Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Eliseu Patrizi
Suellem Leme
6 participantes

    ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Sáb Jun 14, 2014 12:36 pm

    São sim, Eliseu!

    Estão com 2 ovinhos, mas eu não a vejo chocando... vamos esperar...  Very Happy 
    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 14419111502_0eb5061598

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 14419269794_48f01db1b8
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jun 14, 2014 6:08 pm

    Ela tá colocando no espaço de dias certos?

    Se ela tiver colocando muito espaçado, pode ser q ela esteja com algum desequilíbrio.

    Mesmo assim, há casos de fêmeas q só começam a chocar depois do terceiro ovo.

    Observa se o local onde está a gaiola se tem algo q possa estar assustando ela e fazendo ficar com medo de ficar dentro do ninho.


    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jun 15, 2014 2:09 pm

    Nossa que legal Suellem, mais filhotes por aí, obaaaaa !!

    Olha a minha aqui em casa botou dois também, acho que houve um desiquilibrio pois ela chocava alguns dias e em outros não achei bem estranho

    Siga as dicas do Eliseu , são bem válidas, espero que ela começe a chocar.  Rolling Eyes 
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Ter Jun 17, 2014 10:24 am

    Então ela pos o primeiro e o segundo um dia depois do outro.. o terceiro ela só pôs anteontem.... Bom Eliseu, achei um gatinho há algumas semanas e ele mia bastante, será que ele a assusta?
    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 14257866977_597a284bb3
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jun 17, 2014 1:48 pm

    Não tenho certeza se seria o suficiente p atrapalhar ela de chocar, mas miado de gato filhote é meio fino, será q ela pensa ser uma ave de rapina, rsrsrsrs scratch 

    Mas observa se ela vai começar a dormir no ninho e depois de alguns dias faz ovoscopia p ver se tem ovos formando embrião, se tiver é pq ela tá chocando.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Qui Jun 19, 2014 7:49 pm

    Eliseu, ela parou em quatro ovinhos... fiz ovoscopia hoje e três estão formando embrião... estou achando que quando entro no quarto ela sai do ninho, porque tem bastantes penas no ninho e os embriões estão desenvolvendo...  scratch scratch 

    Será que ela confunde? rs... Se ave de rapina assusta, vou tira - la de perto da janela, têm bastantes aves aqui, inclusive de rapina O.o
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jun 20, 2014 7:06 pm

    Oi Suellem, se tem penas no ninho e os ovinhos estão formando embrião, é pq ela tá chocando.
    Pelo jeito ela sai qdo percebe movimentos no ambiente, até certo ponto é normal, desde q depois ela volte a chocar.
    Se vc for mudar a gaiola p um local mais sossegado, procure ter certeza q ela aceitou e continua entrando no ninho.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Seg Jun 23, 2014 9:35 am

    Tirei - a da janela, mas não a vi chocando... fiz o seguinte, tirei o ninho e toquei os ovinhos e eles estavam quentinhos... então acho que está ok...  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 23, 2014 5:26 pm

    Fica tranquila e deixa q ela tá chocando, já q demonstra ser uma fêmea complicada, o melhor e deixar ela bem sossegada até os filhotes nascerem.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Ter Jun 24, 2014 2:48 pm

    Estou fazendo isso,mesmo Eliseu, quase não mexo na gaiola dela, só de manhã pra trocar a água e dia sim, dia não troco a mistura...

    Logo, logo, vem malhados por aqui...  cheers cheers
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jun 27, 2014 11:21 am

    Que legal Suellem, já está com quatro ovinhos ?  Shocked 

    Logo logo vão começar a nascer e você vai descobrir esse mistério, hehe

    E ela está chocando normalmente de volta ? Ah, uma dúvida que queria te perguntar, você cria dentro de casa certo ? E a reprodução é mais demorada mais fácil .... ?
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Ter Jul 01, 2014 10:06 am

    Felype Serrano escreveu:Que legal Suellem, já está com quatro ovinhos ?  Shocked 

    Logo logo vão começar a nascer e você vai descobrir esse mistério, hehe

    E ela está chocando normalmente de volta ? Ah, uma dúvida que queria te perguntar, você cria dentro de casa certo ? E a reprodução é mais demorada mais fácil .... ?

