de asas por todos os lados.
Os mortos foram
1 Fulvo Celeste
4 Lutinos
1 Celeste diluído
2 Asa Canela/Fulvo
3 filhotes Inos/fulvo(ainda no ninho)
Estes eram os meus preferidos
Pelo menos hoje encontrei uma fêmea fulvo opalina, mas com tantas perdas, nem me alegrei tanto.
- .
Seg Fev 11, 2013 10:49 pm
Caramba, sinto muito Wendel!
- THIAGO BR
Seg Fev 11, 2013 11:35 pm
Nossa Wendel, sem palavras pra te consolar, pois qdo foge um aqui já fico louco da vida pensando que não conseguir outro igual!
Mas é bola pra frente, o negócio é descobrir o que de fato aconteceu, prevenir pra não acontecer de novo e repovoar isso aew!
Gde Abço!
Mas é bola pra frente, o negócio é descobrir o que de fato aconteceu, prevenir pra não acontecer de novo e repovoar isso aew!
Gde Abço!
- PedroLucas
Ter Fev 12, 2013 1:35 am
Wendel concerteza foi um gato. pos gavião não consegueria comer os kitos inteiro ia comer somente uma parte pala gaiola ja gato consegue pegar com as patas.ja perdi 1 por um gavião ele comeu somente uma parte da cabeça.era uma femia celeste minha.
- PedroLucas
Ter Fev 12, 2013 1:38 am
Os gatos tão atacando cuidado aki onde moro meus amigos ja tão esperto. eu mesmo ja perdi 3 kitos o gato da vizinha pulo em minha voadeira. tinha acabado de comprar no dia seguinte tinha 2 casais minha verde claro diluida um cobalto. um ADA Malva e uma ada violeta celeste. 3 fugiram , 1 minha mae conseguiu pegar o ada malva somente .
- Wallarson Sant'ana
Ter Fev 12, 2013 12:07 pm
Nossa, que pena Wendel, mas fica esperto aí, se for gato é mais fácil de resolver, agora se for gavião, terá que mudar as gaiolas de lugar. Aqui mesmo já desceu de falcões à gaviões grandes. Existem vários tipos de predadores.
- Márcio Hígor
Ter Fev 12, 2013 12:49 pm
Nossa, Que pena Wendel
Ter Fev 12, 2013 8:00 pm
Fiquei muito desanimado mesmo pessoal. Quase todas as aves estão sem as caudas, uma ada e o albino estão feridos, mas estão bem. Houve um filhote que conseguiu sobreviver apesar dos ferimentos.
- Fernando santos
Ter Fev 12, 2013 8:26 pm
nossa Wendel que cousa chata aqui em casa tem 2 gatos mais nunca pegaram um quito,e nunca tentaram,mais eu sempre fico de olho pois em gato nao se confia...
por isso que nem deixo minhas gaiolas no lado de fora porque aonde eu moro tem muito gato se eu deixar a porta aberta os gatos entram de devoram meu bichinhos
um dia lembro como hoje (morro mais nao esqueço) foi meu primeiro periquito que entro aqui em casa nao sabia oque era femea e nem macho kkk! fiquei sabendo quando eu a levei na loja entao... ai eu comprei um ninho ela nao tinha o macho ainda e ia comprar... ai eu coloquei ela no lado de fora na minha janela bate um sol bem gostoso e no lado de fora perto de janela tem 1 prego bem firme e pendurei la o em baixo tem um telhado mais nao seria possivel o gato pular pois se tenta-se iria morrer deixei a porta a berta da minha casa e fui tomar banho,quando eu menos esperava o gato entra pela minha porta sobe as escadas e subiu em cima da gaiola,a sorte minha foi que meu irmao viu e assustou o gato e o gato saio,a quita estava gritando e correu para o ninho kkk. entao a minha sorte foi esse depois disso peguei trauma e nunca mais coloquei meus quitos no lado de fora...
