Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

 o diário dos meus periquitos Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
 o diário dos meus periquitos EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
 o diário dos meus periquitos EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
 o diário dos meus periquitos EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
 o diário dos meus periquitos EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
 o diário dos meus periquitos EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
 o diário dos meus periquitos EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
 o diário dos meus periquitos EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
 o diário dos meus periquitos EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
 o diário dos meus periquitos EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    o diário dos meus periquitos

    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

     o diário dos meus periquitos Empty o diário dos meus periquitos

    Mensagem  elrri Seg Jan 02, 2012 8:15 pm

    olá a todos do fórum.hoje eu estou aqui com uma nova idéia,O FÓRUM DOS MEUS PERIQUITOS!será assim,3 vezes por dia( de manhã,de tarde e de noite) falarei sobre os meus periquitos australianos,horário em que comem,o que que fizerem,o que estão fazendo,comportamento namoro,fotografias e etc. o primeiro diário será dos meus dois cais que já estão namorando,e depois os de seus filhotes namorando.

    vai ao ar o primeiro capitulo amanhã, as 11 horas da manhã, o segundo as 3 e meia da tarde e o 3° ás 7 horas da noite.todos os dias postarei 3 vezes(ver os horários atrás),e postarei durante 1 mes e meio,ou seja começa hoje dia 02/01 e terminará dia 15 de fevereiro.meu nome é elvis oliveira e quero dividir com vocês a alegria de estar do lado dos meu periquitos dia por dia. os nossos amigos(as) penosos(as) tem muito para ser falado.
    então até amanhã as 11 horas da manhã pessoal.tchau e boa noite á todos
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

     o diário dos meus periquitos Empty Re: o diário dos meus periquitos

    Mensagem  Matheus Almeida Seg Jan 02, 2012 8:17 pm

    Que legal pode deixar que eu vo acompanhar todo dia!
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

     o diário dos meus periquitos Empty Re: o diário dos meus periquitos

    Mensagem  elrri Seg Jan 02, 2012 8:21 pm

    á muito obrigado matheus.irei precisar muito de vc e de todos os outros do forum.
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

     o diário dos meus periquitos Empty Re: o diário dos meus periquitos

    Mensagem  elrri Ter Jan 03, 2012 8:08 am

    olá a todos sejam bem vindos AO " o diário de meus periquitos''!!!

    hoje começaremos com as apresentações sobre nosso maravilhoso mundo que nos mantêm, nos dá abrigo vida e morte.onde tudo começa e tudo termina.
    nosso planeta é único no sistema solar,talvez até no universo.e não há surpresa quando você considera a exorbitante sorte ,que foi necessária para criar nosso mundo.

    O que torna a terra tão especial,foi a maneira como tudo se juntou e se uniu para criar as condições perfeitas para a vida.Foram necessários 4 bilhões e meio de anos para transformar a terra de uma rocha barrenta no mundo que conheçemos hoje.está sendo uma íncrivel jornada de catástrofe e renovação.Mas agora este íncrivel e raro planeta,está enfrentando seu maior desafio,a humanidade!!!
    a questão é ele sobreviverá????
    meu nome é elvis oliveira e quero mostrar para vocês como uma parte de nosso mundo funciona.escolhi um animal,uma ave os periquitos australianos. quero mostrar a vocês do fórum como foi o inicio da descoberta,até agora.
    (1/ capitulo de tres de hoje.)
    A EVOLUÇÃO DOS PERIQUITOS AUSTRALIANOS

    Imagine que você entrou num recinto repleto de aves pequenas, coloridas e agitadas. De repente, uma delas começa a gritar (berrar seria o termo exato) e, no segundo seguinte, todas as demais seguem a primeira em uma bela algazarra.
    Pois, bem você está em um viveiro de periquitos australianos.
    "Entre todas as aves, uma das mais alegres certamente é o periquito australiano. são dispostos, pulam nos poleiros, voam dentro das gaiolas, brincam com o que houver por perto. Para eles, é sempre tempo de festa"A indústria, percebendo essa personalidade bagunceira dos periquitos, prontamente tratou de abastecer as pet shops com acessórios feitos especialmete para eles. São tubos, bolas, poleiros, balancinhos, espelhos, normalmente feitos de plástico, entre outros artefatos que mantêm os bichinhos entretidos por várias horas.Outras tantas horas, essas aves, que têm como seu habitat a Austrália Central, se dedicam à reprodução. "De hábitos monogâmicos, eles têm reprodução fácil mesmo em cativeiro", afirma Pina.

    História

    Em 1840, ave saiu pela primeira vez de seu país natal para a Inglaterra, levada pelo naturalista inglês Jonh Gould, que publicou um livro a seu respeito, tornando-a popular em toda a Europa. Em seguida, a ave foi enviada para os Estados Unidos e América Latina, fazendo tanto sucesso, que o governo australiano teve de criar leis para proibir a caça e o contrabando, pois a espécie chegou a ser ameaçada de extinção. Hoje, esse risco não existe mais, pois a ave se habituou ao cativeiro. Mas mesmo assim, sua caça ainda é proibida por lei na Austrália.
    Ficha

    Família: Psitacídeos
    Nome científico: Melopsittacus undulatus
    Origem: Austrália
    Comprimento do corpo: de16 a 18 cm, cauda de 8 a 9 cm.
    Peso: 30 a 40 g
    Longevidade: 12 a 14 anos.

    futuramente, a natureza será esquecida por muitos,que pensam apenas no capitalismo,e sua própria vida. os que tiverem animais como estas belas aves, serão donos de uma verdadeira riqueza. uma total beleza. por isso pesso que cuidem com muito amor,carinho alegria seus periquitos australianos e outras aves. estes e os cachorros,são verdadeiros amigos inseparáveis, que nos dão a pata ou a asa nas piores e melhores horas. para que estas aves continuem sendo consagrada por anos, cuidem das suas formem casais,brinque com eles e etc.

    em parceria com o "fórum- vida-de-periquito" apresentei hoje as 11 horas o primeiro capitulo de apresentações, de " o diário de meus periquitos".
    tchau pessoal.e não percam o 2° capítulo hoje as tres e meia da tarde.
    abraços a todos.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

     o diário dos meus periquitos Empty Re: o diário dos meus periquitos

    Mensagem  jcesardutra Qui Jan 05, 2012 10:59 pm

    Esse negócio de monogâmico é meio relativo, só se for por parte das fêmeas, pois já tiveb num viveiro um macho com duas e até três fêmeas.
    Um maesmo macho acasalado numa gaiola de cria se colocado em outra gaiola com uma fêmea quente ele gala na hora.

    Uma fêmea que perdeu o macho por algum motivo, emseguida ela escolhe outro.

    Acredito que na natureza possa ser monogâmico, mas em criadouros conseguimos mudar este hábito.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

     o diário dos meus periquitos Empty Re: o diário dos meus periquitos

    Mensagem  nariella 1 Sex Jan 06, 2012 3:10 pm

    sim eu mesmo que costuma deixar eles separados por sexo monto casais como me convem as cores, assim qe sai um resultado que nao aprovo remonto o casal
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

     o diário dos meus periquitos Empty Re: o diário dos meus periquitos

    Mensagem  erisson Sex Jan 06, 2012 5:12 pm

    engraçado, tenho dificuldade com isso
    os meus, quando acasalam, parecem que não esquecem mais o outro
    minah fêmea que perdeu o macho tá até hj solteira e não aceita outro de jeito nenhum...rs
    abs
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

     o diário dos meus periquitos Empty Re: o diário dos meus periquitos

    Mensagem  jcesardutra Sáb Jan 07, 2012 12:18 am

    Coloque esta f~emea em uma gaiola por uma semana, depois coloque uma caixa ninho e deixe até que ela comece a entrar na caixa, depois disso ela começa a aceitar outro macho. Se ela recusar o primeiro apresente outro, ela vai aceitar.

    Conteúdo patrocinado


     o diário dos meus periquitos Empty Re: o diário dos meus periquitos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 3:34 pm