meus periquitos
+3
Darlan corrheia
nariella 1
Rafael Armond
7 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Rafael Armond
meus periquitos
Seg maio 28, 2012 1:00 am
tenho um casal de periquitos algum tempo, e desde de quando comprei fui escrevendo em um site o que ia acontecendo dia-a-dia vou colocar o e-mail qui para vcs verem deis de quando comprei até os dias de hoje, pessoal não é virós. tem uma coisa eles vão começar a segunda postura e na primeira como vcs irão ver foi um desastre me ajudem a não cometer erros pois sou novo aqui e preciso muito da ajuda de vcss...
AGRADEÇO A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG
sites.google.com/site/diariodosperiquitos/
AGRADEÇO A TODOS QUE VISITAREM MEU BLOG
sites.google.com/site/diariodosperiquitos/
- nariella 1
Re: meus periquitos
Seg maio 28, 2012 1:37 pm
visitei la mas nao achei onde seguir teu blog, so me diz uma coisa tua femea opalina verde que morreu ela estava com ninho?
- Rafael Armond
Seg maio 28, 2012 5:59 pm
não, ela só fico um més aqui e morreu misteriosamente, porque a pergunta?
- nariella 1
Seg maio 28, 2012 10:43 pm
por que o jeito com que ela morreu parecia sintoma de ovo intalado
- Rafael Armond
Ter maio 29, 2012 12:21 am
mais ela nem se quer deixava o macho chegar perto. só se foi ovo choco, porque eu não vi nenhum interesse dela para criar e ela nem entrava no ninho.
- Rafael Armond
Ter maio 29, 2012 12:35 am
a minha periquita Lua, boto um ovo as 5h45min, eu vi saindo da cloaca dela eu tinha ido arrumar um negocio que o Kiko derrubo, quando eu olhei dentro do ninho, ela estava fazendo força para botar o ovo, foi muito legal ver saindo.
- nariella 1
Ter maio 29, 2012 2:13 pm
legal rafa parabens
- Darlan corrheia
Ter maio 29, 2012 3:38 pm
nossa é muito estranho ver o periquito ou qualquer ave botando a bicinha sofre por demais imagine seis ovinhos saindo dela , eu sempre vejo galinha botando aqui em casa , mais o que achei mais engraçado foi uma pata botando ela sofreu por demais !!
- Rafael Armond
Ter maio 29, 2012 4:15 pm
nossa é verdade ela sofreu bastante, deu uma dó,e a carinha que ela fez depois que saiu o ovinho foi tão engrossada, ela fez uma carinha de aliviou.
- Darlan corrheia
Ter maio 29, 2012 6:23 pm
kkkkkkkkkkk imagino mais , faz parte da natureza neh !!!!e me diga ai quantos ovinhos ja tem ?
- Rafael Armond
Qua maio 30, 2012 12:19 am
só tem um ovinho, e esta por vim o segundo hoje
- Diego Alves
Qua maio 30, 2012 12:30 am
Rafael muito legal seu diário!
- Rafael Armond
Qua maio 30, 2012 12:45 am
obrigado Alvesd!!!
- Rafael Armond
Qua maio 30, 2012 3:53 am
vou começar a marca os ovinhos, com que vcs acha melhor, com lápis ou canetinha ou deixar sem marca mesmo?
me respondem o mais rápido possível, porque o segundo ovinho esta por vim hoje...
me respondem o mais rápido possível, porque o segundo ovinho esta por vim hoje...
- Eliseu Patrizi
Qua maio 30, 2012 10:55 am
Rafael marca com hidrocor de criança, aqueles q não são tóxicos. Com cuidado, vc escreve o número de cada ovo em duas partes dele, pq assim qdo ele tiver no ninho e ficar com a parte p cima, sem precisar vc saberá qual é cada ovo. Se vc marcar só de um lado, qdo o numero ficar p baixo, não saberá. Só cuidado na hr de escrever suavemente, e de preferencia em cima de uma cama, pq se vc deixar o ovinho cair na hora de escrever, cairá na cama e não quebrará, já aconteceu isso comigo e a cama salvou, mesmo assim escreva com a mão próximo ao colchão por causa da altura, se vc escrever mto alto do colchão, pode quebrar tbm se cair. Lápis e canetas comuns perfuram a casca q é mto fina.
Leia a minha próxima postagem, baseado nela, acho melhor vc deixar a natureza seguir seu curso e não marcar os ovos, anote num caderno a data de cada ovinho e vc saberá q após de 18 p cada ovinho terá q nascer um filhote, qdo isso não acontecer, pode ser q o filhote tenha morrido dentro do ovo, ou o ovo esteja vazio. Experimenta nessa postura não mexer nos ovos e ninho, deixa ela chocar sossegada, abrir o ninho tem fêmeas q ficam mto nervosas e acabam quebrando o ovo sem querer, pq ninho de quito não tem palha, só na madeira é mais fácil quebrar. Qto mais ela ficar calma, melhor p o choco.
Leia a minha próxima postagem, baseado nela, acho melhor vc deixar a natureza seguir seu curso e não marcar os ovos, anote num caderno a data de cada ovinho e vc saberá q após de 18 p cada ovinho terá q nascer um filhote, qdo isso não acontecer, pode ser q o filhote tenha morrido dentro do ovo, ou o ovo esteja vazio. Experimenta nessa postura não mexer nos ovos e ninho, deixa ela chocar sossegada, abrir o ninho tem fêmeas q ficam mto nervosas e acabam quebrando o ovo sem querer, pq ninho de quito não tem palha, só na madeira é mais fácil quebrar. Qto mais ela ficar calma, melhor p o choco.
