Vida de Periquito Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anúncios
Fezes estranhas Icon_robot3.0b
Últimos assuntos
Periquito vomita e comeQui Set 26, 2024 8:32 pmjessicaf
Colocar bebedouroTer maio 21, 2019 1:16 pmSeverino
PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOSTer maio 21, 2019 1:11 pmSeverino
Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.Qui Abr 04, 2019 6:07 pmRafaela bohler
Retirar um filhote do ninho para amansar.Qua Mar 28, 2018 12:37 pmPaulo
Ajuda com geneticaSex Out 06, 2017 11:57 amIago Lessa
Primeiro ovo.Sex Jun 23, 2017 12:02 amVinícius Silva
Compartilhe
Novos tópicos
Periquito vomita e comeQui Set 26, 2024 8:32 pmjessicaf
Colocar bebedouroTer maio 21, 2019 1:16 pmSeverino
Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.Qui Abr 04, 2019 6:07 pmRafaela bohler
Retirar um filhote do ninho para amansar.Qua Mar 28, 2018 12:37 pmPaulo
PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOSSex Out 13, 2017 9:30 pmbrunovictor
Ajuda com geneticaSex Out 06, 2017 11:57 amIago Lessa
sexo de periquitos mesma dúvida.Sáb Jun 10, 2017 4:51 pmLentalil
Jogou fora do ninho 5 ovinhosSeg Jan 16, 2017 9:54 amMarcela1139
Siga-nos
http://twitter.com/vidadeperiquito
Anúncios

Ir para baixo
Arthur Kevin
Arthur Kevin
Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 24
Localização : Cel. Fabriciano - MG

Fezes estranhas Empty Fezes estranhas

Sex Fev 24, 2012 5:41 pm
Hoje estava reparando as fezes dos meus periquitos e elas estão saindo verdes e até com água, porque?
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi
Mensagens : 7060
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Maricá - RJ

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Sex Fev 24, 2012 6:58 pm
Quando o quito tá doente ele muda o comportamento, fica triste. Como os seus estão? Fezes verde pode ser quando eles comem mais verduras, e água eles também expelem pois eles bebem água. O que não pode acontecer é isso direto.
Arthur Kevin
Arthur Kevin
Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 24
Localização : Cel. Fabriciano - MG

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Sex Fev 24, 2012 7:50 pm
Não vejo nada de diferente neles estão normais é só as fezes verdes mesmo, eu tava dando muita couve a eles.
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi
Mensagens : 7060
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Maricá - RJ

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Sex Fev 24, 2012 9:15 pm
Está ai a razão.
maywcz
maywcz
Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 41
Localização : Cascavel - Paraná

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Qui Mar 15, 2012 10:41 pm
Minha quita a Matilda estava com as fezes verde claro, mas não estava dando verdura nenhuma, ela estava bem quietinha e após eu colocar a areia fina "White Sand" ela deu uma melhorada no ânimo, mais as fezes estão mais liquidas e com cheiro forte.
Fezes estranhas Qydb9y
O que posso fazer?
Tiro a areia? Separo ela da outra? Dou alguma medicação? Troco a ração?
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi
Mensagens : 7060
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Maricá - RJ

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Qui Mar 15, 2012 10:59 pm
Ela tá assim como na foto? Se estiver ela tá com uma boa aparência. Ela tá chocando? É normal as vezes sair liquido nas fezes pois eles bebem água e é a forma deles de eliminarem liquido. Quando estão chocando fazem fezes mais volumosas, e as vezes com cheiro. Se ela não tiver chocando, além da areia, faz um vermifugo nela, eu uso Avitrim vermifugo. Outra coisa, observa se na mistura q vc está oferecendo, se tem uma boa quandidade de alpiste, alguns fornecedores de mistura quase não colocam alpiste, e é uma semente muito importante para dieta deles.
maywcz
maywcz
Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 41
Localização : Cascavel - Paraná

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Sex Mar 16, 2012 8:31 am
Ela esta com esta aparência mesmo, só o rabo está mais curto pois a outra que esta na mesma gaiola dela deu uma picadinha, ela não está chocando. Vou fazer o Avitrim vermifugo como você me indicou.
Valeu pela ajuda.
avatar
adriana sevalho
Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/04/2012

Fezes estranhas Empty Periquito austaliano triste e com cascas brancas.

