Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Me Ajudem oq pode ser isso  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Me Ajudem oq pode ser isso  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Me Ajudem oq pode ser isso  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Me Ajudem oq pode ser isso  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Me Ajudem oq pode ser isso  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Me Ajudem oq pode ser isso  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Me Ajudem oq pode ser isso  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Me Ajudem oq pode ser isso  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Me Ajudem oq pode ser isso  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Me Ajudem oq pode ser isso  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Me Ajudem oq pode ser isso

    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Leonardo Daryl Dom Set 28, 2014 10:33 pm

    Meus Casal de periquito macho verde normal e femea opalina cinza eles tiveram 3 filhotes mas eu começei a repara que os filhotes tinha penas arrancadas sera muda françesa ou os pais estam arrancando respondam ai por favo Sad Sad Sad Sad
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Felype Serrano Seg Set 29, 2014 12:13 am

    Leonardo Daryl escreveu:Meus Casal de periquito macho verde normal e femea opalina cinza eles tiveram 3 filhotes mas eu começei a repara que os filhotes tinha penas arrancadas sera muda françesa ou os pais estam arrancando respondam ai por favo Sad Sad Sad Sad

    Oi Leonardo, tudo bem ?

    Qual a idade dos filhotes ?

    Se puder postar uma foto fica melhor o pessoal opinar para você amigo, provavelmente pela sua descrição parecem estar arrancando as penas mesmo, o casal deve estar querendo entrar em uma nova postura, a muda francesa tem as penas quebradas com canudos fracos e sangue coagulado, mais se for apenas estresse ou uma nova postura deixa só um dos pais cuidando de preferência o macho.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Felype Serrano Seg Set 29, 2014 12:13 am

    Leonardo Daryl escreveu:Meus Casal de periquito macho verde normal e femea opalina cinza eles tiveram 3 filhotes mas eu começei a repara que os filhotes tinha penas arrancadas sera muda françesa ou os pais estam arrancando respondam ai por favo Sad Sad Sad Sad

    Oi Leonardo, tudo bem ?

    Qual a idade dos filhotes ?

    Se puder postar uma foto fica melhor o pessoal opinar para você amigo, provavelmente pela sua descrição parecem estar arrancando as penas mesmo, o casal deve estar querendo entrar em uma nova postura, a muda francesa tem as penas quebradas com canudos fracos e sangue coagulado, mais se for apenas estresse ou uma nova postura deixa só um dos pais cuidando de preferência o macho.
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Leonardo Daryl Seg Set 29, 2014 8:19 am

    Felype Serrano escreveu:
    Leonardo Daryl escreveu:Meus Casal de periquito macho verde normal e femea opalina cinza eles tiveram 3 filhotes mas eu começei a repara que os filhotes tinha penas arrancadas sera muda françesa ou os pais estam arrancando respondam ai por favo Sad Sad Sad Sad

    Oi Leonardo, tudo bem ?

    Qual a idade dos filhotes ?

    Se puder postar uma foto fica melhor o pessoal opinar para você amigo, provavelmente pela sua descrição parecem estar arrancando as penas mesmo, o casal deve estar querendo entrar em uma nova postura, a muda francesa tem as penas quebradas com canudos fracos e sangue coagulado, mais se for apenas estresse ou uma nova postura deixa só um dos pais cuidando de preferência o macho.

    Oi tudo bem com comigo eu só novo no fórum mais vó posta fotos dos filhotes eles não tem sangue nas penas nem penas quebradas
    eu acho que os filhotes tem 20 dias eu esqueci de conta a data
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 29, 2014 4:56 pm

    OI Leonardo, da p a gente perceber a diferença qdo os pais arrancam ou é muda francesa.
    Qdo os pais arrancam. normalmente são as penas do corpo, principalmente das costas, qdo é muda francesa, as penas das asas e rabo caem, em alguns casos mais forte da doença caem as penas do rabo, asas e do corpo todo.
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Leonardo Daryl Seg Set 29, 2014 5:27 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:OI Leonardo, da p a gente perceber a diferença qdo os pais arrancam ou é muda francesa.
    Qdo os pais arrancam. normalmente são as penas do corpo, principalmente das costas, qdo é muda francesa, as penas das asas e rabo caem, em alguns casos mais forte da doença caem as penas do rabo, asas e do corpo todo.


    os filhotes tem o canuda das penas meio preto e muda françesa?


