Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Comportamento estranho,doença? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Comportamento estranho,doença? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Comportamento estranho,doença? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Comportamento estranho,doença? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Comportamento estranho,doença? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Comportamento estranho,doença? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Comportamento estranho,doença? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Comportamento estranho,doença? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Comportamento estranho,doença? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Comportamento estranho,doença? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Comportamento estranho,doença?

    avatar
    giovannasrr


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Comportamento estranho,doença? Empty Comportamento estranho,doença?

    Mensagem  giovannasrr Dom maio 13, 2012 1:45 pm

    Minha periquitinha,a mais saudável dos filhotes que nasceram já é uma jovem,come só e já voa.Notei que hoje ela ficou o dia paradinha,o que não é normal pois ela é bastante ativa,com as asinhas tremendo e respiração rápida sem abrir o bico,como geralmente fazem quando abro a gaiola para pegar algo(medo).Além disso fica a maior parte do tempo com os olhinhos fechados e o corpo meio enclinado,como se estivesse cansada.Durante a manhã inteira não observei ela comendo(o papo tinha um pouco de comida) e nem se movimentando muito.
    Durante a noite passada coloquei ela e o irmão para dentro de casa(o que não costumo fazer) pois ele(irmão dela) havia machucado o nariz e estava frio.Será que ela pode ter estranhado o ambiente(mas a gaiola estava coberta) e passou a noite acordada?
    A ùnica coisa aparente que notei nela é um pouco de diarréia (cocô pastoso esbranquiçado).
    Será que pode estar doente?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Comportamento estranho,doença? Empty Re: Comportamento estranho,doença?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 13, 2012 2:28 pm

    Pode sim Giovanna, mas o q fez ela ficar doente é q é o problema. Pode ser uma bactéria, ou uma intoxicação provocada por alguma coisa no alimento. As vezes a procedência das sementes q damos a eles é duvidosa. Eu aqui tenho mtos, e por causa disso compro minhas sementes atacado, em sacos fechados. Qdo eles chegaram aqui p me entregar, me pediram emprestado uma vassoura, qdo fui ver p o q era, fiquei surpreso de ver os entregadores varrerem sementes q havia estourado de um saco, juntaram e colocaram em outro saco p entregar ao cliente. Imagina como ficou contaminada aquelas sementes. Toda a sujeira q tinha no fundo do caminhão foi junto, além das sujeiras q tinha nos pés dos entregadores, q subiam e desciam p descarregar. Se der, além de manter ela num lugar bem quentinho, adiciona avitrin antibiótico na água, junto tbm mecepton. Numa vasilha de uns 100 ml, vc pode botar umas 10 gtas de mercepton, já o avitrim antibiótico, na bula tem a medida. Tomará q ela melhore. O merceptom é um antitóxico mto bom, eu uso sempre p os meus.

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 6:53 am