Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Foto de um periquito da mutação MOTLED Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Foto de um periquito da mutação MOTLED EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Foto de um periquito da mutação MOTLED EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Foto de um periquito da mutação MOTLED EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Foto de um periquito da mutação MOTLED EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Foto de um periquito da mutação MOTLED EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Foto de um periquito da mutação MOTLED EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Foto de um periquito da mutação MOTLED EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Foto de um periquito da mutação MOTLED EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Foto de um periquito da mutação MOTLED EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Foto de um periquito da mutação MOTLED

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Foto de um periquito da mutação MOTLED Empty Foto de um periquito da mutação MOTLED

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Ago 05, 2014 8:36 pm

    Já tinha visto alguns comentarios sobre a mutação MOTLED, mas até agora não tinha visto uma foto de um exemplar q mostrasse como eles vão ficando a medida q vão ficando mais velhos depois das mudas.

    Achei por acaso essa foto de um criador na net e achei bem interessante p gente visualisar

    Eles qdo novos são iguais a um normal, e a medida q vão ficando mais velhos vão ficando malhados.

    Da p perceber bem nitidamente q ela não era uma malhada, pq as unhas são cinzas igual dos normais e as penas voadeiras das asas são escuras. Muito interessante essa mutação. Very Happy 


    Foto de um periquito da mutação MOTLED 2887653191_small_1
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Foto de um periquito da mutação MOTLED Empty Re: Foto de um periquito da mutação MOTLED

    Mensagem  Felype Serrano Qua Ago 06, 2014 12:48 pm

    Muito interessante mesmo Eliseu, eu ainda não tinha dado atenção a essa mutação ou vamos dizer defeito genético como eu li, apesar dela ir ficando malhada dizem que é um defeito de melânia que quando a ave vai ficando mais velha ela vai ficando realmente malhada, até dizem que ficariam todo amarelo ou branco.

    Muito legal, mais não acho que seria uma mutação, acho que caberia igual aos feath duster e até mesmo os half.

    Tem um tópico desse dos criadores que não frequentam mais o nosso fórum aqui.

    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t166-verde-mottled

    Foto de um periquito da mutação MOTLED 14842726924_612c83f86e_oFoto de um periquito da mutação MOTLED 14844878232_ac936d3c77_oFoto de um periquito da mutação MOTLED 14842771964_3bf75b097c_o
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Foto de um periquito da mutação MOTLED Empty Re: Foto de um periquito da mutação MOTLED

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Ago 06, 2014 7:30 pm

    Tanto o motled quanto os feath duster são mutações recessivas Felype, onde precisa de 2 portadores para gerar 1.
    Quanto aos motled, a mutação não gera nenhum problema físico para o periquito, somente as mudanças de cores que vão ocorrendo com o passar do tempo.
    Já os feath duster (espanador) é uma mutação ruim, pois provoca morte prematura.
    Os motled acredito que não seja uma mutação apreciada pelos criadores de exposição pq pode com o tempo alterando a cor de um periquito.
    Particularmente acho uma mutação interessante, já os feath duster torço p/ que não nasça mais nenhum aqui pq sei que vão morrer prematuramente.

    Já os half-sider não são mutações pq não podem ser transmitida p/ os descendentes.
    É considerado uma anomalia que ocorre em alguns exemplares isolados.
    Mutação é toda alteração genética, boa ou ruim, que pode ser transmitida para os descendentes.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Foto de um periquito da mutação MOTLED Empty Re: Foto de um periquito da mutação MOTLED

    Mensagem  Felype Serrano Qua Ago 06, 2014 9:25 pm

    Obrigado por exemplificar Eliseu, é uma mutação interessante mesmo então para nós criadores que não participamos de exposição.

    Se eu conseguisse um assim seria muito legal , hehehe  Very Happy 

    Não sabia que os Feath era uma mutação recessiva  Neutral 

    Conteúdo patrocinado


    Foto de um periquito da mutação MOTLED Empty Re: Foto de um periquito da mutação MOTLED

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 10:17 pm