por isso que nem deixo minhas gaiolas no lado de fora porque aonde eu moro tem muito gato se eu deixar a porta aberta os gatos entram de devoram meu bichinhos
um dia lembro como hoje (morro mais nao esqueço) foi meu primeiro periquito que entro aqui em casa nao sabia oque era femea e nem macho kkk! fiquei sabendo quando eu a levei na loja entao... ai eu comprei um ninho ela nao tinha o macho ainda e ia comprar... ai eu coloquei ela no lado de fora na minha janela bate um sol bem gostoso e no lado de fora perto de janela tem 1 prego bem firme e pendurei la o em baixo tem um telhado mais nao seria possivel o gato pular pois se tenta-se iria morrer deixei a porta a berta da minha casa e fui tomar banho,quando eu menos esperava o gato entra pela minha porta sobe as escadas e subiu em cima da gaiola,a sorte minha foi que meu irmao viu e assustou o gato e o gato saio,a quita estava gritando e correu para o ninho kkk. entao a minha sorte foi esse depois disso peguei trauma e nunca mais coloquei meus quitos no lado de fora...
- Vinícius Pereira
Ter Fev 12, 2013 9:25 pm
Puxa Wendel...sinto muito...espero que não ocorra mais isso aí...e não desanime não, por mais difícil que seja, desistir só vai fazer com que tudo o que lutou até agora seja perdido...pense nas aves que ficaram vivas e bola pra frente
Qua Fev 13, 2013 6:26 pm
Tranferi todos para outra casa. Lá não corro risco com gatos.
Sáb Jun 08, 2013 2:38 pm
Meu primeiro COP agora mais empenado.
Fotos dos pais no blog.
http://pernambuquitos.blogspot.com
Fotos dos pais no blog.
http://pernambuquitos.blogspot.com
Sáb Nov 16, 2013 5:44 pm
Faz tempo que não apareço por aqui... Então, pra abrir com chave de ouro.
- Felype Serrano
Sáb Nov 16, 2013 5:58 pm
Que lindo Wendel !!
Que mutação é essa amigo ?
Opalino verde claro ? rs
Que mutação é essa amigo ?
Opalino verde claro ? rs
Sáb Nov 16, 2013 6:36 pm
Cintilante Opalino Verde Claro. Tenho uma leve suspeita que além dessas mutações, ele também seja ada pois tem uma grande mancha clara na nuca. Nos portadores de AR, essa mancha costuma ser pequena.
- Eliseu Patrizi
Sáb Nov 16, 2013 6:46 pm
Ele é lindo Wendel. Um porte bem imponente de quem sabe q é bonito rsrsrs. Chave de ouro mesmo.
Não me pareceu ser um ADA não.
Ainda mais opalino e cintilante junto, eles tem na cabeça e pescoço falta de penas melânicas q parecem manchas de arlequins.
Mas se ele for um arlequim, me parece mais com os meus Cintilantes ADs.
Veja se nas asas tem alguma pena remiges com as marcações de cintilante.
Não me pareceu ser um ADA não.
Ainda mais opalino e cintilante junto, eles tem na cabeça e pescoço falta de penas melânicas q parecem manchas de arlequins.
Mas se ele for um arlequim, me parece mais com os meus Cintilantes ADs.
Veja se nas asas tem alguma pena remiges com as marcações de cintilante.
- Tiago Vieira
Sáb Nov 16, 2013 7:07 pm
lindão wendel parabéns é pra começar bem msmo, entao nao é crtza + nao consigo ver um ADA nele rs
- Eliseu Patrizi
Sáb Nov 16, 2013 8:12 pm
Sá p gente ver o lindão em questão nesse pagina...Wendel escreveu:Faz tempo que não apareço por aqui... Então, pra abrir com chave de ouro.
Sáb Nov 16, 2013 9:43 pm
Amigos, tenho foto da nuca dele, mas só vai dar para postar mais tarde quando chegar em casa.
Eliseu, ele tem só uma ou duas pintas escuras nas asas. Nessa foto dá para ver uma. A propósito, essa fêmea também é opalina, certo? Então o que justifica a diferença nas asas?
Eliseu, ele tem só uma ou duas pintas escuras nas asas. Nessa foto dá para ver uma. A propósito, essa fêmea também é opalina, certo? Então o que justifica a diferença nas asas?
- Eliseu Patrizi
Sáb Nov 16, 2013 11:44 pm
Wendel, acho q ele pode ser tbm asas claras, por isso a ausência de marcações negras, é verdade q ele tem umas poucas em algumas penas isoladas, mas meus asas claras cintilantes, são bem parecidos com as marcações do seu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos