Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Consegui um AD - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Consegui um AD - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Consegui um AD - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Consegui um AD - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Consegui um AD - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Consegui um AD - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Consegui um AD - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Consegui um AD - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Consegui um AD - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Consegui um AD - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+5
Fausto
Paulo Alexandre
pedro.marinho
queroumperiquito
Eliseu Patrizi
9 participantes

    Consegui um AD

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 24, 2012 1:52 pm

    Infelizmente dos quatro ovos só nasceram dois, um lutino e o outro já da p perceber q ele vai ser um AD igual ao pai, só q na linha azul o pai é verde, mas a mãe é uma Ar azul celeste. Eles ainda estão pequenos, mas p frente qdo eles estiverem mais empenadinhos tiro mas fotos, eles estão sendo criados por uma outra fêmea, pois coloquei a mãe deles p reproduzir de novo já q ela tinha feito só uma postura, e ela já colocou mais ovos, dessa vez vou deixar ela criar, tomara q nasçam todos os ovos, independente de eu querer tirar um COP, estou muito interessado em ter outros exemplares AD. Nesse respeito fiz uma coisa q nunca tinha feito antes, mas já vi acontecer no meu plantel, um macho p duas fêmeas. Coloquei uma segunda Ar no gaiolão onde ele está, ele tá casado com as duas, enquanto a primeira fêmea tá chocando ele namora a segunda q já tá quase botando. É muito engraçado ver ele se dividir para as duas, qdo o patroa tá dentro do ninho, ele se engraça com a mais nova, qdo a patroa coloca a cabeça p fora, ele da uma de bobo, e vai p perto dela, é só ela entrar e ele corre p a outra. Tá parecendo marido com amante. Qdo a mais nova colocar os ovos, pretendo usar uma fêmea da colônia p chocar, tirar ela dentro da gaiola, e deixar ele criar os filhotes só da primeira, tenho medo q se dividindo com duas crias ele enfraqueça. De qualquer forma, a minha ideia é produzir sangue diferente, e uma quantidade de exemplares mais rápido, pois eu só tenho ele e preciso devolvê-lo p a dona. Vai as fotos dos dois filhotinhos dele q já nasceu e a foto do seu flor com suas duas mulheres.


    Consegui um AD - Página 2 149368acConsegui um AD - Página 2 2257d369 Consegui um AD - Página 2 A8dfcd21Consegui um AD - Página 2 Ca5b9f5bConsegui um AD - Página 2 2ec8bbd7Consegui um AD - Página 2 Adb750e4 Consegui um AD - Página 2 C49ebe6fConsegui um AD - Página 2 6d94ed05
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  erisson Sáb Mar 24, 2012 9:59 pm

    não acho prudente fazer este tipo de acasalamento, mas se depois der certo, conte para a gente.
    abs
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  nariella 1 Dom Mar 25, 2012 1:58 am

    prudente nao é pq uma das femea vai criar sozinha, mas vale ja vi utilizarem essa tecnica
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 25, 2012 7:20 pm

    Já tive um macho numa colônia q tinha duas fêmeas e ajudava a criar os filhotes das duas. No caso desse AD, não pretendo deixar as próprias mães criarem os filhotes do AD, prefiro passar os ovos para fêmeas experientes q tenho nas colônias. No caso da Ar celeste como já é a segunda postura dela, vou permitir q ela complete o ciclo de postura, chocar e criar filhote com 3 ovos de outra fêmea comum, nesse caso ela criará no máximo 3 filhotes, e se a fêmea Ar verde por, pretendo deixar ela ter um descanso breve e estimulá-la a ter uma segunda postura dele. Não creio q isso irá sacrificá-la muito pois ela nunca pois ovos, será sua primeira postura. Nesse caso, qdo a Ar celeste tiver criando só 3 filhotes, a Ar verde não estará criando, provavelmente ainda tará na primeira postura, pois os ovos q estão na celeste nascerão logo. Sendo assim, ele não criará duas ninhadas junto, e só deixarei no máximo 3 filhotes p não sacrificar as fêmeas q terão passado por duas postura. A minha ideia e tirar em pouco tempo o máximo de descendentes dele AD ou COP, para poder devolvê-lo logo e poder ficar com futuros reprodutores da mutação.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  nariella 1 Qua Mar 28, 2012 7:38 pm

    eliseu a sua femea que foi perguntado la no outro topico ela me parece uma cobalto nao uma celeste violeta
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 29, 2012 12:12 pm

    Por favor confirme com essa foto na mão dela se ela é uma cobalto? Aproveitando veja foto do filhotinho AD dela com o AD verde claro, e ve s já da p perceber se ele vai ser violeta?

    Consegui um AD - Página 2 C1b41ad6 Consegui um AD - Página 2 4ca71d09Consegui um AD - Página 2 Baa7a075 Consegui um AD - Página 2 Db55b3a0 Consegui um AD - Página 2 D1f5bc41 Consegui um AD - Página 2 28748bab Consegui um AD - Página 2 Eaf38861
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  nariella 1 Qui Mar 29, 2012 12:57 pm

    é agora com essa foto mais de perto esta parecendo uma celeste sim, vamos confirmar isso quando o bebe ficar um pouquinho maior nesse periodo cansei ja de me confundir entre cobaltos e violetas
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 29, 2012 1:23 pm

    Confunde mesmo!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Abr 02, 2012 1:16 pm

    Fotos dos dois ADs filhotinhos, o violeta é filho do macho verde claro, já o menor q acho q é um celeste asas clara é filho da albina irmã do verde claro. Algo q nos ajuda a ver qdo o filhote é um AD é a mancha na nuca igual do ADA, e as penas da ponta da asa são claras, porém no corpo as marcações são iguais dos normais. O violeta já tá ficando bem bonitinho.

    Consegui um AD - Página 2 Dc03b67f Consegui um AD - Página 2 D17d187a Consegui um AD - Página 2 E8ec5332
    Consegui um AD - Página 2 09f26c9f Consegui um AD - Página 2 E49b96e6 Consegui um AD - Página 2 70530049
    Consegui um AD - Página 2 Dcd473db

    Conteúdo patrocinado


    Consegui um AD - Página 2 Empty Re: Consegui um AD

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 12:51 pm