Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

cor dos filhotes Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
cor dos filhotes EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
cor dos filhotes EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
cor dos filhotes EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
cor dos filhotes EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
cor dos filhotes EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
cor dos filhotes EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
cor dos filhotes EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
cor dos filhotes EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
cor dos filhotes EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    cor dos filhotes

    avatar
    Jorgemartins


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 19/04/2016

    cor dos filhotes Empty cor dos filhotes

    Mensagem  Jorgemartins Ter Abr 19, 2016 3:31 pm

    Olá boa tarde,
    tenho lido seu blog e achei sensacional,
    tenho uma duvida em relação a cores de fihotes a nascer
    tenho uma fêmea branca com peito e um pouco nas costas azul clarinho cor de céu quase branco e os olhos dela são totalmente pretos escuro,
    o Macho é de cabeça branca corpo azul quase roxo e as asas com riscos brancos e pretos, ele é um azul puxado para o roxo,
    Infelizmente não tenho o pedigree deles, mas descrevendo eles vc tem uma ideia de que cor poderão nascer os filhotes?
    No aguardo e obrigado Very Happy
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    cor dos filhotes Empty Re: cor dos filhotes

    Mensagem  Edson RJ Ter Abr 26, 2016 8:16 pm

    Olá, seria melhor chutar com fotos, mas pelo o que vc disse, já dá pra ter um idéia. você tem um (normal macho violeta) e um (arlequim recessivo celeste) aparentemente.

    se esse for o caso você terá filhotes iguais ao macho (da mesma mutação) das cores celeste, azul cobalto, celeste violeta ou iguai a cor do macho (cobalto violeta). Caso o macho porte a mutação arlequim recessiva, nascerão filhotes malhados também, mas caso contrário não. Há sempre a possibilidades de vir surpresas de outras mutações, mas isso só é preciso prever sabendo como eram os pais e os avós dos seus quitos. Espero ter ajudado.

    ((seus quitos são assim?))

    cor dos filhotes J8z79u

    cor dos filhotes Img_35542
    avatar
    Jorgemartins


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 19/04/2016

    cor dos filhotes Empty olá

    Mensagem  Jorgemartins Qui Abr 13, 2017 12:48 pm

    Boa Tarde Edson,

    A Fêmea morreu Sad, pois pegou sarça e mesmo com tratamento ela morreu, ai comprei outra fêmea totalmente Branca, de olhos vermelhos e com iris Branca, não sei o tipo de mutação dela, pois ela não se adapta com nenhum macho, já é o terceiro macho que coloco com ela e só brigam, o que me aconselha? A cor do macho é essa mesma que você postou a foto.
    Estou doido para ter varios qitos brancos kkk
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    cor dos filhotes Empty Re: cor dos filhotes

    Mensagem  kaique uliana Ter maio 23, 2017 7:47 pm

    Olá Jorge, tudo bem?!

    Então, a sua periquita é uma albina Smile

    Uma pergunta, ela já é adulta? Como que é a narina dela? É fêmea? É branquinha com as bordas na parte de baixo azul?
    Ou um rosinha clarinho com branco em torno das narinas ou até mesmo na parte de baixo? Ou é um rosa sem manchas brancas? Quando são adultos, nas fêmeas, elas ficam com as narinas marrons, na maioria das vezes. E nos machos, quando é albino, eles ficam com a narina rosa, não fica azul.
    Se sim, experimenta colocar o ninho para ela, e espera uma semana, e depois você coloca o macho e observa as reações.

    Outra possibilidade de ela não estar aceitando os machos, é porque ela é filhote ainda. Talvez com o assediamento deles, ela fique irritada e acabe batendo neles.

    Agora vou te explicar como que tu faz para tirar filhotes brancos como ela, isso se for fêmea. Se esse seu macho portar Ino ( as mutações Ino, canela, opalino, C.Cs, são apenas portados pelos machos, e quando não são casados com fêmeas com as mutações acima, os filhotes que nascerem com essa mutação só nascem fêmeas. Esse é um resumo bem básico para você poder entender um pouquinho) vão nascer os seus brancos. Se não, você segura um filhote macho desse casal que você vai conseguir tirar, e dependendo de quem você for cruzar, vão ser fêmeas e se você cruzar com uma verde ou com uma com face amarela, você também consegue os lutinos e os albinos face amarela.

    Se tiver alguma dúvida, é só perguntar! Smile
    avatar
    Jorgemartins


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 19/04/2016

    cor dos filhotes Empty Re: cor dos filhotes

    Mensagem  Jorgemartins Ter maio 23, 2017 8:54 pm

    Olá Boa noite
    Essa é a foto do casal, porém ela agora começou a entrar no ninho, comeu o ninho todo kkkkk, mas ainda não aceita nenhum dos 3 machos rsrsrssr ela é complicada rsrs, quando eles tentam beija-la ou caçar piolhinho nela, ai ela bate neles Sad

    as fotos abaixo não saiu muito boa, mas acho que da para ter uma ideia e vc me ajudar Kaique, sendo esse casal o que acha das cores dos filhotes, veja que ela já é adulta. só não tenho certeza se ela é albina, vc pode me dizer melhor pela foto?cor dos filhotes Qi10
    cor dos filhotes Qi10
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    cor dos filhotes Empty Re: cor dos filhotes

    Mensagem  kaique uliana Seg maio 29, 2017 8:15 pm

    Oi Jorge, não consegui ver muito bem. Mas a melhor pessoa para responder é você mesmo, olha os olhos dela, se forem vermelhos, ela é uma albina sim! Smile
    E eu to achando que esse macho não é violeta, mas sim um normal cobalto. "Normal" eu digo que é uma das mutações rsrsrs

    É uma pena que ela ainda não aceite nenhum dos machos. Tenho uma sugestão, tu tem uma gaiola grande? Se tiver, coloca a albina com todos os três machos, e deixa um tempo, e aquele que ela escolher, tá feito rsrs Assim, isso exige paciência, já que imagino que esteja ansioso para conseguir os filhotes rsrsrs E se você puder colocar o ninho junto, pode ajudar também Smile

    Se não dê certo mesmo, acho que o jeito será comprar outra fêmea.

    Conteúdo patrocinado


    cor dos filhotes Empty Re: cor dos filhotes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 2:32 am