    Está chocando direitinho, sim... agora não sai mais do ninho qndo chego no quarto...

    Crio dentro de casa sim... mas não sei te responder se é mais rápido, já que são as minhas primeiras reproduções... mas acho que é algo da fêmea, por exemplo, o casal do Albino colocaram ovos com 8 dias de ninho, o casal do malva GF com 10 dias de ninho e o casal do AR verde escuro ainda não botou nenhum... scratch  Não sei te dizer... mas vou prestar atenção nas datas de postura pra te dizer...  Very Happy Very Happy 
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Ter Jul 01, 2014 10:12 am

    Meninos, Bom Dia!

    Para minha surpresa nasceram dois no mesmo dia e uma é INO!  Razz Razz  Tomara que seja Lutina  Razz Razz

    Logo, logo, descobriremos se um ADA portador de AR pode trazer os dois olhos sem Iris...  Razz  Razz 

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 14547322531_3f5a1778ff
    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 14549854432_db742e869f
    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 14549853642_6d63ba16da
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jul 01, 2014 11:46 am

    Super legal Suellem, q bom q ela começou a chocar a partir do segundo ovo e nasceram 2 juntos.

    Já fica sabendo q o seu macho porta ino.

    Vamos aguardar nascer os outros e eles crescerem p descobrirmos mais sobre esse macho.

    Toamrá q essa ino seja uma luitina como vc quer. Very Happy 
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  THIAGO BR Ter Jul 01, 2014 1:52 pm

    Ihuul! Que massa Suellem! Parabéns!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jul 05, 2014 12:24 pm

    Obrigado por responder Suellem, pois é curioso que os Periquitos conseguem reproduzir até com a presença humana diariamente dentro de um próprio cômodo.

    Que legal que nasceu, já deve ter nascido mai e esses aí já devem ter cresido mande mais fotos, tomara que seja Lutina, aqui também veio uma , hehe  bounce 
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty ADA SF sem íris

    Mensagem  AZUL Sáb Jul 05, 2014 12:37 pm

    Esse macho é lindo Suellem, espero que seus filhotes cresçam fortes.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Sex Jul 11, 2014 12:18 pm

    Meninos, Boa Tarde!

    Por favor se puderem respondam com certa urgência... estou sem pc em casa e vim na lan house...

    Nasceram os quatro, o último morreu ontem(Com o papo cheio)... e a Lutina e o terceiro estão num aspecto estranho....

    Do nada comeram a secar... estão com diarreia e escurecendo.... as patas estão ficando pretas.... o papo tem comida, mas parece q não estão digerindo a comida, a pele ta meio que enrugada não sei explicar..Preciso de ajuda...

    Acho que vão morrer, o que eu faço???

    Agradeço, a ajuda desde já....

    Até antes de ontem estavam quase todos do mesmo tamanho e do nada ficam assim....
    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 14442168447_61c440ba6e


    Última edição por Suellem Leme em Sex Jul 11, 2014 12:28 pm, editado 2 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jul 11, 2014 12:27 pm

    OI Suellem, isto indica uma infecção, pode ser causada por virus, bacteria ou mesmo fungos.

    O problema q cada um tem um tratamento diferente. Ser for virus não tem medicamento, s for bacteria e for sensivel aos tetraciclinas o uso de avitrim antibiótico poderá ajudar, mas se for fungos somente antifungico.

    De inicio acho q vc poderia colocar na agua p os pais avitrim antibiótico, e se puder pinga uma gota no bico deles 2 x ao dia, se tiver melhora em algum sentido, pode ser infecção bacteriana.

    Tem outros tratamentos q podem ser feito com NEO-sulmetina, Norkil e outros.
    Suspende o uso de verduras ou milho e mesmo frutas caso vc esteja usando.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Sex Jul 11, 2014 12:39 pm

    Eliseu, já estou dando o avitrin antibiótico... ainda estão vivos mas não sei não.... vc acha que devo tirar dos pais, fazer o aquecimento com a lampada e entrar com a papa... vou colocar no bico o avitrin...


    muito obrigada pela ajuda...

    coloquei a foto na imagen de cima dê uma olhada...

