Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

cinza face amarela Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
cinza face amarela EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
cinza face amarela EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
cinza face amarela EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
cinza face amarela EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
cinza face amarela EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
cinza face amarela EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
cinza face amarela EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
cinza face amarela EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
cinza face amarela EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    cinza face amarela

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    cinza face amarela Empty cinza face amarela

    Mensagem  erisson Qui Ago 04, 2011 9:05 pm

    Olá Pessoal,

    abaixo uma foto de um periquito cinza de face amarela (a ave não é minha, peguei a foto na net)

    minhas perguntas são:

    01 - como conseguimos faces amarelas? o pai e mão devem ser portadores?
    02 - qual o tipo de face amarela que essa ave da foto apresenta? como sabemos isso?
    03 - quais cruzamentos devemos ter para originar periquitos cinzas?

    abs e obrigado
    Anexos
    cinza face amarela Attachmentcinza amarela.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (41 Kb) Baixado 58 vez(es)
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  nariella 1 Qui Ago 04, 2011 9:10 pm

    tanto cinzas como face amarela sao dominantes ou seja algum pai tem que ser mas pode ser so um nao precisa ser os dois como na caracteristica recessiva
    os face amarela sao o tipo I que e bem clarinho e o II que invade o corpo e e mais intenço e o gold face que e como diz o nome cor de ouro!
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  jcesardutra Ter Ago 09, 2011 1:34 am

    Erisson gostei muito desta fêmea cinza face amarela, ela é perfeita. Tem como adiquirí-la? Me avisa que vou pegar, pago bem rsrsrs...
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  erisson Qua Ago 10, 2011 1:33 am

    hahaha...Julio, já que tocou no assunto, quanto vc pagaria por uma ave como essa da foto?

    infelizmente a ave não é minha e não está sendo vendida, senão eu faria uam oferta por ela...é linda mesmo!

    abs
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  jcesardutra Qui Ago 11, 2011 12:04 am

    Não sei não, o dono é que deve saber, mas pode pedir caro porque vale...rsrsrssrs
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  erisson Qui Ago 11, 2011 7:02 pm

    tem razão Júlio, mas eu pergunto essa questão de valor, pois os valores de periquitos ingleses variam demais, inclusive de uma cidade para outra. Aqui em SP, já achei aves entre 80 e 120 reais (a mesma mutação).

    é difícil achar um valor médio.

    abs
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  jcesardutra Sex Ago 12, 2011 12:03 am

    Já estive algumas vezes em Itatiba SP e me parece que lá é bem mais caro, os periquitos em São Paulo são bastante valorizados.

    Aqui em Florianópolis só encontramos periquito padrão inglês no aviário mundo animal de 60,00 os mais fraquinhos até 120,00 quando já são razoavelmente bons.

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  erisson Sex Ago 12, 2011 3:07 pm

    pois é...

    o duro é escolher uma ave legal, de qualidade, sem gastar os tubos!

    pois os periquitos aqui estão caríssimos!

    abs
    avatar
    RENANRC


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 12/10/2011
    Idade : 36
    Localização : rio claro - sp

    cinza face amarela Empty FACE CINZA

    Mensagem  RENANRC Qua Out 12, 2011 2:46 pm

    BOM DIA QUERIA ALGUMAS DICAS ESTOU INICIANDO A CRIAÇÃO DE PERIQUITOS A ALGUNS DIAS E ESTOU ADQUIRINDO ALGUNS QUAIS ACHO BONITOS
    PRIMEIRA DUVIDA A FOTO OS 2 SÃO MACHOS CORRETO, POIS O CRIADOR ME INFORMOU QUE SÃO 2 MACHOS DE CASAIS SEPARADOS Q ELE TEM.

    ELE DISSE Q ESTA COR CINZA COM FACE AMARELA É DIFICIL DE CONSEGUIR, PEDIU PRA MIM PESQUISAR POIS QUANDO ELE ME DEU A UNS 15 DIAS ATRAS A NARINA NAO APRESENTAVA NENHUMA COR AZUL OU MARROM CONCRETA... ENTÃO PRECISO SABER O SEXO DOS 2 SÓ PRA CONFIRMAR

    ALGUMA DICA PARA REPRODUÇÃO DESTES 2 EXEMPLARES MUTAÇÃO DE CORES ALGUMA IDÉIA?