Sáb Abr 21, 2012 12:29 pm
Bom dia!!!
Gente, preciso de ajuda, eu não tenho nenhuma experiência com aves. Eu achei um periquito australiano verde no meu quintal, ele está meio triste, pelo canto, ele só comeu alpiste até agora, tento dar frutas(mamão, banana, maça, tentei dar couve), mas, o bichinho não comeu nada, só vai no alpiste. Ele esta há 2 dias comigo. E hoje o peguei e vi algumas cascasquinhas pelo corpo e pena fracas que caem e ele se coça e acho que acaba lesando a pele. As vezes tenho a impreessão que ele dá uma tremidinha. Ele tá comendo mas, é pouco.
Outro ponto é que suas fezes estão bem aquosas.
Passei talco para gatos filhotes e caíram muitos piolhos bem pequenos e ainda meio vivos.
Estou tentando dar papinha de bebê banana e aveia, ma, é difícil.
Eu andei lendo um pouco e vi o piolhaves e o polivitaminioc Avitrin, posso administrar para ele? o q vcs acham? como eu devo proceder?
Já procurei px de casa o dono, mas, ele não é de ninguém. Aguardo suas orientações urgentes preciso salvas esse bichinho. que aliás ainda não tem nome, e não sei nem o sexo.
Preciso de ajuda.
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi
Mensagens : 7060
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Maricá - RJ

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Sáb Abr 21, 2012 6:28 pm
Pelo jeito ele tá doente Adriana, além de ter ficado com fome. No momento o melhor a fazer é deixar ele se alimentar com sementes, não precisa dar as outras coisas q vc mencionou, inclusive algumas delas quitos nem comem. Procure usar nele somente produtos de pássaros, outros podem intoxicar ele. Ofereça a ele sementes, mistura para quitos, inclusive alpiste é mto importante, coloque na gaiola uma folha fresquinha de chicória, um pedaço de pão duro, e água limpa,o q ele quiser ele mesmo irá procurar, troque todos os dias. Coloque na água avitrin antibiótico q vende nos pets, a quantidade de gotas proporcional a quantidade de ml q a vasilha tem de água. Se depois ele melhorar e as fezes ficarem normais, use SBP para matar os piolhos no corpo dele, e só usar com cuidado, evitando o spray diretamente no bico dele para ele não ingerir, pode tbm usar o spray num papel toalha, qdo estiver bem espumoso passar pelo corpo dele.E le se recuperando, qdo vc terminar o tratamento com antibiótico, poderá mais p frente vermifugar com avitrim vermifugo, é só seguir as orientações da bula, ele passando por esse processo, e sobrevivendo, daí vc poderá dar daí p frente o avitrin complexo vitamínico, para ele se fortalecer. Cada passo deve ser dado gradualmente. E mantenha ele sempre em um ambiente quente, quitos não se dão bem com friagem.
erisson
erisson
Mensagens : 1475
Data de inscrição : 31/07/2011

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Sáb Abr 21, 2012 8:06 pm
o eliseu falou tudo!
coloque ele dentro de casa, para não pegar vento e mantenha aquecido.

outra coisa, evite chicória por enquanto. ele está com fezes moles e isso não é bom. fique apenas nas sementes mesmo.

se as fezes estiverem muito aquosas, use NEOSULMETINA, conforme a bula. Ela, em geral, ajuda muito o pássaro.

Evite manipular muito o coitadinho nos primeiros dias e deixe ele em um local tranquilo, ok?

boa sorte com o pequeno
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi
Mensagens : 7060
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Maricá - RJ

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Sáb Abr 21, 2012 8:43 pm
Esse antibiótico Neo sulmetina tbm é mto bom p diarréia, ele é da linha do SM. Inclusive quero agradecer ao Erisson pela lembrança desse medicamento, já havia me esquecido dele.
avatar
adriana sevalho
Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/04/2012

