Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+4
mirian fernandes
elrri
Eliseu Patrizi
Anderson-CR
8 participantes

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Anderson-CR
    Anderson-CR


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 13/01/2012
    Idade : 28
    Localização : Alagoas

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  Anderson-CR Dom Jan 15, 2012 3:41 pm

    ESSA FOTO ABAIXO É DAS FEZES DE UM DOS MEUS PERIQUITOS, COMO VCS PODEM VER ELA ESTÁ VERDE, DIFERENTE DA COR NORMAL,MEU PERIQUITO ESTÁ DOENTE PORQUE ELE TÁ DEFECANDO ASSIM?

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! P1501121521
    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! P1501121521
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jan 17, 2012 8:44 pm

    Ele está normal ou está triste? Normalmente o quito qdo está doente demonstra isso ficando jururu. Pra mim está parecendo q essa cor verde é consequencia de algo q ele está comendo em mais quantidade, como chicória, espinafre, jiló ou algo assim. A consistencia das fezes está normal. Se vc está dando alguma verdura que possa está gerando essa cor, experimenta tirar por uns dias p/ ver se a cor das fezes muda.
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  elrri Qua Jan 18, 2012 8:25 am

    você já os vermifugou? qual é a alimentação deles?eles comem verduras?em excesso? ele está assim a muito tempo?todos esses fatores influenciam a nos dar o diagnostico correto
    mirian fernandes
    mirian fernandes


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/02/2012

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty narinas avermelhadas

    Mensagem  mirian fernandes Seg Fev 06, 2012 10:46 am

    Boa tarde meu nome é mirian e tenho 2 periquitos australianos fêmeas e elas estão com as narinas avermelhadas pode ser algum tipo de doença? e também quando chega alguém perto delas elas começam como se fossem a gritar e não cantar o q faço?por favor me ajudem!!obrigada!A imagem do avatar é o problema e a imagem pequena é que essa outra so fica nessa posição,andei pesquisando e vi que poderia ser ovo entalado mas já faz muito tempo!!


    Última edição por mirian fernandes em Ter Fev 07, 2012 9:28 pm, editado 1 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 06, 2012 12:20 pm

    Miriam com foto seria mais fácil te ajudar, mas o q pode estar acontecendo é q vc tem dois machos, pois os machos tem o nariz rosa dependendo da cor deles. quais são as cores dos seus, da p mandar uma foto? No aguardo.
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  Fausto Seg Fev 06, 2012 2:37 pm

    Pra mim as fezes estão normais
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 06, 2012 3:19 pm

    Fausto, a pessoa q está aproveitando esse tópico para ter uma ajuda é a Miriam , ela quer saber pq os quitos dela estão com as narinas avermelhadas. Ela acha q são duas fêmeas, apesar de não ter fotos, podem ser dois machos de narina ou carunculas rosas.
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  Fausto Seg Fev 06, 2012 7:08 pm

    Ooops, foi mal. Nesse caso eu concordo com o Eliseu, precisamos de fotos.
    mirian fernandes
    mirian fernandes


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/02/2012

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty narinas avermelhadas

    Mensagem  mirian fernandes Ter Fev 07, 2012 9:18 pm

    Bom dia,tinha comentado sobre as narinas avermelhadas dos meus periquitos e o amigo Eliseu me sugeriu que mandasse uma foto,estou postando então, e aproveitando,a outra periquita fica muito na posição da foto meio agachada e cansada,andei pesquisando e vi que poderia ser ovo entalada mas já faz mais de 6 meses e não acredito que seja,obrigada!!!!
    Anexos
    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! AttachmentSem título.png
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (64 Kb) Baixado 13 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Fev 08, 2012 6:40 am

    Miriam a foto não está nitida, mas se é a mesma do seu avatar, realmente é uma fêmea. Para ajudar a entender as narinas vermelhas, precisamos visualizar melhor o problema, tenta tirar fotos da narina das duas com elas paradas. Mas te aconselho já q vc tem elas há algum tempo, é por um macho para cada uma em gaiolas separadas, para q o ciclo natural reprodutivo delas ocorra. Duas fêmeas junto pode gerar problemas com o tempo.
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  Fausto Qua Fev 08, 2012 7:04 am

    Na foto do seu avatar a narina está normal. Tb acho que elas merecem um namorado.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  erisson Qua Fev 08, 2012 5:10 pm

    periquitos ficam bem tristes quando não formam casais

    quanto a posição, veja se ela não está com sarna nas pernas...a sarna causa muita dor e a ave tende a ficar no fundo da gaiola para aliviar...
    abs
    mirian fernandes
    mirian fernandes


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/02/2012

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  mirian fernandes Qua Fev 08, 2012 9:12 pm

    Valeu galera pela ajuda,assim fico mais aliviada e amanhã tento postar uma foto melhor das narinas delas!!Já aproveitando porque será que quando alguém chega perto delas elas começam quase que a gritar,como se estivesse com dificuldade para respirar e parece que não estão gostando!!!Obrigada!!!
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  erisson Dom Fev 12, 2012 9:32 am

    isso depende do periquito
    tenho alguns que são bem assustados e gritam mesmo quando chegamos perto...
    abs
    mirian fernandes
    mirian fernandes


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/02/2012

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  mirian fernandes Dom Fev 12, 2012 2:52 pm

    Valeu pelo comentário do periquito ser assustado,e o que vocês acham da cor das narinas que estão bem vermelhas???Parecem que ela está com falta de ar!!!Fico aguardando ajuda!!!!
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  nariella 1 Dom Fev 12, 2012 3:12 pm

    mirian fica impossivel avaliar a narina com aquela foto pra isso precisamos de uma com a mesma qualidade dessa do seu avatar
    mirian fernandes
    mirian fernandes


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/02/2012

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  mirian fernandes Ter Fev 14, 2012 9:07 pm

    Nariella a foto do avatar é a da narina vermelha!!!Obrigada pelo interesse de ajudar!!
    André Schiavolin
    André Schiavolin


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 06/11/2011
    Idade : 36
    Localização : Americana-SP

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  André Schiavolin Qua Fev 15, 2012 2:58 am

    Mirian tenta postar uma maior, porém olhando assim me parece normal.... não vejo nada de vermelho e sim uma narina marrom o que mostra q sua fêmea está pronta para criar
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  nariella 1 Qua Fev 15, 2012 9:43 am

    a narina dela nao esta vermelha entao , esta coloraçao e a mudança que acontece entre o periodo em que a ave esta fertil para o nao fertil onde a narina deixa de marrom chocolate para um bege as vezes meio azulado . nao se preocupe sua ave na esta doente esta totalmente normal

    Conteúdo patrocinado


    É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM! Empty Re: É DOENÇA OU NÃO? POR FAVOR AJUDEM!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 9:47 am