    AGUARDO ALGUMA AJUDA PARA COLOCA-LOS EM FAZE DE CRIA. SÓ ESTOU ESPERANDO PRA COMPRAR AS FEMEAS CERTAS..

    FOTOS:

    cinza face amarela Sdc10849i

    cinza face amarela Sdc10850u
    avatar
    RENANRC


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 12/10/2011
    Idade : 36
    Localização : rio claro - sp

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  RENANRC Qua Out 12, 2011 2:50 pm

    DESCULPE AS FOTOS SÃO ESSAS:

    cinza face amarela Sdc10849i

    cinza face amarela Sdc10850u
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  Matheus Almeida Qua Out 12, 2011 2:55 pm

    Sinceramente pra mim o cinza é femea é o azul é macho.O azul eu tenho um cobalto que fico com a narina igual a dele ai depois de uns 5 dias fico purpura e hoje ta bem azul.
    avatar
    RENANRC


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 12/10/2011
    Idade : 36
    Localização : rio claro - sp

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  RENANRC Qua Out 12, 2011 2:59 pm

    Matheus Almeida escreveu:Sinceramente pra mim o cinza é femea é o azul é macho.


    TBM TO ACHANDO MAS NADA DE CERTO AINDA ESPERAR MAIS ALGUMA RESPOSTA VLW
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  nariella 1 Qua Out 12, 2011 3:08 pm

    sim o cinza e femea mas esta assim pq sao muito jovens um macho nao tem em volta da narina branquinha como o cinza tem
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  erisson Qua Out 12, 2011 6:44 pm

    ao meu ver é um casal
    o cinza é fêmea

    belas aves

    abs
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  jcesardutra Qua Out 12, 2011 10:34 pm

    Este texto é do juiz de periquitos e grande criador paulista que mora em Caieira SP.

    TIPOS DE FACE AMARELA
    Fulvio Lucietto
    Juiz OBJO

    Primeiramente, o comportamento hereditário de um gene deve sempre ser analisado em relação a um gene equivalente, principalmente quando se trata de uma das séries chamadas de "Alelos Múltiplos", em que o gene apresenta, além do estado selvagem, mais de um estado mutante diferente.
    No caso das mutações que produzem o aspecto visual Face-Amarela, embora elas apresentem comportamento hereditário de codominância sobre o azul (que é a forma mais recessiva dessa série específica de alelos múltiplos), são completamente inibidos pela ação do gene selvagem (verde) quando confrontados com o mesmo, o que mostra um comportamento de recessividade em relação ao gene nativo (selvagem).
    O Face-Amarela Cobalto Tipo I, tem como característica, além de uma tonalidade mais fraca de amarelo, o fato de o exemplar homozigoto (dois fatores) apresentar a face completamente branca, indistinguível em relação aos exemplares azuis.
    O Face-Amarela Tipo II, tem realmente a tonalidade do amarelo mais intenso, além do fato de o exemplar homozigoto (dois fatores) também ter a face amarela (diferentemente dos exemplares do Tipo I), só que o pigmento amarelo se restringindo basicamente à face, sem infiltração pelo corpo.
    O que eles chamam de "Face-Amarela" Tipo III é a mutação "Australian Yellow-Face", conhecida também como "Golden-Face” ou "Face Dourada".
    Os Golden Faces têm a intensidade do amarelo mais forte, das três mutações e também tem como característica a presença de pigmento amarelo restrita à face nos exemplares homozigotos.
    Na realidade, todas as mutações que produzem o aspecto visual (fenótipo) face amarela, apresentam um "defeito" na constituição do pigmento amarelo, o que faz com que esse pigmento se apresente em menor quantidade do que nos exemplares selvagens (verdes).
    Pois bem, se essas mutações apresentam "defeito" na produção do pigmento amarelo e, portanto uma diminuição na quantidade desse pigmento, não teria sentido dizer que os exemplares que apresentam um gene de verde e um gene de face-amarela (Verde portador de face amarela, sim, é possível usarmos essa denominação) tenha uma maior intensidade na tonalidade do amarelo da face, uma vez que o gene face-amarela diminui a produção de pigmento amarelo, e não aumenta.
    Nas exposições aqui no Brasil, os exemplares golden faces heterozigotos (com apenas um fator) também são julgados na série face-amarela.
    Espero ter colaborado para o esclarecimento das dúvidas!
    Grande abraço a todos!




