Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação?

    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Empty Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Ter Nov 11, 2014 2:16 pm

    Pessoal, eu hoje me aventurei um pouco pelas agropecuárias do centro de POA, e como sempre achei aos montes um quito que sempre me chama atenção, mas eu nunca compro (um dia vou comprar), resolvi tirar fotos dele (deles) hoje '-' Já o encontrei em todos os padrões, o normal, o mestiço e o inglês, ele é muito versátil, suas asas escuras e corpo claro me conquistam sempre que o vejo, - mas e o dinheiro que some quando eu vejo ele? cadê? Rolling Eyes - Em todo caso eu queria saber a mutação dele. Vocês poderiam me ajudar? Além da mutação, quero saber tudo sobre ela, se é ligada ao sexo, dominante, coisa e tal´s além de saber identificar machos e fêmeas dentro dessa mutação. Se alguém puder também me dizer pelamordedeus , com qual quito eu poderia cruzar ele? qual mutação mais combina com ele...etc,etc, etc.

    Agradeço muito a quem me ajudar Razz FOTOS:

    [img]Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? 15guja8[/img]

    [img]Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? T5kver[/img]

    [img]Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? 2q24yfd[/img]
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Empty Periquito mais lindo que já vi.... Mas qual mutação?

    Mensagem  AZUL Ter Nov 11, 2014 2:54 pm

    Rafael, são OP VD CZ (Opalinos Verdes Cinza), deve cruzá-los com Normais. Pois segundo é dito, cruzamentos entre Opalinos tendem a "Sujar" a cabeça ( Os filhotes nascem com pintas pretas na cabeça, defeito para exposição). Aí vai foto de um que nasceu aqui:

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? 33w4iur
    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? 35miosi
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Empty Periquito mais lindo que já vi.... Mas qual mutação?

    Mensagem  AZUL Ter Nov 11, 2014 2:57 pm

    PS: Essas pequenas marcas não são defeitos, quando digo pintas, são pintas mesmo, quase como se fossem spots.
    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Empty Re: Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Ter Nov 11, 2014 5:37 pm

    Muito obrigado AZUL. To louco para voltar em POA e ter um desses, é muito lindo. Seu quito Opalino Verde Cinza é lindo...nossa. Tipo...se eu optar por cruzar dois desses, eles podem vir de asas escuras, corpo verde cinza e cabeça quase toda preta? Seria interessante um quito de asa e cabeça bem manchada de preto né? Como meu objetivo não é exposição...e sim tê-los... '-' Só quero saber se é possível, é possível?
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Empty Periquito mais lindo que já vi.... Mas qual mutação?

    Mensagem  AZUL Ter Nov 11, 2014 6:59 pm

    A pigmentação aconteceria na cabeça (ou não), nas asas não alteraria.
    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Empty Re: Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Qua Nov 12, 2014 5:08 pm

    Entendo. AZUL, tu sabe os possíveis resultados do cruzamento de um ADA Verde Escuro com um Arco-Íris Violeta?
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Empty Periquito mais lindo que já vi.... Mas qual mutação?

    Mensagem  AZUL Qui Nov 13, 2014 6:59 pm

    Rafael, a mutação arco-íris é uma das mais difíceis de se conseguir. Você ganhou na loteria e ainda não se deu conta disso. O ADA é dominante e você perderia o foco dos Arco-Íris. Procure o Felype que ele lhe indicará alguns sites de Arco-íris e você vai ver o que pode conseguir com o material que tem. No seu lugar, já que você falou que não pode ter muitos, venderia todos os outros ou trocava por mutações que podem melhorar seus Arco-íris. Às vezes passeio por lojas e quando vejo algum que me interessa, proponho trocar por um meu e dou mais R$5,00 (sempre deu certo) e volto com algo que vai melhorar meu plantel. Os Arco-íris Violeta Duplo Fator são maravilhosos, estou esperando sair alguns aqui nessa rodada. Um abraço e peça ao Felype (não esqueça).
    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Empty Re: Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Sex Nov 14, 2014 10:10 am

    Eu não posso me livrar do meu casal ADA Malva e Fêmea Verde escuro, nem me livrar do filhote ADA Verde Escuro, minha mãe se apegou a ele. O que eu posso fazer é usar minhas outras duas gaiolas de criação, para por mais dois casais que podem ter arco-íris. Depois dessas duas gaiolas de criação vazias, tenho mais uma gaiola, onde cabem 4 periquitos. Ou seja, eu posso ter mais 8 aves. Sendo que na gaiola que cabem 4 não cabe ninho '-' Agora a pergunta que fica é: Se nascer mais periquitos arco-íris do que eu posso sustentar, onde eu ponho eles? Se eu fosse vender, o que sou contra, vender para quem? Se eu fosse dar eles, dar pra quem?

    Obrigado pelo concelho AZUL, eu vou falar sim com o Felype quando ele aparecer, um abraço também.

    Conteúdo patrocinado


    Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação? Empty Re: Periquito mais lindo que já vi! Mas...qual a mutação?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 2:53 pm