Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Tiago Vieira Ter maio 08, 2012 9:50 am

    Tenho um casal a femea esta entrando bastante no ninho e fica um bo tempo la dentro quando ela sai o macho fica tentando colocar o pé nas costas dela ela reclama + ñ esta batendo nele e nem sai do puleiro.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Darlan corrheia Ter maio 08, 2012 10:29 am

    depende ela é muito novinha se ela ja tiver com mais de 7 pode sim tenho um casal desse geito aki em casa ela deixa ele subir até abaixa mais não vai .Ah mais paciencia tudo no seu tempo ! vc sabe qual a idade dela ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 08, 2012 10:39 am

    Darlan, normalmente as fêmeas qdo tão na idade certa de cruzar, o tom da cera delas é marrom, mas isso é relativo pois tenho fêmeas com mais de 1 ano q já foram mãe algumas vezes e nunca ficaram com a cera marrom, no máximo bege. Mas eu acredito q vc tá se referindo a q vc comprou, certo? Pelas fotos q vc postou dela, me pareceu ser nova, q estava fazendo a primeira muda o q ocorre por volta dos 3 meses, nessa idade elas começam a ficar com jeito de q querem aprontar, mas ainda são novas p colocar ovos, algumas não conseguem e morrem. Espera ela ficar mais graúda, a quita qdo tá bem adulta ela pega corpo, fica maior. Enquanto ela for franzina com esse jeito de filhote, não se arrisca, ela tá ficando jovem agora. Aguarda mais uns meses p deixar ela por.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Darlan corrheia Ter maio 08, 2012 10:46 am

    ah então vc acha que devo tirar ela do viveiro juntos dos outros e deixar so um casal!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 08, 2012 10:52 am

    Faz o seguinte, observa o comportamento dela, se ela começar a entrar direto no ninho e a cloaca começar a inchar, tira para ela normalizar e deixa na gaiola até a idade certa q seria daqui há una 4 meses. Por outro lado, pode acontecer dela ficar no viveiro junto com o macho, ficar brincando as vezes até aceitando copula, mas não aprontar, não procurar ninho, e o tempo passar e ela fazer isso na época certa. Se vc tem como observar esse processo, então deixa como tá, mas se vc prefere não se arriscar, não ter tempo p ver se ela pode aprontar antes, então coloca numa gaiola com o macho dela. Vc analisa o q é melhor p vc.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Darlan corrheia Ter maio 08, 2012 10:54 am

    é porque ultimamente não tenho tempo to trabalhando muito e não tem como tirar ela coloca na gaiola , hoje mesmo foi o geito colocar as calopsitas no viveiro porque to sem tempo pra cuidar ! minha vida ta muito corrida mais não quero parar de ter meus passaros sem eles não vivo ! porque não gosto que outra pessoa fique mexando com minhas aves!e olha o tanto de coisa que tenho de cuidar .... patos e seus filhotes gansos,faisão,guiné ou tambem conhecido como capote coca, galinhas,pavão,periquitos
    nossa nem sabia que tinha isso tudo então como vc falou é o geito criar tudo no viveiros!
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Darlan corrheia Ter maio 08, 2012 10:58 am

    mais vc ta certo se acaso eu perceber que isto ta acontecendo tiro ela o mais rapido possível até hj me arrependo porque eu tinha comprado um casal depois comprei outro e o que aconteceu um veio com sarna e ficou resfriada e acbaou morrendo se eu tivesse tratado do geito certo hoje ela estaria reproduzindo pena OH Crying or Very sad
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Tiago Vieira Ter maio 08, 2012 11:56 am

    Como faço p/ saber se a cloaca dela esta inchando tenho q pegala ou ñ.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Darlan corrheia Ter maio 08, 2012 12:06 pm

    não precissa pegar ela ! da pra ver ! quando ela levanta um pouco o rabo ! ou seja fica visivel , não precisa manusea-la .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 08, 2012 12:15 pm

    Isso mesmo, a parte de traz fica barrigudinha, como se estivesse grávida, isso numa linguagem mais popular. Isso acontece pq a oveira onde se formam os ovos começa a sofrer mudanças para acomodar os ovos q vão se formando.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Darlan corrheia Ter maio 08, 2012 12:24 pm

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/208/darlan318.jpg
    olha ai uma foto da minha ! pra que vc tenha uma noção a cloaca incha...
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/darlan358.jpg
    olha ela de ladinho ai como fica !da pra ver que a cloaca fica sem penas tb
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 08, 2012 2:42 pm

    Tiago, nesse processo de entra e sai do ninho, ela fica arrumando lá dentro do jeito dela, e com o passar dos dias a oveira vai inchando gradativamente, qdo ela perceber q tá pronta para produzir ovos, ela começa a aceitar o macho, e ele tbm saberá q tá na hr. Esse processo de colocar o pé em cima, são as preliminares, daqui algum tempo a confiança dele aumenta e ela vai abaixar para ele galar. Posta uma foto dela, com foto dá as vezes p a gente te dizer se ela tá adulta o suficiente.

    Conteúdo patrocinado


    uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ? Empty Re: uma femea pode acasalar com a cera em tom bege ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 1:43 am