Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Cleber Sáb Mar 15, 2014 9:18 pm

    Pai normal verde cinza
    mãe cintilante celeste.

    filiação do pai : pai Ada cinza/canela mãe: ar verde.
    Filiação da mãe: desconhecida.

    todo branco apenas com essa mancha nas costas...

    https://www.flickr.com/photos/120464902@N04/13179415703/
    https://www.flickr.com/photos/120464902@N04/13179645824/


    Irmão da mesma ninhada

    https://flic.kr/p/m5B8kx
    https://flic.kr/p/m5B8kx

    infelizmente as imagens não apareceram na opção inserir imagem não sei se é porque esta no flick ou problema no forúm... mais segue os links.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 16, 2014 10:41 am

    Esse filhotinho branco, lembra um COP, mas p isso teria q ser derivado de AD.
    Nesse caso um dos pais precisaria ter a mutação AD.

    Pode ser um AR sem marcações, mas normalmente os Ars assim são derivados de ADAs.

    SE der posta fotos dos pais p vermos se poderia ter essa possibilidade da mutação AD junto de maneira misturada.

    Tbm precisa ver se esse filhote nasceu em casal de gaiola separada ou se foi em colônia o q poderia ter havido cruzamento com outro macho.

    O outro filhote é um lindo cintilante, e achei muito lindo por ser bem melanico em relação a outros cintilantes, me pareceu ser um violeta. Very Happy 
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Cleber Dom Mar 16, 2014 12:19 pm

    Olá Eliseu :)Eles estão em gaiola separadas

    segue a foto da mãe.
    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Cintilante2

    e a foto do pai quando era filhote. esse verde normal

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? 20130413121820


    Filiação do pai do filhote.
    Ai é o pai deste filhote branco ainda no ninha com a mae ar
    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Img00315201302281145

    e o pai
    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Inglesada


    a filiação da mãe não sei porque comprei ela.....

    vc observou que o filhote branco tem uma mancha nas costas?

    pensei cintilante DF mais não tem condições pois só a mãe é cintilante.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 16, 2014 1:42 pm

    Na linhagem do pai, fica claro q se trata de um normal portador de AR.

    Mas a mãe vc não sabe quem eram os pais, e pelas fotos fiquei sem ter muita certeza se ela alem de cintilante poderia ser AD.

    Tenho alguns exemplares cintilantes ADS, q lembram cintilantes comuns, só trazem uma pequena mancha na nuca como se fosse um split de portador de AR.

    Mas não posso afirmar se seria o caso da sua. Mantem esse filhote na sua criação, e no futuro casa ele com um AR bem marcado p analisar melhor os filhotes.

    Se a sua fêmea cintilante for tbm AD, pode ser q em outras ninhadas isso defina melhor se ela trouxer algum filhote AD.

    P comparar, veja essa minha cintilante AD, quem não conhece não percebe q ela traz junto a mutação AD.


    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? O2ri

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? 558l

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? C736


    Essa filhote cintilante cobalto tbm é AD e só trouxe uma mancha na nuca.
    O restante do corpo é igual de um cintilante comum.


    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Zmir

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Qrsb
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Cleber Seg Mar 17, 2014 11:44 pm

    Eliseu o irmão dele da mesma ninhada é parecido com o seu no caso do meu não seu se é por causa de ser portador de ar ou não.... o casal já esta em nova postura vamos ver como sai os filhotes dessa agora.

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? 28197uw
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Mar 18, 2014 9:44 am

    Então Cleber, o split desse tá muito grande p ser um simples portador de AR.
    Procura ver a cor das unhas dele, os ADs q parecem normais tem unhas rosas transparentes.
    Esse aí sugiro vc casar com um exemplar AR, pq se for um AD parecendo um cintilante normal, os filhotes irão definir mais a mutação qdo casamos com AR.
    A minha tbm pensava ser um cintilante portadora de AR, mas ela me trouxe filhotes ADs definidos.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Qui Mar 20, 2014 10:37 am

    Como vocês sabem que um Cintilante é AD ?

    Olhando na ponta das asas é isso ?  Suspect 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Mar 20, 2014 12:14 pm

    Pela mancha na nuca Felype, o que complica é que alguns ADs possuem manchas menores, parecidas com split de AR, aí quando combina em um cintilante, só acasalando pra saber...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Mar 22, 2014 2:15 pm

    Wallarson Sant'ana escreveu:Pela mancha na nuca Felype, o que complica é que alguns ADs possuem manchas menores, parecidas com split de AR, aí quando combina em um cintilante, só acasalando pra saber...

    Os AD's também tem a mancha na nuca ?  scratch 

    Eu pensei que fosse só nos ADA's e portadores de AR's

    Eu definiria um AD pela as pontas das asas e mancha de baixo da máscara.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Cleber Seg Mar 24, 2014 10:14 pm

    Nesse caso da nuca serve para identificar um cintilante ad... somente Ad não tem essa característica. mais só cruzando mesmo.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Mar 28, 2014 10:05 pm

    Felype Serrano escreveu:
    Wallarson Sant'ana escreveu:Pela mancha na nuca Felype, o que complica é que alguns ADs possuem manchas menores, parecidas com split de AR, aí quando combina em um cintilante, só acasalando pra saber...

    Os AD's também tem a mancha na nuca ?  scratch 

    Eu pensei que fosse só nos ADA's e portadores de AR's

    Eu definiria um AD pela as pontas das asas e mancha de baixo da máscara.

    Então Felype, os AD's possuem mancha na nuca sim, em alguns ela é grande igual de ADA, em outros ela é menor parecendo split. Aqui algumas fotos mostrando as manchas dos AD's:

    (Fotos da internet)

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Images?q=tbn:ANd9GcTcxzOFeufIeGyBe65gQse4cGvci_dPEbaGh3CNkrpYu3-eT_mS
    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? PQAAAKaHI48CsjnkKSq0G2xW_acaiYga28ee_s1VHMfBZsKNZDKfPG3eUvPn2g0txdbo5TLyXvaJ5Oa5wuJPgVoKHOIAm1T1UCPiXKxy1U74Hg-COAcuPiBzKhld_zpsed10791f

    AD de Rolli Bruch:
    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? 1600997_781937378487161_361593020_n_zpsaa58e381
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Mar 29, 2014 12:10 pm

    Obrigado Cleber !!

    Interessante Wallarson, uma característica tão simples e não sabia que existia, então posso definir um AD com mancha na nuca, as penas primárias brancas e a mancha de baixo da máscara ?

    Como ficaria um AD Cinza ?  scratch 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sáb Mar 29, 2014 6:55 pm

    Isso Felype, basicamente essas são as características de um AD.

    O último AD que postei, do Rolli, é cinza rsrs

    Aqui tem outro, esse, com face amarela:
    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? 1376547_1378103955759763_876415569_n_zps1177ff92
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Dom Mar 30, 2014 3:28 pm

    Nossa, nem tinha visto a foto, acho que não tinha carregado, é muito bonito gostei bastante, esse AD Cinza FA ficou ainda mais bonito, gostei do resultado, pretendo ter um desse também hehe.

    Conteúdo patrocinado


    Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação? Empty Re: Qual a opnião de vocês quanto a essa mutação?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 2:00 pm