    Última edição por Leonardo Daryl em Seg Set 29, 2014 6:01 pm, editado 1 vez(es)
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Leonardo Daryl Seg Set 29, 2014 5:28 pm

    Leonardo Daryl escreveu:
    Eliseu Patrizi escreveu:OI Leonardo, da p a gente perceber a diferença qdo os pais arrancam ou é muda francesa.
    Qdo os pais arrancam. normalmente são as penas do corpo, principalmente das costas, qdo é muda francesa, as penas das asas e rabo caem, em alguns casos mais forte da doença caem as penas do rabo, asas e do corpo todo.


    os filhotes tem o canuda das penas meio preto e muda françesa?

    Vo posta uma foto pra vcs verem
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Leonardo Daryl Seg Set 29, 2014 5:30 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:OI Leonardo, da p a gente perceber a diferença qdo os pais arrancam ou é muda francesa.
    Qdo os pais arrancam. normalmente são as penas do corpo, principalmente das costas, qdo é muda francesa, as penas das asas e rabo caem, em alguns casos mais forte da doença caem as penas do rabo, asas e do corpo todo.

    Olha tem um filhote com as penas da asa e da cauda normal....mas os outros 2 tem as penas do rabo tipo arrancada e as das asas e tbm umas partes do corpo tbm queria saber se e muda françesa logo to muito preocupado
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Leonardo Daryl Seg Set 29, 2014 5:42 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:OI Leonardo, da p a gente perceber a diferença qdo os pais arrancam ou é muda francesa.
    Qdo os pais arrancam. normalmente são as penas do corpo, principalmente das costas, qdo é muda francesa, as penas das asas e rabo caem, em alguns casos mais forte da doença caem as penas do rabo, asas e do corpo todo.
    Me Ajudem oq pode ser isso  IpkbsGMij
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 29, 2014 6:00 pm

    Oi Leonardo, tá parecendo sim ser muda francesa, mas fique tranquilo q é uma doença q depois os filhotes recuperam as penas perdidas depois q passam a ter imunidade.
    Lá na parte de saude e elimantação, tem um tópico onde preparamos varios orientações legais p a pessoa lidar com isso, e vc verá q eu e outros colegas tbm passamos por isso e como fizemos p lidar com essa doença q é transmitida por um virus.

    O tópico é: Maldita muda francesa. (asinha)
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Leonardo Daryl Seg Set 29, 2014 6:02 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Leonardo, tá parecendo sim ser muda francesa, mas fique tranquilo q é uma doença q depois os filhotes recuperam as penas perdidas depois q passam a ter imunidade.
    Lá na parte de saude e elimantação, tem um tópico onde preparamos varios orientações legais p a pessoa lidar com isso, e vc verá q eu e outros colegas tbm passamos por isso e como fizemos p lidar com essa doença q é transmitida por um virus.

    O tópico é: Maldita muda francesa. (asinha)

    eliseu vc tem facebook para eu te manda as fotos e pq eu nao to conseguindo posta aki
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 29, 2014 6:05 pm

    Oi Leonardo, tenho sim, procura por Eliseu Patrizi Feitosa.
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Leonardo Daryl Seg Set 29, 2014 6:10 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Leonardo, tenho sim, procura por Eliseu Patrizi Feitosa.

    mandei o convite
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Leonardo Daryl Seg Set 29, 2014 6:54 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Leonardo, tenho sim, procura por Eliseu Patrizi Feitosa.

    Eliseu oq eu fasso para a muda françesa nao pega nos meus outros casais de periquitos australianos?
    oq faço com os pais e com os 3 filhotes ????????????????????????????????????????????? Question Question Question Question Question
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Felype Serrano Ter Set 30, 2014 12:39 pm

    Leonardo, eu não consegui abrir a imagem da foto pelo fórum vou postar aqui para você.

    Me Ajudem oq pode ser isso  15216141790_704e0893d4_o

    Aqui está um link onde explica um pouco como postar foto nos fóruns desse suporte.

    Link de vídeo aula ; http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2851-video-aula-novas-versoes-flickr-e-imageshack

    Quanto ao seu problema, eu concordo com o Eliseu, pela foto está parecendo que o filhote foi atacado pela doença mais tem tratamento o que recomendo é você deixar os pais e os filhotes em um local que não os pós das penas através do ar para os outros, com certeza os pais portam essa doença, você vai ter que parar a reprodução por alguns meses para criarem anti corpos e resistência contra a doença.

    Como o Eliseu mencionou, recomendo você ler o tópico inteiro para entender melhor sobre o assunto...

    Link do tópico da doença ; http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2503-maldita-muda-francesa-asinha

    Conteúdo patrocinado


    Me Ajudem oq pode ser isso  Empty Re: Me Ajudem oq pode ser isso

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 8:24 am