    avatar
    RENANRC


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 12/10/2011
    Idade : 36
    Localização : rio claro - sp

    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  RENANRC Qua Out 12, 2011 10:46 pm

    jcesardutra escreveu:Este texto é do juiz de periquitos e grande criador paulista que mora em Caieira SP.

    TIPOS DE FACE AMARELA
    Fulvio Lucietto
    Juiz OBJO

    Primeiramente, o comportamento hereditário de um gene deve sempre ser analisado em relação a um gene equivalente, principalmente quando se trata de uma das séries chamadas de "Alelos Múltiplos", em que o gene apresenta, além do estado selvagem, mais de um estado mutante diferente.
    No caso das mutações que produzem o aspecto visual Face-Amarela, embora elas apresentem comportamento hereditário de codominância sobre o azul (que é a forma mais recessiva dessa série específica de alelos múltiplos), são completamente inibidos pela ação do gene selvagem (verde) quando confrontados com o mesmo, o que mostra um comportamento de recessividade em relação ao gene nativo (selvagem).
    O Face-Amarela Cobalto Tipo I, tem como característica, além de uma tonalidade mais fraca de amarelo, o fato de o exemplar homozigoto (dois fatores) apresentar a face completamente branca, indistinguível em relação aos exemplares azuis.
    O Face-Amarela Tipo II, tem realmente a tonalidade do amarelo mais intenso, além do fato de o exemplar homozigoto (dois fatores) também ter a face amarela (diferentemente dos exemplares do Tipo I), só que o pigmento amarelo se restringindo basicamente à face, sem infiltração pelo corpo.
    O que eles chamam de "Face-Amarela" Tipo III é a mutação "Australian Yellow-Face", conhecida também como "Golden-Face” ou "Face Dourada".
    Os Golden Faces têm a intensidade do amarelo mais forte, das três mutações e também tem como característica a presença de pigmento amarelo restrita à face nos exemplares homozigotos.
    Na realidade, todas as mutações que produzem o aspecto visual (fenótipo) face amarela, apresentam um "defeito" na constituição do pigmento amarelo, o que faz com que esse pigmento se apresente em menor quantidade do que nos exemplares selvagens (verdes).
    Pois bem, se essas mutações apresentam "defeito" na produção do pigmento amarelo e, portanto uma diminuição na quantidade desse pigmento, não teria sentido dizer que os exemplares que apresentam um gene de verde e um gene de face-amarela (Verde portador de face amarela, sim, é possível usarmos essa denominação) tenha uma maior intensidade na tonalidade do amarelo da face, uma vez que o gene face-amarela diminui a produção de pigmento amarelo, e não aumenta.
    Nas exposições aqui no Brasil, os exemplares golden faces heterozigotos (com apenas um fator) também são julgados na série face-amarela.
    Espero ter colaborado para o esclarecimento das dúvidas!
    Grande abraço a todos!





    MAS MESMO ASSIM COMO TO COMEÇANDO A CRIAR PERIQUITOS DA GENÉTICA ENTENDI MAS NA PRATICA OQUE DEVO ESTAR REALIZANDO ?

    COLOCANDO PRA CRIAR COM QUAL COR ? OU NÃO COLOCO PARA GERAR CRIA ?

    RSRS NA PRATICA E NÃO NA TÉCNICA

    Conteúdo patrocinado


    cinza face amarela Empty Re: cinza face amarela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 9:53 am