Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Mutação CO DOMINANTE Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Mutação CO DOMINANTE EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Mutação CO DOMINANTE EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Mutação CO DOMINANTE EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Mutação CO DOMINANTE EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Mutação CO DOMINANTE EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Mutação CO DOMINANTE EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Mutação CO DOMINANTE EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Mutação CO DOMINANTE EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Mutação CO DOMINANTE EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Mutação CO DOMINANTE

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Mutação CO DOMINANTE Empty Mutação CO DOMINANTE

    Mensagem  Felype Serrano Qui Ago 28, 2014 11:44 am

    Olá pessoal, boa tarde !

    Eu estava pesquisando sobre as mutações e me deparei com a tal mutação Co Dominante e a respeito disso eu queria saber de vocês e o que concluem uma ave sendo Co Dominante, quais as diferenças e o que sabem disso ?

    Estou tentando aprender mais sobre o assunto mais não estou conseguindo entender, alguns amigos estão me ajudando mais está difícil e achei legal abrir o tópico para que outras pessoas entendam porque na internet não tem muitos exemplos para aprender.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mutação CO DOMINANTE Empty Re: Mutação CO DOMINANTE

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Ago 28, 2014 2:14 pm

    Oi Felype, pelo q entendi na mutação co dominante, qdo ela pode aparecer, mas uma outra pode tbm ser manifestar junta sem uma dominar sobre a outra totalmente. As duas se manifestarão juntas.

    Por exemplo, ASAS Clara e ASAS cinza podem atuar como co dominante, onde qdo as duas se combinam produz um exemplar com asas mais cinza porem com o corpo de um exemplar asas clara. As duas mutações se manifestam juntas e atuam como co dominantes uma em relação a outra.

    Cintilante e AD acredito serem co dominante, onde terá um exemplar apresentando visualmente as duas mutações juntas onde uma não domina totalmente sobre a outra.
    São co dominante, ou dominam juntas apresentando um exemplar diferente com as duas mutações juntas se manifestando.

    Achei esse site mostrando uma vaca onde ele tem dois genes juntos se manifestando, o gene branco e o gene vermelho, como são co dominantes, produziu uma vaca malhada, onde nem o branco dominou totalmente e nem o vermelho dominou totalmente, mas houve uma combinação de genes co dominantes.

    http://geneticavirtual.webnode.com.br/genetica-virtual-home/prefacio/intera%C3%A7%C3%A3o%20g%C3%AAnica/co-domin%C3%A2ncia/
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Mutação CO DOMINANTE Empty Re: Mutação CO DOMINANTE

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 31, 2014 4:23 pm

    Olá Eliseu como está ?

    Então, eu estou procurando entender sobre a co dominância porque ela também entra no caso das mutações recessivas, dominante e ligada ao sexo não é ?

    Então se eu for fazer um exemplo, no futuro eu quero um Corpo Claro do Texas e Fulvo, teria a chance do filhote ter a co dominância visualmente ou não ?

    E como seria um exemplar ser ter a co dominânica ? scratch
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mutação CO DOMINANTE Empty Re: Mutação CO DOMINANTE

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Set 02, 2014 3:09 pm

    Acredito q se vc combinar um fulvo com corpo claro ele ficará visualmente fulvo.

    A mutação fulvo irá fazer as marcações escuras das asas de um corpo claro ficar cor de canela de fulvo, e os olhos vermelhos tbm irão concluir.

    Então ficará visualmente um fulvo, talvez com maior diluição.

    Apesar de ser duas mutações diferentes e portadas de maneira diferente, mas nesse caso as carcteristicas de fulvo irá dominar visualmente.

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Mutação CO DOMINANTE Empty Re: Mutação CO DOMINANTE

    Mensagem  Felype Serrano Qua Set 03, 2014 12:03 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Acredito q se vc combinar um fulvo com corpo claro ele ficará visualmente fulvo.

    A mutação fulvo irá fazer as marcações escuras das asas de um corpo claro ficar cor de canela de fulvo, e os olhos vermelhos tbm irão concluir.

    Então ficará visualmente um fulvo, talvez com maior diluição.

    Apesar de ser duas mutações diferentes e portadas de maneira diferente, mas nesse caso as carcteristicas de fulvo irá dominar visualmente.


    Então nesse caso as duas mutações num só Periquito não seria co dominante, certo ?

    A co dominância ocorre apenas com mutações dominantes entre si ou as recessiva e ligada ao sexo podem aparecer no mesmo quito sem cobrir uma ou outra ? scratch

    Conteúdo patrocinado


    Mutação CO DOMINANTE Empty Re: Mutação CO DOMINANTE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 11:42 am