Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu.

    Paulo
    Paulo


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 37
    Localização : Umuarama - PR

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu.

    Mensagem  Paulo Dom Out 19, 2014 2:04 am

    Olá pessoal tudo blz, queria algumas dicas e opiniões a respeito do meu casal, um macho opalino verde claro e uma femea azul celeste ADA(ela é mestiça de padrão inglês com o normal), ela chegou até ficar entrando no ninho uns tempos, o macho a alimentava, ficava cortejando e tals... mas não deu em nada, nem um ovinho sequer, a gaiola estava ficando sempre no mesmo lugar, só que como não dava em nada eu tirei o ninho e ficava mudando eles sempre lugar, um dia em baixo de uma arvore, um dia na varanda,eu tinha meio que desencanado da reprodução deles, mas agora vou tentar outra vez, coloquei o ninho novamente e vamos ver, gostaria de opiniões sobre o que ocorre com meu casal e como resolver, valew galera ahhh outra coisa, a femea é meio assustada, preciso arrumar um local totalmente calmo?

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. 20141018_174608
    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. 20141018_174821
    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. 20141018_174849
    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. 20141018_174617

    Outros tópicos meus:
    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2688-tamanho-de-gaiola-para-padrao-ingles
    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2689-tempo-para-adaptacao-ao-novo-lar
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Re: Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu.

    Mensagem  Edielson Lima Ter Out 21, 2014 2:41 pm

    E ae Paulo,referente ao acasalamento pode ficar tranquilo,e tenha MUITA PACIÊNCIA,pois tem casais que são devagar mesmo,tem casal que demora ate 1 ano pra se acasalar e ter filhotes,digo isso por experiência propia,por um tempo pensei em trocar de femea e etc mas depois de 1 ano e alguns meses ela finalmente deu cria.Dizem que se vc comprar outros periquitos e colocarem eles próximos ou juntos( se tiver espaço) isso pode ajudar no acasalamento pois as femeas veem uma a outra como "concorrentes" e acabam escolhendo seu macho e acasalando,eu fiz isso com a minha e deu certo,que pena q nao crio mais Sad

    Na época por falta de experiência deixei os filhotes com a mãe(era violenta) e ela matou todos os filhotes abrindo um buraco na cabeça deles,foi tenso,foram 2 ninhadas,eu me senti culpado e parei de criar Sad

    Mas emfim,espero ter ajudado de alguma forma.
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Re: Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu.

    Mensagem  Edielson Lima Ter Out 21, 2014 2:44 pm

    E pra completar é bom vc deixar eles em um local bem calmo,ainda mais que a fêmea é bem assustada como vc mesmo citou.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Casal junto 8 meses e nunca reproduziu

    Mensagem  AZUL Ter Out 21, 2014 9:56 pm

    Edielson, não desista, aqui já aconteceu também. Quando os filhotes criam penas e o macho começa a ajudar, retire a fêmea, pois ela quer fazer nova postura e por ciúme do ninho mata os filhotes. O pai cuida dos filhotes até 35 dias, hora de separá-los. No caso do Paulo, eu compraria outra fêmea pois essa pode ser velha e não criar mais e tem algumas que não criam mesmo.
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Re: Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu.

    Mensagem  Edielson Lima Qua Out 22, 2014 2:05 pm

    AZUL escreveu:Edielson, não desista, aqui já aconteceu também. Quando os filhotes criam penas e o macho começa a ajudar, retire a fêmea, pois ela quer fazer nova postura e por ciúme do ninho mata os filhotes. O pai cuida dos filhotes até 35 dias, hora de separá-los. No caso do Paulo, eu compraria outra fêmea pois essa pode ser velha e não criar mais e tem algumas que não criam mesmo.

    Entendi azul,muito obrigado pelo incentivo,estou pensando seriamente em compra um novo casal,que pena que o Paulo tenha que trocar,mas ao invéz disso ele pode continuar com a fêmea,e apenas comprar mais uma nova,e pronta para acasalar,com isso ele terá mais uma fêmea para disputar o macho,criando a concorrência que citei,no meu caso eu comprei mais um casal,pois tinha medo das fêmeas brigarem,mas percebi que isso é inevitável elas sempre brigam,é só ficar de olho para coisa não ficar violente demais.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Re: Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu.

    Mensagem  Felype Serrano Qui Out 23, 2014 2:31 pm

    Olá Paulo, eu concordo com os amigos, tem fêmeas mesmo que dmeoram mais para acasalar e aceitar o macho seria interessante você tentar com outra fêmea ou até mesmo comprar outro casal e deixar os quatro juntos para formarem casais sozinhos, aqui em casa já aconteceu de um casal demorarem mais de um ano para ter os primeiros ovos, você tem que ter muita paciência mesmo, se está pensando em reprodução apenas começe com uns três ou quatro casais de preferência perto um do outro para estimularem.

    Boa sorte ai amigo !

    Ah, seu casal é lindo parabéns hehe Very Happy
    Paulo
    Paulo


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 37
    Localização : Umuarama - PR

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Ta quase pra botar!!!!!

    Mensagem  Paulo Sex Nov 21, 2014 11:36 am

    Aí galera, muito obrigado pelas respostas, parece que agora vai ein, ela esta entrando no ninho bastante, e perto da cloaca ta meio inchado faz uma semana mais ou menos, deve ta quase pra bota, eu tava aqui na ansiedade, mas tem que ter paciência mesmo, ainda mais pq quando eu comprei ambos o macho e a fêmea eram bem novos, agora acho que vai Smile Very Happy Smile Quanto tempo depois de ficar inchado assim ela bota o ovo???
    Valeu pessoal, quando tiver novidades eu posto aqui.
    symon-machado
    symon-machado


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 03/06/2013
    Idade : 24
    Localização : riacho dos machados-MG

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Re: Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu.

    Mensagem  symon-machado Sex Nov 21, 2014 11:39 am

    Boa sorte aí Paulo What a Face What a Face What a Face
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Re: Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu.

    Mensagem  Felype Serrano Dom Dez 07, 2014 10:06 pm

    Que legal Paulo que já começou a aparecer as novidades por aí né, olha dentro de uma semana você já consegue ver mais novidades por ai ou mais, só que não é nada certo hehe

    Quando o primeiro ovo aparecer poste aqui no fórum para a gente ver... rsrs abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu. Empty Re: Casal Junto 8 meses e nunca reproduziu.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:45 am