Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Gustavo Waltrich
    Gustavo Waltrich


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 29/06/2014
    Idade : 30

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Gustavo Waltrich Ter Jul 01, 2014 10:25 am

    Bom, sou novo no forum, li vários tópicos antes da postagem e tals, mas estou com uma grande dúvida por isso a criação do tópico...

    Como no titulo do tópico estou na dúvida se é um macho ou fêmea e qual a mutação, segue a imagem
    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Gwsfo

    Ganhei os dois em um sorteio de festa de igreja e adorei muito, mas ficou está dúvida mesmo, se alguém puder me ajudar agradeço muito, e obrigado pela atenção!
    PS: O verde sei que é macho porcausa da carancula bem azul, já a/ou o branco não sei Sad
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jul 01, 2014 11:44 am

    Olá Gustavo, infelizmente se o verde é um macho, vc então tem 2 machos.

    O verde escuro é um normal.

    Jáo Azul cobalto é um AR ( arlequim recessivo) e face amarela tipo 1.

    Acontece nos Ars q nos machos o nariz não fica azul, fica rosa igual o seu.
    Alem da mutação do seu, existem outras mutações q acontece o mesmo com a cor do nariz nos machos, ficam rosa.

    Consegue 2 fêmeas p eles, de preferência uma verde p o azul e uma azul p o verde, assim produzirá bastante variedades.

    Aqui mesmo em CRUZAMENTO E GENETICA, tem um tópico fixo sobre como identificar macho e fêmea pela cor do nariz, da uma olhada. Very Happy 
    Gustavo Waltrich
    Gustavo Waltrich


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 29/06/2014
    Idade : 30

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Gustavo Waltrich Ter Jul 01, 2014 1:56 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Olá Gustavo, infelizmente se o verde é um macho, vc então tem 2 machos.

    O verde escuro é um normal.

    Jáo  Azul cobalto é um AR ( arlequim recessivo) e face amarela tipo 1.

    Acontece nos Ars q nos machos o nariz não fica azul, fica rosa igual o seu.
    Alem da mutação do seu, existem outras mutações q acontece o mesmo com a cor do nariz nos machos, ficam rosa.

    Consegue 2 fêmeas p eles, de preferência uma verde p o azul e uma azul p o verde, assim produzirá bastante variedades.

    Aqui mesmo em CRUZAMENTO E GENETICA, tem um tópico fixo sobre como identificar macho e fêmea pela cor do nariz, da uma olhada. Very Happy 

    Muito obrigado pela resposta Eliseu Patrizi, que pena, eu até desconfiava pois já estão a mais de um mês e meio juntos e o branco que eu achava ser fêmea não dava nem bola pro ninho, porém eles se beijavam, estranho hehehehe, mas muito obrigado pela sua ajuda, vou providenciar duas fêmeas para eles!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jul 05, 2014 12:32 pm

    Gustavo, que presentão em ?

    Realmente os dois são machos, até podem trocar carícias e até mesmo cruzar mais não vai sair nada daí, consiga duas fêmeas para eles.

    Gustavo Waltrich
    Gustavo Waltrich


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 29/06/2014
    Idade : 30

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Gustavo Waltrich Seg Jul 21, 2014 8:12 pm

    Sim, belos presentes Felype, hehehehe.

    Então, comprei duas femeas para eles, aqui a foto de um casal formado (Ela vive entrando dentro do ninho, e ele vai atraz ou fica no poleiro na entrada da porta, haha)
    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? 8a7131

    E o casal do AR ficou com uma verde normal, ainda não tirei foto dos dois, mas amanhã tiro e edito aqui Very Happy


    Edit: Foto aqui do casal
    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Cc3fa0
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jul 22, 2014 3:41 pm

    Bonitas fêmeas Gustavo, legal q vc conseguiu casar um da linha azul com um da linha verde, vai te dar bastante variedades no futuro.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jul 23, 2014 8:05 pm

    Poxa Gustavo, que legal, é bom começar com dois casais assim.

    No primeiro casal gostei da fêmea, ela parece ser uma malva fa, mais sem certeza se tiver mais fotos posta aí para a gente definir os filhotes que podem vir, tomara que de tudo certo.

    No segundo casal gostei da fêmea também é uma normal verde claro, os filhotes vão ser portadores de AR

    Parabéns e tomara que venha filhotinhos  Razz 
    Gustavo Waltrich
    Gustavo Waltrich


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 29/06/2014
    Idade : 30

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Gustavo Waltrich Qua Jul 23, 2014 8:11 pm

    Opa Eliseu, elas são bonitas mesmo! hehe


    Felype Serrano escreveu:Poxa Gustavo, que legal, é bom começar com dois casais assim.

    No primeiro casal gostei da fêmea, ela parece ser uma malva fa, mais sem certeza se tiver mais fotos posta aí para a gente definir os filhotes que podem vir, tomara que de tudo certo.

    No segundo casal gostei da fêmea também é uma normal verde claro, os filhotes vão ser portadores de AR

    Parabéns e tomara que venha filhotinhos  Razz 

    Então Felype ela não é Face Amarela (Ficou parecendo na foto por causa do efeito da imagem) Mas ela é bem linda, gosto bastante hehe, espero filhotes também, mas estou com uma dúvida... Estou deixando eles perto da cozinha de casa dentro da lavação de roupas, é constante a passagem de algum de nós aqui de casa, isto atrapalharia a reprodução deles?

    Quero agradeços ao Eliseu e Felype pela ajuda que deram aqui! Muito obrigado amigos.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jul 23, 2014 8:23 pm

    Ah, pensei que fosse FA , mais mesmo assim é muito bonita !

