Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  Tiago Vieira Qua maio 09, 2012 8:51 pm

    Vê se vcs ñ concordam comigo http://www.vidadeperiquito.com.br/2012/02/o-arlequim-recessivo-e-o-ada-do-tiago.html
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 09, 2012 8:59 pm

    Já disse q acho ele mto bonito. Mas vou abrir o assunto p o pessoal comentar tbm. Agora, vc se amarra nele mesmo, repetiu até o tópico. Depois eu vou postar nesse tópico do meu q é parecido com ele, e q é o Ar q eu mais acho bonito. Mas uma vez parabéns. E nessa foto ele tá com um macho ADA, vc já casou o outro tbm.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  Tiago Vieira Qua maio 09, 2012 9:40 pm

    O ADA coloquei com uma verde escuro canela, esse AR eu comprei como fêmea ele estava jovem era p/ fazer par com azul celeste q fugiu a alguns meses mandei a fto p/ Julio Dutra e ele falou q era um macho quando eu comprei ele era amarelo clarinho com pintas pretas nas asas depois eu coloco a foto q tenho dele no mes de julho do ano passado.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  Tiago Vieira Qua maio 09, 2012 10:08 pm

    Olha a parceira dele http://www.vidadeperiquito.com.br/2012/05/pedido-do-tiago-vieira.html
    avatar
    giu


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita do Sapucaí/MG

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  giu Seg maio 28, 2012 5:16 pm

    legal tiago.

    uma pergunta, femea tbm pode portar AR ?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  nariella 1 Seg maio 28, 2012 9:42 pm

    sim ar e portado por ambos todos os recessivos sao os unicos que sao so o macho e os ligado ao sexo que e o ino o opalino o asa canela o corpo claro e o lace
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 9:45 am

    Nariela, só aproveitando esse tópico e me esclarece uma duvida, um quito filho de ino ou canela macho, será portador. Agora, o filho de um portador. ele será portador tbm de mutação ligada ao sexo, ou poderá tbm não ser portador?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  nariella 1 Qua maio 30, 2012 12:12 pm

    vc diz um macho portador de lace por ex. com uma femea normal?
    sim ele pode ser como pode nao ser portador
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 12:55 pm

    Não estava me referindo aos lance não, mas a qualquer mutação ligada ao sexo, mas nesse caso entendi pq os lance tbm são, então tendo um portador ela pode trazer filhos com uma fêmea normal, portadores ou não. Mas a minha duvida tem justamente haver com lance, tou fazendo vários cruzamentos de ino com canela, já devo ter uns 20 casais assim reproduzindo, e eles já tão trazendo filhotes desse cruzamento, e alguns já tão amadurecendo, minha duvida desses machos filhotes portadores de ino e canela e se eu deveria jogar eles em fêmeas normais agora ou não, nesse caso vou continuar jogando eles em ino ou fêmeas canelas, acho q assim se eu não conseguir combinar as duas mutações na segunda geração, ainda tenho chance de fazer alguma combinação na terceira geração. E mesmo q não aja a combinação, jogando eles em fêmeas ino ou canela, tenho chance de trazer machos dessas mutações q tbm são apreciados. Certo criador me disse q é mto dificil fazer a combinação do lance com inos e canelas, mas não é impossível, pois um criador conseguiu, e foi assim q surgiu o primeiro lance. Vou continuar na experiência. Obrigado
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  nariella 1 Qua maio 30, 2012 7:55 pm

    tanto vai fazer sendo um macho portador de lace se cruzar com femea canela normal ou ino vao nascer só femeas laces
    pra conseguir machos tera que cruzar portador de lace com femea lace ou lace com lace
    nesse caso eu aconselho um femea normal pra ganhar mais no tamanho dos filhotes fazendo assim boas femeas lace pra cruzar com outros portadores depois
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 8:30 pm

    Vou fazer isso qdo conseguir uma lancewing, os filhos dela vou jogar nas normais p conseguir melhor porte. Por enquanto tou na experiência de inos e canelas p ver o q vai dar. Por aqui é mto dificil conseguir alguém p vender uma lance de boa procedência.

    Conteúdo patrocinado


    Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+ Empty Re: Adoro meus periquitos mais o destaque é meu AR acho ele d+

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 4:37 pm