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jul 11, 2014 12:43 pm

    Estranho o problema aparecer agora depois q tem um maiorzinho e afetar a todos aos mesmo tempo.
    Parece ser um problema causado agora, pode ter vindo na alimentação.

    Alem do uso de avitrim antibiótico, usaria tbm um antitóxico na agua, q alem de servir como protetor hepático com o uso de antibiótico, serve p ajudar em quadro de intoxicação.

    Nos meus eu uso, ou merceptom oral de uso animal, Tbm Jofatox, hepatox e se não me engano tem um próprio p aves da marca Canto Lindo, ou um de uso Humano Xantinon liquido. Consigo bons resultados em caso de intoxicações alimentares com o uso desses antitóxicos.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Sex Jul 11, 2014 12:47 pm

    Eliseu, olha estou usando saquinhos fechados  de semente....

    Acha que devo colocar na papa e tirar do ninho e por na lampada?

    Quantas gotas dou desse merceptom? vou compra - lo

    Fiquei com medo de eles ficarem como a canelinha e dei uma gota de aderogil, o unico que não tomou, é o unico que não está doente será, que eu os intoxiquei???  Sad Sad 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jul 11, 2014 2:04 pm

    OI Suellem, o q tá acontecendo com eles não parece o mesmo da canelinha. Por enquanto não entra com Aderogil.

    Qdo vc diz q comprou as sementes em sacos fechados, se refere a sacos q as lojas já vendem pesados, mas sacos transparentes sem identificação? Ou tá se referindo aqueles industrializados de marca q vem em embalagem própria, com data de fabricação e validade e tudo mais?

    Se for os q a própria loja ensaca, são perigosos, é uma maneira de fazer o cliente comprar as sementes q podem estar velhas.

    Se for industrializados, procura ver a data de validade e tbm a variedade de sementes e se vem aquelas rações  coloridas, não gosto dessas e colocam pouco alpiste.

    Talvez seria melhor vc mesma fazer as porcentagens da mistura igual naquele tópico q o Felype criou.
    Assim vc restringe as sementes importantes na mistura.
    Talvez seria legal, enquanto eles estiverem assim doentinhos colocar só alpiste e um pouco de aveia, já é o suficiente.

    Procura ver se a mãe e o pai estão saudaveis tbm, e se estiverem alimentando os filhotes, vc não precisa dar papinha, mas se não tiverem, vc pode ajudar dando um pouco mas mantendo eles com os pais.

    Já q tá frio, cobre a gaiola com um plastico transparente p manter o calor interno e não entrar friagem, basta deixar uma pequena parte aberta.

    Tomará q vc consiga ajudar os filhotinhos a se recuperarem.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Suellem Leme Sex Jul 11, 2014 5:01 pm

    Eliseu, uso da marca NUTRIPASSAROS, validade só em setembro... e misturo 3 pacotes de sementes para periquitos, com 1 de alpiste. (aqui não vende soltas de boa qualidade).

    o pai está com um pouco de diarreia.... mas estava bem há uns 4 dias atrás...

    Olha o problema é que já tinha dado aderogil por precaução, acho que infelizmente eu que intoxiquei os bebes, estou me sentindo muito mal por isso...

    Qual a dosagem do mercepton?... quantas gotas na água? dou no bico?

    Obrigada pela ajuda...

    estou sem net... se alguem puder me dar um tóque no cel ligo de volta... 13996075458 13981144182
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jul 12, 2014 11:22 am

    Coloca o mercepton na agua p os pais beberem e eles fornecerão aos filhotes.

    Eu uso 10 a 15 gotas p uma vasilha de agua de 50 ml.

    Administrar direto no bico é meio complicado, pq o gosto puro é mto ruim, e normalmente eles rejeitam.

    Se vc for administrar a papinha no bico p ajudar os filhotes a se fortalecerem, pode colocar na papinha tbm a mesma medida.

    Não consegui ligar.




    Conteúdo patrocinado


    ADA SF com os dois olhos sem íris!  - Página 2 Empty Re: ADA SF com os dois olhos sem íris!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 8:00 pm