    Quanto a sua dúvida os Periquitos são bem acostumados as pessoas eles procriam fácil fazendo o manejo correto, aqui em casa eu vivia trocando a gaiola de lugar e nunca ia para a frente ai deixei eles num lugar sossegado só para eles e começou a vir as novidades, é só não incomodar muito nesse processo do casal começar a se conhecer porque depois vai para frente sem problema algum, na minha opinião não vai prejudicar pois aqui também passa pessoas onde estão.

    Que isso, precisando é só perguntar, passei pelo mesmo momento que você também e o pessoal foi muito atencioso.  Smile 
    Gustavo Waltrich
    Gustavo Waltrich


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 29/06/2014
    Idade : 30

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Gustavo Waltrich Qua Jul 23, 2014 9:20 pm

    Felype Serrano escreveu:Ah, pensei que fosse FA , mais mesmo assim é muito bonita !

    Quanto a sua dúvida os Periquitos são bem acostumados as pessoas eles procriam fácil fazendo o manejo correto, aqui em casa eu vivia trocando a gaiola de lugar e nunca ia para a frente ai deixei eles num lugar sossegado só para eles e começou a vir as novidades, é só não incomodar muito nesse processo do casal começar a se conhecer porque depois vai para frente sem problema algum, na minha opinião não vai prejudicar pois aqui também passa pessoas onde estão.

    Que isso, precisando é só perguntar, passei pelo mesmo momento que você também e o pessoal foi muito atencioso.  Smile 


    Opa, muito bom saber destas dicas hehe, muito obrigado novamente, quando der posto mais fotos deles aqui pro pessoal ver! Abraços
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jul 23, 2014 9:34 pm

    Gustavo Waltrich escreveu:
    Felype Serrano escreveu:Ah, pensei que fosse FA , mais mesmo assim é muito bonita !

    Quanto a sua dúvida os Periquitos são bem acostumados as pessoas eles procriam fácil fazendo o manejo correto, aqui em casa eu vivia trocando a gaiola de lugar e nunca ia para a frente ai deixei eles num lugar sossegado só para eles e começou a vir as novidades, é só não incomodar muito nesse processo do casal começar a se conhecer porque depois vai para frente sem problema algum, na minha opinião não vai prejudicar pois aqui também passa pessoas onde estão.

    Que isso, precisando é só perguntar, passei pelo mesmo momento que você também e o pessoal foi muito atencioso.  Smile 


    Opa, muito bom saber destas dicas hehe, muito obrigado novamente, quando der posto mais fotos deles aqui pro pessoal ver! Abraços

    Poste sim, abraços  lol! 
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Suellem Leme Qui Jul 24, 2014 11:55 am

    Parabéns Gustavo, seus casais são lindos! Razz Razz 

    Mas uma dica, evite deixa-los perto da cozinha, pois os gazes e a fuma ça pode intoxicar e causar problemas respiratórios... e se na área onde ele está for usado muitos produtos de limpeza evite também... Very Happy 

    Quanto ao movimento, eu particularmente acredito que não tem problema, concordo com o Felype que o ruim é ficar mexendo na gaiola... Eu crio dentro de casa e eles se entrosam super bem...
    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? 14364060140_5fcf9b8c5a

    Boa Sorte, Ai!!  Very Happy  Very Happy 

    Gustavo Waltrich
    Gustavo Waltrich


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 29/06/2014
    Idade : 30

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Gustavo Waltrich Qui Jul 24, 2014 1:08 pm

    Opa, muito obrigado pela sugestão também Suellem, vi seus tópicos, muito bacana mesmo o seu espacinho pros quitos! hehe

    Estou tentando providenciar aquelas estantes de ferro e fazer com a tela soldada (vi a sugestão aqui no forum mesmo de um usuario, e achei muito bacana) e por eles pela area de festa da casa ou minha sacada(ainda irei pensar num local melhor), creio que irá ficar bem bacana, mas eu recem fiz uma pequena cirurgia e não tenho como sair a procura dos materias por enquanto, mas quando der vou inventar aquela gaiola hahaha :p
    Gustavo Waltrich
    Gustavo Waltrich


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 29/06/2014
    Idade : 30

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Gustavo Waltrich Qui Jul 24, 2014 8:34 pm

    Aqui foto deles, o branco adora essas argolas, até fez pose pra foto lol, isto que nem manso é kkkkkk
    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? F1aa00


    Aqui o outro casal :p
    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? C4f1d8
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Jul 25, 2014 10:25 pm

    Seus casais são lindos Gustavo, parabéns!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jul 28, 2014 7:40 pm

    Muito legal Gustavo !

    E o seus casais estão se entrosando bem ? Já estão com ninhos ?

    Eles são lindos espero logo uma notícia boa deles hehe, abraço.  Very Happy 
    Gustavo Waltrich
    Gustavo Waltrich


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 29/06/2014
    Idade : 30

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Gustavo Waltrich Seg Jul 28, 2014 7:54 pm

    Felype Serrano escreveu:Muito legal Gustavo !

    E o seus casais estão se entrosando bem ? Já estão com ninhos ?

    Eles são lindos espero logo uma notícia boa deles hehe, abraço.  Very Happy 

    Boa noite Felype, ainda não coloquei ninhopara o casal do AR que parece ser jovem e eles ainda não formaram um casal creio eu...

    Mas o outro casal se formou faz um tempo e já tinha ninho, só que surgiu um problema acho... Fiz um tópico na area de saúde hoje cedo mais ainda não obtive resposta estou bem aflito até :X
    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t3048-possivel-inicio-de-sarna

    Se puder dar uma olhada e ajuda, agradeço muito!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação? Empty Re: Dúvida Sexo "Macho ou Fêmea" e Mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jul 28, 2014 9:17 pm

    Gustavo acho que agora vai conseguir concluir algumas coisas....  Smile 

      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 11:46 am