Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Limpeza do ninho Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Limpeza do ninho EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Limpeza do ninho EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Limpeza do ninho EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Limpeza do ninho EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Limpeza do ninho EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Limpeza do ninho EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Limpeza do ninho EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Limpeza do ninho EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Limpeza do ninho EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Limpeza do ninho

    alifenic
    alifenic


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi, RJ

    Limpeza do ninho Empty Limpeza do ninho

    Mensagem  alifenic Sex Fev 03, 2012 8:50 am

    Bom dia a todos!
    Tenho um viveiro com seis periquitos e uma das fêmeas está em uma gaiola separada com dois filhotes que acabaram de nascer e mais um ovo pra chocar. Estou tendo dificuldade pra limpar o ninho. Ele está bem sujo, mas tenho medo de mexer lá dentro e a mãe depois rejeitar os filhotes. E mesmo do lado de fora, a sujeira está agarrada. Já tentei passar palha de aço, mas ela não sai. Conforme me aconselharam, coloquei um pouco de maravalha (pó de serra) lá dentro pra ajudar na higiene, mas não sei se vai ser suficiente. Como vocês fazem a limpeza nesses casos?
    Carla
    Anexos
    Limpeza do ninho Attachmentninho 2.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (49 Kb) Baixado 21 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Limpeza do ninho Empty Re: Limpeza do ninho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Fev 03, 2012 10:01 am

    Alifenic, no momento não aconselho vc mexer no ninho, os filhotes ainda estão pequenos e ela ta com ovo. Deixa os filhotes ficarem maiores, pelo menos com uns 10 dias, pois ai ela estará reconhecendo ainda mais o chamado deles, eles estarão maiores p/ manusear. Não se preocupe, a mãe não irá rejeitar qdo vc fizer a limpeza. Não aconselho lavar o ninho, pois vc precisará secá-lo bem antes de devolve-lo. O q eu faço é pegar uma colher de sopa, raspar toda a sujeira e deixar o mais limpo possível. Daí eu ponho um pouco de maravalha p/ absorver a umidade das fezes dos filhotes, e de tempos em tempos repito esse procedimento sempre q acho necessário. Faça isso dentro de um comodo fechado, caso a mãe fuja ou qdo os filhotes estiverem preparados p/ voar. No momento o ideal é deixar ela sossegada. Pelo jeito o 1º filhotinho está vingando, parabéns. Nós moramos em cidades próximas, eu moro em Inoã-Maricá, daqui p/ Niterói é menos de 30 min. No inicio qdo começamos a criar periquitos, todos passamos por essas dúvidas.
    alifenic
    alifenic


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi, RJ

    Limpeza do ninho Empty Re: Limpeza do ninho

    Mensagem  alifenic Sex Fev 03, 2012 11:07 am

    Pois é, Eliseu, o primeiro filhote já tem dois dias. Abro o ninho todos os dias pra saber se eles estão vivos, e até hoje de manhã os dois estavam bem. Conversei com a dona de um pet shop e ela também me disse pra não tentar limpar o ninho por enquanto, só daqui a umas duas semanas, quando eles já estiverem com penas. Conheço Maricá, costumava passar minhas férias aí quando era criança. É o lugar ideal pra criar periquitos. Moro em apartamento, mas espero um dia morar conseguir comprar um sítio, ou pelo menos uma casa com quintal, porque adoro animais, principalmente cachorros e periquitos.
    Obrigada pelas informações, todas estão sendo muito úteis pra mim.
    P.s. VOcê sabe como faço pra adicionar uma foto ao meu perfil?
    Abç!
    Carla
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Limpeza do ninho Empty Re: Limpeza do ninho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Fev 03, 2012 11:22 am

    Na foto q vc postou do ninho, aquelas fezes externas não afetam em nada, o problema vai ser quando os filhotinhas começarem a crescer, se eles fizerem fezes muito melecadas e sujarem as patas, agarrando fezes nela é ai q agente entra com a limpeza, mas a filhotes q as fezes são tão sequinhas q não sujam os pés dos filhotes, nesse caso há pessoas q nem limpam, esperam os filhotes sairem do ninho sozinhos para fazerem a limpeza. Espera para ver como vai ser a evolução dos seus. Quanto a colocar uma foto no seu perfil, vá em perfil( fica em cima do lado de Grupos), depois vá na aba avatar e escolha uma imagem p/ vc.


    Última edição por eliseu em Sex Fev 03, 2012 4:23 pm, editado 1 vez(es)
    alifenic
    alifenic


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi, RJ

    Limpeza do ninho Empty Re: Limpeza do ninho

    Mensagem  alifenic Sex Fev 03, 2012 2:59 pm

    Obrigada!

    Conteúdo patrocinado


    Limpeza do ninho Empty Re: Limpeza do ninho

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 6:02 pm