Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Ajudaaaa ! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Ajudaaaa ! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Ajudaaaa ! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Ajudaaaa ! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Ajudaaaa ! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ajudaaaa ! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Ajudaaaa ! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Ajudaaaa ! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Ajudaaaa ! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Ajudaaaa ! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Ajudaaaa !

    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Ter Jun 05, 2012 9:21 pm

    A uns 3 meses meu pai pegou um periquito Azul, (que por mim acho que e um filhote pois possui a narina azul claro com branco, e por ser um pouco menor e magrinho que os outros) dai eu procurei umas informaçoes sobre os periquitos ne, de como cortar as asas, que um periquito nunca pode ficar sozinho sem um parceiro.. ai meu deu uma ideia de compra uma femea para ele.. fui em um aviario e comprei uma femea da narina bem marrom, a femea e branca(albina dos olhos vermelhinhos) e coloquei com o Azul.. Ele por sim ja chegou chegando bicando o biquinho dela e ela por si nadela paradinha na gaiola.. Dai eu fui pesiquisando mais e mais na internet vi que para minha segurança para nao perde-los teria que cortar as asas ai eu cortei.. vi que eles nao gostao muito, e parecia que a femea recusava as bicadinhas na boca do Azul.. ai pensei ele deve ser so um filhote vai ver ela nem quer ele.. dai comprei um outro macho ja com a narina bem azul, cortei as asinhas e coloquei na gaiola
    e o outro que por mim e filhote coloquei em outra gaiola. passando uns dias vi que o macho nem ta dando ideia pra femea, e nem a femea pro macho, retirei o que eu comprei e coloquei o Azul filhote. Ja o filhote agora quando incosto a gaiola uma na outra o filhote briga, bica o que eu comprei. Hoje a femea recusa e ao mesmo tempo aceita os carinhos do filhote.

    Qeria saber se fiz alguma coisa de errado. E tambem se por ter cortado as asas eles nao acasalao.. e tmb se devo comprar uma femea azul para o macho que eu havia comprado...

    Grato .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jun 05, 2012 9:35 pm

    Infelizmente ter cortado as asas de quitos já adulto isso agride a natureza q eles já estão acostumados, voar e ter independencia. Cortar as penas das asas só em quitos novinhos. Tbm quitos se escolhem, as vezes casais q queremos formar não dão certo. Qdo vc cortou as penas das asas isso alterou o comportamento deles, esfriou eles. Vc deveria deixar as penas das asas dos adultos crescer novamente p eles voltarem ao normal e poderem reproduzir. P não fugir, tem q tomar cuidado em como se manuseia a gaiola deles, não precisa cortas as penas das asas. Se vc quer ter um mansinho p ser xodó, então escolhe um q seja bem novinho e se acostumará. Se der posta fotos, p poder ver como vc cortou as penas e quem realmente são machos e fêmeas. Não se desespere, ainda dá p concertar as coisas.
    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Ter Jun 05, 2012 9:44 pm

    pois e 'eliseu' ja pensei ate mesmo em comprar novos periquitos..
    aah algumas peninhas estao nascendo, tipo a do filhote que foi um dos primeiros a ter cortado esta crescendo tipow, so uma peninha(aqela primeira da ponta) e a femea nao da pra perceber muito pois ela e albina.. e o outro macho que comprei esta nascendo algumas.

    Outra duvida.
    Minha femea quando 'caga meio durinho' a bostinha fica pregada.. oque poderia ser .. ?
    e o macho que comprei de vez enquando caga meio mole tipo so agua a femea qndo comprei tmb tava assim. amanha eu posto algumas fotos deles . grato .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jun 05, 2012 10:00 pm

    Olha, vc precisa vermifugar eles, qdo a gente não sabe a procedência e a higiene q eles eram tratados, vermifugar é necessário. Para isso usa avitrim vermifugo, a quantidade de gotas proporcional aos ml q tem no bebedouro q vc usa. Eu prefiro deixar eles a noite sem água, e logo de manhã colocar a água medicada com o vermifugo. Faço assim pq no decorre do dia a tendência do remédio é se acomodar no fundo da vasilha, então servindo a eles pela manhã a água medicada, e eles estando com sede da noita, eu garanto q eles irão beber o remédio qdo ele tá mais ativo. Outra coisa, tem q ver a mistura de sementes q vc usa se tá bem caprichada com alpiste, é a semente mais importante. Essas fezes durinhas q ficam penduradas, as vezes acontece e o quito com as patinhas retiram, o q não pode acontecer e ficar acumulando uma em cima da outra e ficar uma bolota.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  erisson Qua Jun 06, 2012 12:46 am

    coloca foto para a gente determinar bem o sexo deles
    outra coisa vermifugar é fundamental. faça como o eliseu disse!
    abs
    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Qua Jun 06, 2012 4:02 pm

    acabei de chegar do trabalho .. estou tentando tirar algumas fotos..
    e tenho outras duvidas .. quanto tempo demora pra nascer as asas novamente ?
    tem alguma vitamina ou sla para nascer mais rapido ?
    e se minha femea por ser albina nao poder se reproduzir muito .. pois vi que em alguns topicos os azuis sao mais reprodutores ..e na maioria dos videos que vejo a femea e amarela ou azul. nunca vi uma reprodutora branca :s .
    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Qua Jun 06, 2012 4:07 pm

    Aqui estao as fotos que prometi
    O Casal : [url]imageshack.us/f/811/geovanne138.jpg/[/url]
    e o outro macho que eu havia comprado :
    [url]imageshack.us/f/443/geovanne137a.jpg/[/url]