Fezes estranhas Empty fezes estranhas

Dom Abr 22, 2012 9:48 am
Olá, Gente.
Só vi a resposta hoje, mas, depois que postei ele começou a fazer mais normal, não estava como antes(parecia só água e uma borrinha de sujeira).Agora esta mais consistente e escura. mas, ele ainda está apático, cansado, comprei ração para periquitos,avitrin composto vitamínico e comecei a dar ontem. Ele está com a asa esquerda meio arriada, já olhei mas, aparentemente não tem ferimento, só esta sem algumas penas e nessa parte sem apenas avermelhada, as penas do rabo tb estão faltando, acho que caíram todas devido aos piolhos, e a respiração esta bem cansada e a essa asa arriada fica tremendo.Vc acham melhor suspender o polivitamínico e administrar o antibiótico (devido alguma infecção = tremores ou mesmo vermelhidão na asa)? É que só vi esta o e-mail hoje.
Ele fica na gaiolinha dentro de casa mesmo e ainda enrolo a gaiola em uma toalha.
Gente aguardo respostas, espero que ele resista, pois, ate já me apeguei à ele.
Obrigada pela atenção.
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi
Mensagens : 7060
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Maricá - RJ

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Dom Abr 22, 2012 1:18 pm
Eu faria agora um antibiótico p prevenir possíveis infecções. Por ele estar comendo sementes, isso ajudou a melhorar as fezes. Depois q terminasse o tratamento antibiótico, e depois fosse vermifugado, aí eu entrava com o polivitamínico. Não sei se é recomendado usar o complexo vitamínico junto com o antibiótico. Essa tremida da asa pode ser frio se ele tiver debilitado, ou estresse por estar estranhando a falta das penas. Tomará q ele vingue e fique um lindo pássaro.
avatar
adriana sevalho
Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/04/2012

Fezes estranhas Empty Fezes estranhas

Dom Abr 22, 2012 8:38 pm
Boa noite!!!
Gente, infelizmente o bichinho não resistiu e morreu.
Agradeço a ajuda.
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi
Mensagens : 7060
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Maricá - RJ

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Seg Abr 23, 2012 3:25 pm
Q pena Adriana, mas se vc gostou de criar quitos. Compra um casal num pet, com uma gaiola própria p quitos e de preferencia uma nova, sem ter tido contato com esse q morreu, e vc verá q eles te darão mtas alegrias.
erisson
erisson
Mensagens : 1475
Data de inscrição : 31/07/2011

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Seg Abr 23, 2012 9:30 pm
sinto muito pela sua perda...tenha certeza que ele morreu feliz por ter achado uma boa pessoa para cuidar dele...abs
Darlan corrheia
Darlan corrheia
Mensagens : 812
Data de inscrição : 09/04/2012

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Qua Abr 25, 2012 5:14 pm
infelizmente mesmo ele não ter resistido,muito animais que são encontrados neste estado, é dificil resiste. primeiro sintoma é a asa caida e dificuldade de respirar ! já encontrei várias aves neste estado uma grande parte sobrevivel mais tem outras que não conseguem sobreviver a traumas sofridos, como pancadas,machucados expostos que as vezes vc nem ver á olho nú ai pensa á ele deve ta com alguma doença mais não ele concerteza estava machucado.É bom saber que existe um coração igual ao seu que cuidou dele até mesmo sabendo que ele poderia e vir a morrer! agora tendo uma oportunidade compra um casal vc vai gostar
kku71
kku71
Mensagens : 195
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 52
Localização : Alcobaça - BA

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Seg Abr 30, 2012 12:07 am
Adriana,
Pelo visto você, sem ter nenhum apego ao bichinho, só por caridade já fez isso tudo, com certeza vai ficar muito feliz em tem ao menos um casal de kitos aí em casa. Eu comprei para meu filho de 2 anos e meio 2 casais a pouco mais de 8 meses. hoje estou com 9 bichinhos e 4 filhotes criando no ninho. É uma delicia. Não sei se meu filho vai gostar muito, mas eu incentivo e estou apaixonado pelos bichos. Sempre posto as fotos dos filhotes no Facebook, mostro para amigos e já fiz duas pessoas começarem a criar através de meus depoimentos.
Se você chegar a ler isso indico a compra desses bichinhos, é uma terapia.
Abraço
KKU
Darlan corrheia
Darlan corrheia
Mensagens : 812
Data de inscrição : 09/04/2012

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Seg Abr 30, 2012 6:20 pm
nossa e que terepia é muito gostoso criar cuidar !! tem pessoas que não gosta mais é muito gratificante eu mesmo sou apaixonado! e como KKu71 falou vc vai ver que é bem bacana começar a criar e vê eles reproduzindo!
Conteúdo patrocinado

Fezes estranhas Empty Re: Fezes estranhas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos