Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Re: Meu 2º casal passo a passo...  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Re: Meu 2º casal passo a passo...  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Re: Meu 2º casal passo a passo...  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Re: Meu 2º casal passo a passo...  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Re: Meu 2º casal passo a passo...  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Re: Meu 2º casal passo a passo...  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Re: Meu 2º casal passo a passo...  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Re: Meu 2º casal passo a passo...  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Re: Meu 2º casal passo a passo...  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Re: Meu 2º casal passo a passo...  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Re: Meu 2º casal passo a passo...

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Sex Fev 21, 2014 6:58 pm

    Ola galerinha Very Happy tudo bom? bem eu fiz esse topico para falar do meu 2º casal algumas pessoas sabem eu tenho uma fêmea ar (arlequim recessivo) celeste e o macho eu não sei a mutação kk Very Happy eu gostaria de saber que filhotes e mutações saíra desse casal Very Happy a fêmea ela tem na faixa de 4 meses porem vou colocar o ninho pra ela reproduzir a partir de abril Very Happy o macho eu não sei a idade,mais acho que deve ter um 6 meses ou mais Smile
    Ai vão as fotos porém as fotos não estao boa porque foi tirada de um telefone celular mais amanhã vou tirar fotos do casal na camera digital Smile


    Re: Meu 2º casal passo a passo...  2pqj5fk
    Re: Meu 2º casal passo a passo...  29f77sl
    Re: Meu 2º casal passo a passo...  2rnan29
    Re: Meu 2º casal passo a passo...  2w6xysk
    Re: Meu 2º casal passo a passo...  2ds3a1l
    Re: Meu 2º casal passo a passo...  8y9c2d

    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Edson RJ Sex Fev 21, 2014 7:46 pm

    OI FERNANDO, ESSE MACHO PARECE SER UM ADA COBALTO, QUE É UMA MUTAÇÃO DOMINANTE, COMO A SUA FÊMEA É UMA AR (ARLEQUIM RECESSIVO) ENTÃO NASCERÃO TODOS ADA COMO O PAI, A MENOS QUE ELE PORTE AR OU OUTRA MUTAÇÃO QUE A FÊMEA TAMBÉM PORTE.
    TODOS SERÃO AZUIS, COBALTO OU CELESTE. 50% DE CHANCE PARA CELESTE E 50% PARA COBALTO.
    SE EU ERREI EM ALGO ALGUÉM ME CORRIGE POR FAVOR.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Sex Fev 21, 2014 7:49 pm

    Mt obrigado edson Very Happy

    bem esse macho ele me lembra um periquito ingles... ou mestiço pois ele tem um topete e os outro quitos aqui em casa não tem esse topete igual a ele...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Felype Serrano Sex Fev 21, 2014 10:55 pm

    Oi Fernando, o Edson explicou muito bem, eu só vou complementar o que ele disse...

    Não necessariamente vão nascer todos ADAS como o pai, as chances são boas, mas pode vir normais também, e fora as mutações portadas que eles tem em comum como ele explicou.

    Realmente ele parece ser um mestiço, e por sinal é muito bonito, seria legal se você postasse fotos dele na claridade tenho certeza que ele ficaria até mais bonito.  Very Happy 
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Edson RJ Sáb Fev 22, 2014 7:59 am

    por que pode nascer normal Felipe?
    não entendi...
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 22, 2014 8:42 am

    Ola galera vim apostar as fotos do casal agora numa camera digital e de dia Very Happy ai vão elas...

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Vq3xwn
    Re: Meu 2º casal passo a passo...  2hd2jx4


    Gente não deu pra colocar outras fotos o tinypic esta com problema sei la... porem eu nao sei usar o images hack mudou o grafico e nao sei mais mexer se alguem poder me ajudar eu agradeço mais ai estão as fotos do macho Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 22, 2014 9:26 am

    Fernando, bem bonito seu ADA cobalto.
    Pode ter sangue inglês sim, mas ainda é mais p o australiano.
    AS vezes ele pode ser cruzamento de um mestiço com um australianao, dai nasce de tamanho dos pequenos mas com algumas característica do mestiço.
    Se percebe pela foto q ele tem penas longa no corpo e um pouco de topete sim, mas ele é considerado mais australiano. Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 22, 2014 9:36 am

    Edson RJ escreveu:por que pode nascer normal Felipe?
    não entendi...

    Qdo um quito é de outra mutação dominante, tipo ADA, cintilante, AD ... e são simples fator, eles tem um gene da mutação diferente e um gene de normal.
    Por isso na hr do cruzamento, se em vez do filhote herdar o gene ADA, mas receber o gene de um normal de cada um dos pais ele nascerá normal.
    Somente os DF q nunca irão trazer filhotes normais, pq tem 2 genes da mutação dominante, assim forçosamente o filhote receberá um gene da mutação nova e nascerá sempre da mutação do do pai ou mãe se for DF.
    Tipo, se cruzar um ADA DF ( com 2 genes da mutação ADA) com uma fêmea normal ( com 2 genes de normal): irá nascer filhotes com um gene ADA do pai e um gene normal da mãe, ele será um ADA simples fator, e os ADAs simples fator podem ter filhotes normais e ADAs pq tem gene normal e gene ADA.
    Por isso q até o cruzamento entre dos ADAS simples fator, poderão nascer alguns filhotes normais, alguns ADAs simples fator e alguns ADAS DF. Vai depender da combinação q cada filhote receber.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Edson RJ Sáb Fev 22, 2014 10:24 am

    Eliseu Patrizi escreveu:
    Edson RJ escreveu:por que pode nascer normal Felipe?
    não entendi...

    Qdo um quito é de outra mutação dominante, tipo ADA, cintilante, AD ... e são simples fator, eles tem um gene da mutação diferente e um gene de normal.
    Por isso na hr do cruzamento, se em vez do filhote herdar o gene ADA, mas receber o gene de um normal de cada um dos pais ele nascerá normal.
    Somente os DF q nunca irão trazer filhotes normais, pq tem 2 genes da mutação dominante, assim forçosamente o filhote receberá um gene da mutação nova e nascerá sempre da mutação do do pai ou mãe se for DF.
    Tipo, se cruzar um ADA DF ( com 2 genes da mutação ADA) com uma fêmea normal ( com 2 genes de normal): irá nascer filhotes com um gene ADA do pai e um gene normal da mãe, ele será um ADA simples fator, e os ADAs simples fator podem ter filhotes normais e ADAs pq tem gene normal e gene ADA.
    Por isso q até o cruzamento entre dos ADAS simples fator, poderão nascer alguns filhotes normais, alguns ADAs simples fator e alguns ADAS DF. Vai depender da combinação q cada filhote receber.

     study study study study study  vlw Eliseu
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Edson RJ Sáb Fev 22, 2014 10:30 am

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  12697595303_820dde4739_z
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 22, 2014 4:41 pm

    Eliseu se esse casa ter filhotes tem alguma possibilidade dos filhotes nascerem igual ao pai parecido com um mestiço ou não?


    obg edson por apostar a foto Very Happy

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 22, 2014 4:58 pm

    Oi Fernando, como a Ar celeste é das pequenas a tendencia é dos filhotes ficarem menores q ele.
    Qdo a gente casa um mestiço com australianos voltamos a diminuir o tamanho, p aumentar o tamanho tem q casar cada vez com quitos mais puros p o inglês.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 22, 2014 6:55 pm

    Atá entendi Eliseu obg Very Happy


    fiquei observando ele,e ele e meio ''lerdo'' ou seja ela não vai pra cima da fêmea para ''galantia-la'' ele só fica parado '-' e tbm ele não sabe se defender dos outros quitos... quando eu coloquei ele no viveiro na primeira vez ele so ficou apanhando e ele não ''dança'' como os outros quitos...

    pq isso se ocorre?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 22, 2014 8:52 pm

    Ela por ser nova ainda não está interessando a ele.
    Mas qdo ela ficar mais velha, e começar a entrar no ninho ele se anima.
    Fernando eu não entendi lá no tópico da Eduarda se vc disse q da remedio de verme todo dia aos seus quitos.
    SE for isso, tá errado, a gente só faz a vermifugação duas vezes por ano, de 6 em 6 meses, e segue a bula na dosagem certa e somente 3 dias e para.
    Se vc tá dando todo dia remédio p verme, vai intoxicar o fígado deles e com o tempo podem morrer.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 22, 2014 8:59 pm

    nossa eliseu eu não sabia disso :O então eu vou parar de dar o remédio Smile so pra esse casal que só até amanhã que eu vou dar...

    se eu parar agora eles nao tem risco de morrer neh? agora fiquei preocupado ...

    olha acho que dei o remedio a eles por 15 dias... mais agora fiquei preocupado então vou parar...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Fev 23, 2014 10:00 am

    É só parar e não precisa mais dar nos próximos 6 meses.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Dom Fev 23, 2014 1:25 pm

    ah ok eliseu Very Happy parei de dar... agora só me resta esperar desse casal... quando tiver mais noticias eu falo...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Felype Serrano Ter Fev 25, 2014 12:59 pm

    Fernando, sempre leia a bula dos medicamentos , não de medicamentos por longo prazo sem saber o que diz no mesmo, ok ? rs

    Boa sorte aí e mande notícias amigão. cheers 
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Ter Fev 25, 2014 4:58 pm

    E pior que li porém não estava nada escrito por 3 dias... achei meio estranho mais eu parei de dar o remédio ...

    O casal bem não é ainda um casal pois ele nem se quer chega perto um do outro mais com o tempo as coisas mudam...

    o macho continua meio mongo... kkkk! mais como eliseu falou quando a fêmea fazer seus 6 meses e ela entrar no ninho ele se anima mais... '-' ele não é igual aos outros que dança fica alegre dar em cima das fêmeas mais vamos ver oque vai saber desse casal...

    postarei foto quando a fêmea completar 6 meses que será em abril, e vamos ver se o bico dela vai mudar do branco para o marrom e até lá o macho fica mais velho e mais maduro....

    obg.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Felype Serrano Qua Fev 26, 2014 7:31 pm

    Muito estranho isso Fernando, com direito de consumidor você poderia intimar o vendedor que vendeu o medicamento para você.

    Fernando, o casal está com ninho ?  confused 

    Se tiver , tire imediatamente é perigoso para ela botar um ovo o risco de ovo preso é muito grande, tenha cuidado com isso também, ok ?

    Quanto ao macho cada um tem um jeito de conquistar a fêmea, mas logo que ela ficar segura que ele dará conta logo as coisas andam.

    Mas se não escurecer a carúncula não ligue, tem fêmeas que ficam com a cor branca.

    Abração
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Qua Fev 26, 2014 8:59 pm

    Não felype ela esta realmente sem o ninho, eu vou colocar o ninho quando ela estiver com 6 meses eu estou super ansioso para ver que filhotes saíra desse lindo casal... ela e bem elétrica ja o macho nem tanto ele é mais na dele kk só de vez em quando ele fica eletrico e tenta dar carinho na fêmea mais ela nao deixa e bate,nele...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Felype Serrano Sex Fev 28, 2014 9:29 am

    Fernando, o pessoal já disse os filhotes que vão sair, eu garanto que vai ser filhotes que você vai gostar hehe  Very Happy 

    Boa sorte aí...
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty : Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Sex Fev 28, 2014 8:13 pm

    obg felype agora eu vir o macho dançando pra ela kk! bem ainda não são um casal mais com o tempo as coisas mudam...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Felype Serrano Seg Mar 03, 2014 11:31 am

    Sim sim e dependendo é até melhor assim eles tem mais tempo para estreitar os laços...
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Fernando santos Qua Mar 05, 2014 11:59 am

    bem agora o casal esta se dando super bem um dando carinho no outro... Bem estava na hora kk agora é so esperar o mês que vem dia 15 ou 17 ai coloco o ninho para o casal... estou na expectativa que esse casal vai me dar varios filhotihos kkk!

    Conteúdo patrocinado


    Re: Meu 2º casal passo a passo...  Empty Re: Re: Meu 2º casal passo a passo...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 6:03 pm