    Última edição por Duckjay em Qua Jun 06, 2012 4:12 pm, editado 1 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jun 06, 2012 4:07 pm

    Para as penas das asas crescerem rápido, o ideal é arrancar as penas q foram cortadas. Se vc esperar o processo de cair sozinhas e crescer vai demorar mais. Qto a ser ou não boa reprodutora, isso depende mais da genética delas do q da cor. Filhas de boas reprodutoras, quase sempre são tbm.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jun 06, 2012 4:10 pm

    Na primeira foto são duas fêmeas uma azul cobalto nova, e uma albina adulta. Na outra foto um macho mto bonito azul cobalto, tbm pronto. O ideal agora e fazer o casal voltar ao normal com as asas grandes.
    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Qua Jun 06, 2012 4:15 pm

    e uma femea tmb ? Shocked
    Ele age igual ao macho, quando colo com o macho eles ficam brigando picando forte um ao outro
    . e nao age nada igual a femea :z
    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Qua Jun 06, 2012 4:20 pm

    e agora como faço pra tirar as asas ? tenho que arrancar com as maos ?
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Rafael Armond Qua Jun 06, 2012 4:24 pm

    isso mesmo, quando o meu veio do pet com as asas cortadas, eu só segurei a pena cortada dele que ele vez o resto.
    ele fico tentando voar enquanto eu segurava a pena cortada, ele fez uma forcinha e saiu sozinha.
    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Qua Jun 06, 2012 4:32 pm

    mais uma foto imageshack.us/f/690/geovanne151.jpg
    Mais ai sao muitas asas pow . tenho mesmo que arrancar :S
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jun 06, 2012 4:52 pm

    Vc pode arrancar uma pena por de uma unica vez, ou pode fazer por etapa, arranca umas penas num dia, outras no outro, até não ter mais nenhum cotoco de penas, depois em aproximadamente um mês eles já estarão voando.
    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Qua Jun 06, 2012 4:55 pm

    acabei de arrancar . o macho que comprei nao gritou nem bicou muito arranquei todas tranquilo.
    dps pegei o mais novo azul e arranquei ele chorou de mais gritando. logo a femea (albina)
    me bicou muito com picadas pior que agulha, nao consegui arrancar todas por ela ser branca nao da pra ver direito . e percebi que na femea por ela ser branca tava saindo um pouco de sangue :s ai parei .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jun 06, 2012 5:01 pm

    O macho primeiro não esboçou mta reação pq os machos são mais calmos, a segunda azul gritou pq é fêmea, elas são mais agitadas e estressadas. É normal sair um pouquinho de sangue, o importante q qdo for arranca tenha certeza q saiu tudo, depois o local onde saiu a pena o buraquinho fecha e p de sair sangue. Se estiver mto curtinha a pena a ser arrancada, então pode se usar uma pinça. Agora enquanto não nascer todas as penas e as asas estiverem bem crescidas, deixa eles em gaiolas baixas, de preferência com poleiros baixos, p evitarem de pular de lugar alto e machucarem as patinhas.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  erisson Qui Jun 07, 2012 5:46 pm

    eu não tenho coragem de arrancar penas...acho que dói muito...rs
    abs
    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Sex Jun 08, 2012 9:37 pm

    Tmb tenho dó do caray moss. os bixo grita :/
    AÊe eliseu ja estou medicando com o vermefugo la. comecei ontem dando 4 gotas para bebedor de 50 ml . ate qnts dias posso ver resultado ? outra pergunta . e bom eu comprar avitrin calcio pra eles ? . separei o azul que voce disse que era femea coloquei em outra gaiola e coloquei o azul que comprei com a branquinha Very Happy . oobrigado .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jun 08, 2012 9:43 pm

    O tratamento do vermifugo é de 3 dias. Depois se quiser da um complexo vitaminico por alguns dias, avitrim tem complexo vitaminico, não precisa ser calcio. Mas o mais importante é uma boa alimentação. Sementes caprichada no alpiste, verduras como chicória ou espinafre. Tbm se eles gostarem pode dar jiló, maça, e milho verde, tudo em pequenas quantidades p eles comerem logo.
    avatar
    Duckjay


    Mensagens : 29
    Data de inscrição : 05/06/2012

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Duckjay Sex Jun 08, 2012 9:46 pm

    Ja chegei a dar maçã eles gostaram . mais em estou certo de dar 4 gotas em um bebedouro de 50 ml? e quando fui comprar o avitrin vermifugo, havia um avitrin ferro e um tal de vitaminas, compro os dois, que efeito o ferro faz, e o de vitamina .. ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jun 08, 2012 9:53 pm

    Não precisa usar todos, um complexo vitaminico supre qualquer deficiência, inclusive nele contem ferro e calcio. Agente usa um desses específicos qdo nosso quito a perda de um deles. Agora o importante é terminar o vermifugo. Se depois eles continuarem espertos e se alimentando direito, o alimento vai dar as vitaminas q eles precisarem. Se na bula fala 4 gts p 50 ml então tá certo, agora eu não lembro as gts p os mls. O q eu faço qdo vou administrar algum medicamento e deixar a noite sem água p de manhã eles bebam a agua medicada nova, qdo eles dormem com a agua do dia anterior, assim q eles acordam bebem dessa água do dia anterior.

    Conteúdo patrocinado


    Ajudaaaa ! Empty Re: Ajudaaaa !

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 11:35 am