- Diego Alves
Novos casais
Qua Abr 25, 2012 10:55 pm
Boa noite,
Como ja havia falado, ganhei 1 casal de periquitos, que estou criando em uma gaiola. Estou afim de aumentar minha criação, adquirindo um viveiro desses vertical, e mais 2 casais. Queria saber o que seria melhor, manter esse casal que já tenho na gaiola ou coloca-lo no viveiro junto com os novos casais que eu adquirir.
Como ja havia falado, ganhei 1 casal de periquitos, que estou criando em uma gaiola. Estou afim de aumentar minha criação, adquirindo um viveiro desses vertical, e mais 2 casais. Queria saber o que seria melhor, manter esse casal que já tenho na gaiola ou coloca-lo no viveiro junto com os novos casais que eu adquirir.
- erisson
Re: Novos casais
Qua Abr 25, 2012 11:32 pm
se eles estão acasalados, namorando e felizes, não vejo pq tirar da gaiola e colocar no viveiro grande. os meus casais ficam em gaiolas separadas, o viveiro grande é para os filhotes e "solteiros" em geral...rs
abs
abs
- Diego Alves
Qui Abr 26, 2012 12:16 am
Ainda não vi eles cruzando, no máximo uns carinhos.
- nariella 1
Qui Abr 26, 2012 12:37 pm
alves e assim mesmo que eles começam so com namoro e logo vem os filhotes
- Darlan corrheia
Qui Abr 26, 2012 6:45 pm
ah seria bom um bom lugar pra voo seria bacana por mim eu colocaria todos em um viveiro fica em uma gaiola apertada, acho ruim! meio que tristonho !O bom era vê eles voando! O unico problema de colocar eles no viveiros é que eles brigam muito e acaba atrapalhando a relação!
- jcesardutra
Sáb Abr 28, 2012 1:19 am
Viveiros verticais sao contra indicados para os pássaros. Podem ser muito bonitos e práticos mas é horrível para eles. Viveiros, gaiolas e voadeiras tem que ser retangulares para que possam se exercitar dando pequenos vôos na horizontal. Os periquitos que vivem em viveiros verticais e redondos como a maioria morrem na metade da vida útil, pois engordam muito e adoecem pela falta de exercícios de vôo.
Cuidado ao colocar vários casais em um mesmo espaço, precisam de várias caixas ninhos extras e distãncia entre as caixas por causa das brigas e matança de filhotes na época da reprodução.
Cuidado ao colocar vários casais em um mesmo espaço, precisam de várias caixas ninhos extras e distãncia entre as caixas por causa das brigas e matança de filhotes na época da reprodução.
- Darlan corrheia
Sáb Abr 28, 2012 5:25 pm
com toda a certeza o meu mesmo é um metro e meio de comprimento e 65 cm de largura sendo que tem bastante espaço para voo !!e os casais com certeza tem de ter bastante ninhos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos