Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!

    avatar
    carolinec


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/10/2017

    DOENTE - Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem! Empty Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!

    Mensagem  carolinec Dom Out 08, 2017 2:45 pm

    Boa tarde a todos.
    Possuo um Periquito da Caatinga e hoje ao acordar percebi que ele apresentava um comportamento diferente do comum. Geralmente quando acorda costuma ser muito barulhento e chamar por mim ou pela minha mãe, no entanto desta vez não aconteceu. Ofereci maçã a ele que comeu normalmente (ele é acostumado a ser alimentado com frutas, grãos de arroz, biscoitos e sementes), assim que terminou defecou um líquido transparente. Já fiquei preocupada a partir deste momento. O mantive comigo o tempo todo como de costume (ele é muito dengoso, não gosta de ficar muito tempo sozinho na gaiola) e ele permaneceu em meu ombro encolhido com a cabeça virada para as costas (posição a qual ele costuma dormir), molinho e com as penas eriçadas. Depois de um tempo pesquisando vi sugestões para mante-lo aquecido e assim o fiz o enrolando com delicadeza em um paninho. No entanto ele ficou agoniado e saiu. Chegou a dar umas piadinhas e a brincar um pouco mas logo depois recolhia-se à mesma posição de antes.
    A semente que ele mais consome é a do girassol, sei que não é saudável e por isso estou sempre oferecendo frutas como maçã, banana, pera, mamão e uva. No entanto a semente ficou escassa e por ser domingo não encontrei nenhuma lojinha aberta. Pensei em comprar painço pois em minhas pesquisas constatei que era um excelente auxiliar para tratar da diarreia.
    Como ele estava o tempo todo conferindo a tigelinha em que coloco sua comida acabei dando-lhe arroz (tive medo de dar maçã ou outra fruta aguada e ele voltar a defecar líquido), porém ele acabou defecando mole e em um tom de verde bem escuro, quase preto.
    Não tenho condições de leva-lo a um veterinário e estou muito preocupada! Algumas pessoas disseram que quando o periquito está arrepiado pode indicar que está sentindo dor. Por favor, me ajudem. Alguma sugestão para trata-lo em casa? Há alguma medicação caseira? Ele tem apenas seis aninhos, não quero perde-lo. Sad

      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 10:47 am