- Eliseu Patrizi
Qua maio 30, 2012 11:13 am
Rafael, acabei de dar uma olhada no seu site, dá p perceber como vc gosta deles. No momento o q posso te dizer é q infelizmente, mesmo sem ter motivo aparente, de vez em quando um quito da gente morre e agente não pode fazer nada. Aqui vários estavam bem, da noite p o dia ficaram fracos e morreram, e não era doença pq eu faço um rigoroso controle, acredito q algum órgão deles deixa de funcionar, o figado, o coração e etc. Acredito q os outros estejam bem desde a morte dela, se fosse doença causada por virus oou bactéria, provavelmente os outros teriam contraido. Qto ao casal q tá botando, evita ficar trocando a gaiola de lugar, procura cuidar deles, qdo vc precisar manusear os ovos faça rápido e devolva p a mãe chocar, e no periodo de choco evite manusear os ovos, qdo tá formando filhotes e se tem movimento brusco com o ovo, o embrião pode morrer. Qdo ela colocar o último ovo, deixa ela chocar quieta, e acompanhe o nascimento dos filhotes através da data q vc marcar p cada ovo, leva em torno de 18 dias p cada ovinho nascer. Tbm qdo a gente mexe e a mãe é mto agitada, se ela tiver dentro do ninho com agitação dela ela pode quebrar os ovos jogando eles com as patas contra a parede do ninho. Prefira manusear os ovos qdo for preciso, qdo ela sair do ninho. Espero q nessa leva vc consiga tirar filhotinhos. Não fique trocando a gaiola de lugar diferente, ela tem q ficar no mesmo lugar durante o choco e criação dos filhotes. Prefira um lugar q entre claridade e q de preferência pegue alguns raios de sol pela manhã, para q os pais mantenham uma boa saude.
- Rafael Armond
Qua maio 30, 2012 12:59 pm
obrigado Eliseu, vc me ajudou bastante não irei marca eles, vou deixar a natureza agir, mais tenho uma pergunta,se os ovinhos ficarem sujos com as fezes dos pais é perigoso os filhotes não nascer? e se sujar como posso limpar eles?
obrigado deis de já...
obrigado deis de já...
- Eliseu Patrizi
Qua maio 30, 2012 1:07 pm
Dificilmente os pais sujam os ovinhos c/ fezes, quando isso acontece é bem pouco, não precisa limpar. O problema de fezes nos ovos se dá mais c/ os filhotes que vão nascendo e sujam muito os últimos ovos que vão nascer, às vezes isso faz o embrião que vai nascer morrer, mas quando o ninho tem um bom espaço, a mãe consegue separar os ovos dos filhotes e da td certo.
- Rafael Armond
Qua maio 30, 2012 1:22 pm
obrigado mais uma vez Eliseu!!!
- Rafael Armond
Qua maio 30, 2012 5:46 pm
a minha periquita acabou de botar o segundo ovinho to muito feliz...
espero que venha mais, porque na primeira postura ela só botou dois, na verdade foi quatro
mais um sumiu e o outro se quebrou, no dia primeiro de junho esta por vim o tarseiro ovinho
espero que venha mais, porque na primeira postura ela só botou dois, na verdade foi quatro
mais um sumiu e o outro se quebrou, no dia primeiro de junho esta por vim o tarseiro ovinho
- Darlan corrheia
Qua maio 30, 2012 6:05 pm
tb fico feliz por vc, boua sorte e que venham mais ovos , e lindos filhotes!!!
- Eliseu Patrizi
Qua maio 30, 2012 6:26 pm
Uma quita boa chega a botar até 7 ovos, mas a média e 5 ou 6. Se naquela vez foi a primeira postura dela, pode ser q nessa ela bote mais.
- Rafael Armond
Qui maio 31, 2012 12:51 am
tomara que sim Eliseu, estou muito feliz que esta dando certo, e toda noite eu coloco eles dentro de casa, porque não sei se vc viu no meu blog mais um ovo sumiu na primeira postura, e eu desconfiei que fosse uma lagartixa que tinha comido o ovo, e na segunda feira quando a Lua botou o primeiro ovinho, era umas 18:00hr eu fui pra facul, quando eu cheguei tinha uma lagartixa do lado do ninho e ai eu coloquei a gaiola pra dentro de casa e agora toda noite eu coloco, e toda a noite essa lagartixa aparece.
- Rafael Armond
Qui maio 31, 2012 12:53 am
obrigado darlancorrheia é bom saber que tem pessoas torcendo que de tudo certo na minha criação, obrigado mesmo e pra vc tbm tenha uma ótima criação e que vc tenha varias e varias crias...
- Eliseu Patrizi
Qui maio 31, 2012 6:12 pm
Aqui em casa tem mta largatixa de parede q anda dentro dos viveiros dos meus quitos, elas se escondem atrás das casinhas e nas frestas de madeiras, nunca teve um caso de uma comer ovos ou filhotes, elas comem insetos. O q me preocupa nas largatixas é elas beberem a água deles a noite e passar bactérias p a água, já q elas tem a boca contaminada pelos insetos q comem. Acredito q o q aconteceu é q por acidente sua quita pode ter quebrado os ovos e se isso acontecer alguns acabam comendo por causa da proteína. Outra coisa, nesse processo de transferir a gaiola p dentro de casa, faz com cuidado p não sacudir mto. O ideal é q se a gaiola estiver num lugar coberto e protegido, era no máximo vc cobrir a gaiola p proteger do frio, mas se vc acha melhor levar p dentro cuidado p não estressar a fêmea no choco e evita movimentos bruscos.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos