Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Minha criação não vinga Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Minha criação não vinga EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Minha criação não vinga EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Minha criação não vinga EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Minha criação não vinga EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Minha criação não vinga EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Minha criação não vinga EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Minha criação não vinga EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Minha criação não vinga EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Minha criação não vinga EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Minha criação não vinga

    linhares
    linhares


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Minha criação não vinga Empty Minha criação não vinga

    Mensagem  linhares Seg Abr 21, 2014 5:28 am

    Olá a todos.

    Tenho procurado informações a um certo tempo aqui no fórum e consegui tirar várias dúvidas. Por isso resolvi postar também fotos dos meus quitos e sua cria.

    O problema é o seguinte, tenho um viveiro que comportaria fácil uns 10 casais.

    Quando finalizei a construção do viveiro soltei 04 casais, havia ninhos mais que suficiente para todos. ninhos grandes que eu mesmo fabriquei com aproximadamente 30comprimentox20largurax15altura.

    Houve uma fuga em massa devido a um filhote de pastor alemão que eu tinha, infelizmente veio a falecer. Com tudo isso fiquei com 02 fêmeas e 01 macho.

    Enfim...uma das femeas sempre cruzou e nunca nem sequer entrou ou procurou entrar em um dos ninhos.

    Já a segunda que vocês verão nas fotos sempre colocou de 03 a 04 ovos por ninhada.

    Legal né, aí é que vem o problema, quando nascem os filhotes ela simplesmente só cria o mais velho os outros ela mata. E só cria até o ponto de sair do ninho, se não retirar do viveiro assim que sai do ninho ela mata também. Por que isso?

    Desculpem pelo texto imenso, mas preciso tirar mais uma dúvida. O casal esta nas fotos abaixo, a primeira cria saiu 03 quitos e ela só criou 01 que era Lutino, a coisa mais linda.

    Na segunda cria ela, nasceram 02 e ela só criou um azul. Poderiam por favor identificar e me informarem sobre a mutação?

    Agradeço desde já a atenção de terem lido meu texto.

    Saudações!!!


    esse é o casal
    Minha criação não vinga U9pt
    pai
    Minha criação não vinga Wnlk
    bebezão
    Minha criação não vinga 5aux
    Minha criação não vinga Hv3a
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  Felype Serrano Seg Abr 21, 2014 11:42 am

    Saudações Linhares, bem vindo ao fórum !

    Essa primeira fêmea que você está mencionando você sabe dizer a idade dela ? Muita das vezes a gente acaba comprando fêmeas descartes dos pets que já não botam mais por serem velhas, mas dependendo da idade dela temos que levar em consideração também que cada fêmea tem o seu tempo para botar, a alimentação tem que ser de qualidade e com uma boa quantia de cálcio para que entre em postura.

    A segunda fêmea podemos avaliar vários pontos nela, ela pode ser uma fêmea territorial que pode causar esse comportamento de matar o filhote assim que sai do ninho que é um perigo até para o próprio macho, o que faz ela não ver mais o filhote como filho dela e como o extinto fala mais alto ela acaba criando ele até sair do ninho, podemos analisar também que pode ser uma mania dela de alimentar só o filhote mais velho seria legal você separar ela um pouco do macho e dar um bom descanso com uma alimentação legal e só depois voltar ela para ver se continua com esse comportamento, infelizmente existe fêmeas ruins para criação.

    Na primeira foto está enganando bastante o macho parece ser verde escuro, mas na segunda foto ele parece ser um verde claro a fêmea a mesma coisa, e o filhote obrigatoriamente teria que ser um normal celeste que também está enganado na foto hehe , mas os nossos amigos vão opinar também e vão te ajudar.

    Uma dica, você pode retirar aquele ovo velho assim que os filhotes forem nascendo, normalmente as fêmeas comem a casca do ovo e você pode colocar aquelas serragens de hamster para colocar no ninho para absorver o coco que gruda no fundo.

    Abraços e fique á vontade amigo !
    linhares
    linhares


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  linhares Seg Abr 21, 2014 1:35 pm

    Obrigado Felype.

    Mas e o filhote Lutino que nasceu antes? e o pai era o mesmo.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Minha criação não vinga Empty Minha criação não vinga

    Mensagem  AZUL Seg Abr 21, 2014 1:46 pm

    Linhares, existem vários perfis de criadores. Alguns ganham ou vêem nascer filhotes e apegam-se a estes e fazem de tudo para corrigir falhas, defeitos, vícios ou doenças para mantê-los consigo. Vejo que não é o seu caso, pois quem quer ter uma criação próspera, não pode ver por este ângulo. Aconselho descartar todo o seu plantel. Leve-os até uma pet shop e proponha trocá-los por filhotes com as cores de sua preferência ou porte, desde que tenham plumagem perfeita e saudáveis. Ofereça uma pequena quantia na base de troca pelos seus e os comerciantes não negarão. Monte uma pequena colônia com todos na mesma idade, eles escolherão seus parceiros e tudo ficará bem. Antes desinfete com cloro o viveiro e todos os utensílios. No dia seguinte se já estiver seco e sem cheiro, instale-os. Cloro e água (50 + 50% - borrifador). Boa Sorte.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  Felype Serrano Seg Abr 21, 2014 2:31 pm

    linhares escreveu:Obrigado Felype.

    Mas e o filhote Lutino que nasceu antes? e o pai era o mesmo.

    Veio um Lutino porque o pai porta INO, esse filhote obrigatoriamente vai ser uma linda fêmea o seu casal é verde por isso veio uma Lutina, mas tem chances sim de vir um albino também porque veio um filhote azul quer dizer que os pais portam azul.

    A dica do Azul é perfeita, agora resta saber o que você pretende com o seu plantel ...
    linhares
    linhares


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  linhares Seg Abr 21, 2014 3:51 pm

    Bom...pretendo fazer criacao para revenda. Vou postar umas fotos da estrutura para avaliacao.

    Abracos
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Minha criação não vinga Empty Minha criação não vinga

    Mensagem  AZUL Seg Abr 21, 2014 4:07 pm

    Então Linhares, já que é essa sua pretensão. Procure um criador de confiança ou compre machos em uma loja e fêmeas em outra (de preferência em cidade próxima), para evitar consanguinidade (entre irmãos).
    linhares
    linhares


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  linhares Seg Abr 21, 2014 10:12 pm

    Saudações!!!

    Segue fotos da estrutura e da fêmea que como havia falado não coloca ovos. reparem que já voltei o filhote azul para o viveiro. Agora acredito que dê para ver sua mutação. detalhe. a fêmea brigona já está em postura novamente, reparem que não esta junto com os outros quitos fora do ninho. ela usa o ninho do meio.

    Pai
    Minha criação não vinga 6tqr
    Fêmea que não coloca e o filhote já grandão
    Minha criação não vinga Wo33
    Mais uma da fêmea que não coloca
    Minha criação não vinga Bsw3
    Casal que reproduz
    Minha criação não vinga Xnjk3
    estrutura vista externa
    Minha criação não vinga V0mu
    vista interna das ninheiras
    Minha criação não vinga Xiy4

    sei que não tem nada a ver com o tópico, mas ganhei de minha tia e resolvi colocar aqui para vcs verem
    Minha criação não vinga Dc7b
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  jcesardutra Dom Abr 27, 2014 12:12 am

    Linhares tem várias coisas erradas no seu viveiro, nem li o texto, nem suas perguntas nem a resposta da turma, mas veja bem, a imundice é grande. Tem que retirar esses pássaros do viveiro, coloca-los em uma gaiola por uns dias, aplicar água com cloro, (água sanitária), depois enxaguar bem para tirar o cheiro do cloro e se possível pintar tudo por dentro com cal virgem.
    As caixas tem que ser lavadas e escaldadas cada uma com água fervente depois de secas deixá-las ao sol por uns dias. Os fungos são terríveis e os periquitos sujam tudo mesmo, só que temos que manter tudo limpo, até para não correr riscos para nossa saúde.
    Os poleiros são muito finos, lisos e escorregadios prejudicando a cópula fazendo com que o casal escorregue e ele não consiga galar direito.
    Enquanto os periquitos estão aguardando a limpeza numa gaiola devem receber vermífugo na medida correta conforme a bula do medicamento, depois um vitagold ou outro fortificante seguindo a informação do produto na bula. Tem que ter algumas casas (ninhos) sobrando, é importante e meu amigo, depois disso é só alegria.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  jcesardutra Dom Abr 27, 2014 12:28 am

    Linhares, depois da orientação da manobra da limpeza fui ler os textos e vi que este macho é muito bom, pois porta azul, ino e canela, sim porque aquele filhote me parece asa canela.
    Ou o pai ou a mãe, um dos dois é escuro se não o filhote azul não seria escuro parecendo ate cobalto ou violeta. Talvez este casal só esteja precisando de cuidados de limpeza, vermífugo e vitamina, pois os filhotes são ótimos apesar de poucos.
    Pode ser que a outra fêmea esteja atacando o filhote, a fêmea que esta sem macho, observe.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  Felype Serrano Dom Abr 27, 2014 5:09 pm

    Oi Linhares, o lugar é ótimo para os seus periquitos, mas eu também concordo com o nosso amigo que comentou sobre a limpeza vai fazer um bem danado para eles e para você se organizar melhor vai ficar até mais bonito do que já é.

    Eu também fiquei desconfiando em ser um canela, mais prefiro afirmar depois da muda pois nasceu um filhote com as asas bem canelas e depois escureceu se tornando apenas um simples normal cobalto.

    Boa sorte aí, ah ... e eu gostei dos Agas  Very Happy 
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  jcesardutra Ter maio 06, 2014 10:25 pm

    Pô camarada o Linhares não apareceu mais, acho que ele não gostou que falei sobre a sujeira no viveiro......rs Linhares é assim mesmo, eles sujam bastante e nós temos que tentar manter limpo, não desista.
    linhares
    linhares


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  linhares Qua maio 28, 2014 6:57 am

    Bom Galera, agradeço todas as dicas,

    andei sumido porque tive que me mudar, estou construindo outro viveiro e em breve colocarei fotos.

    Abraços
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 28, 2014 7:00 pm

    Sucesso aí Linhares com o novo projeto, e esse novo viveiro seja o primeiro passo p q de tudo certo na sua criação.
    E q logo esteja cheio de filhotes nascendo por aí. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 31, 2014 1:37 pm

    Legal Linhares, espero que agora você consiga estabelecer bem um lugar para os seus Periquitos boa sorte para você !!  Very Happy 
    linhares
    linhares


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  linhares Sáb maio 31, 2014 8:23 pm

    Salve galera,

    gostaria muito de postar as fotos com o viveiro pronto, mas não me aguentei. rs
    Ainda está sem a tela, puleiros ninhos e não esta pintado. somente mora a Giselda e seu filho, exemplares de garnizé. kkkkkk
    espero que gostem, aguardo comentários.

    Geral do viveiro com o galinheiro
    Minha criação não vinga 2i96lmu

    Viveiro lado direito
    Minha criação não vinga 347xvuo

    Viveiro lado esquerdo
    Minha criação não vinga 1zybfd0

    Para facilitar a limpeza.
    Minha criação não vinga 238ugy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 31, 2014 10:41 pm

    Ficou ótimo Linhares, assim vc vai conseguir fazer os manuseios com mais facilidade.
    Com certeza vai dar certo e vc vai conseguir fazer sua criação ir p frente.
    Tá de parabéns pela dedicação. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jun 07, 2014 1:06 pm

    Linhares, ficou muito bom, qual é a sua ideia quanto a repartição dos viveiros, macho para um lado e fêmea para o outro ou é apenas para criar em colônia mesmo ?

    Gostei da parte de baixo também, ah ! E vai facilitar a limpeza dessa maneira, está ficando muito bom , quanto estiver pronto mande notícias para a gente ver como ficou.

     Very Happy 
    linhares
    linhares


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  linhares Qua Jun 18, 2014 10:13 pm

    Saudações,

    o viveiro ficou pronto a um tempinho já, mas esta sem habitantes pq estavam com filhotes no antigo, e fizeram o favor de me doarem 02 patos. kkkk

    tive que fazer outro viveirinho para os patos e tomou tempo, até o final de semana posto as fotos com tudo no lugar.

    Felype, a minha ideia eh colocar no lado esquerdo periquitos e no lado direito canários.

    em breve colocarei as fotos.
    abraços
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jun 27, 2014 11:14 am

    Muito legal Linhares, que bom que você conseguiu terminar o viveiro agora é só tirar as fotos e mandar para a gente

    Quanto a divisão é interessante sim, assim os canários vão conseguir se exercitarem também logo que são aves para se criar em gaiolas.

    Aguardando as fotos, meus parabéns pela dedicação !  alien 

    Conteúdo patrocinado


    Minha criação não vinga Empty Re: Minha criação não vinga

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 4:11 am