Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
Edson RJ
AZUL
Felype Serrano
Valentim
Eliseu Patrizi
LeonardoLSS
Edgar C. Melo
11 participantes

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom maio 04, 2014 12:04 pm

    Olá pessoal, desculpem me pelo sumiço.
    Então, depois da 1ª tentativa frustada com o casal Verde, meio que me desmotivei.
    Foi como jogar um balde de água fria na minha empolgação.
    Mas sabemos que isso faz parte, e que os ingleses são realmente mais trabalhosos para reproduzir.

    Novidades por enquanto nenhuma, esperei um tempinho para a fêmea Corpo Claro Verde Cinza dar uma descansada. Tentei acasalar ela com o Cintilante Verde Cinza para não acontecer o mesmo problema mas ela não o aceitou. Sendo assim, voltei ela para o macho Ada Verde Claro. Estão super entrosados, voltei o ninho para eles essa semana.
    Ela já esta arrumando o ninho, acho que em breve terei novos ovinhos por aqui. Espero que dessa vez tenho um pouco mais de sorte.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom maio 04, 2014 12:07 pm

    Como a fêmea Cintilante Celeste não aceita o macho Verde Cinza Cintilante de jeito nenhum, resolvi colocar a fêmea cinza na mesma gaiola que eles, para ver se gera ciúmes e ela o aceita, ou quem sabe ele e a cinza normal se entrosam.

    O Ada Celeste continua na mesma, mas isso já é assunto de um outro post. Sendo assim decidi deixa-lo sozinho na sua gaiola.

    Sinceramente, espero que desse grupo acima, se forme algum casal, seja com a Cintilante ou com a Cinza, ficarei muito feliz.  lol!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Dom maio 04, 2014 2:55 pm

    Oi Edgar, não desanima não.

    Olha, dessa vez eu acho que o macho acerta a mira depois de tantas dicas que os nossos amigos deram você deve ter seguido, já que está as duas na mesma gaiola só fica de olho se não vai ter briga entre elas pelo mesmo macho ai como você disse só esperar para ver qual ele vai escolher e voltar a outra para o outro macho.

    Sucesso, abraço !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 04, 2014 5:26 pm

    Como disse o Felype, não desanima Edgar.
    Os quitos tem fases assim mesmo. Mas depois q a gente acerta vai embora.
    Acontece q vc adquiriu exemplares q vieram de outro criador, e já vieram meio adultos, alguns talvez estavam casados e ainda não esqueceram o parceiro.

    Mas vc vai ver q qdo começar a tirar filhotes, os q nascerem na sua criação vc vai perceber q será mto mais facil colocar do seu jeito.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 10, 2014 1:10 pm

    Alguma novidade Edgar ?  confused 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom maio 25, 2014 12:31 pm

    Como te disse Felype, a fêmea C.C. pos 7 ovos dessa vez.
    E para minha infelicidade, todos vazios novamente. Sendo assim, já decidi que com o macho ADA verde claro ela não fica mais. Segui todos os passos, e nada. Cortei as penas em volta da cloaca, deixei ela descansar por uns dias. Mas a questão é que ele não sobe nela, já vi várias vezes ela se abaixando pra ele e ele coloca apenas uma pata sobre ela, parece que tem medo de cair. rsrsrs

    O Cintilante Verde já vai fazer 2 meses que esta na muda e não se anima para conquistar nenhuma das outras fêmeas, sendo assim decidi que vou trocar os 2 por machos australianos mesmo. Acredito que terei mais sorte.

    Meu foco nunca foi criar periquitos padrão exposição, mas sim ter uma colonia bonita e saudável para ocupar meu tempo vago, isso pra mim é um hobby. Acredito eu que colocando machos Australianos de mutações que ainda não possuo com minhas fêmeas inglesas logo terei vários filhotes tornando minhas colônia muito mais colorida.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 25, 2014 12:50 pm

    Edgar, realmente é mto frustrante, mas não desanima não.
    Aqui tbm estou passando por uma situação com um inglês lindo, mas ele não apesar de galar, não está enchendo ovos.
    Ele já até foi pai, mas devido ao uso de medicamento ele ficou esteril.


    Mas estou dando um tempo p ver se ele volta ao normal.

    esses 2 machos q vc tem, podem estar precisando de mais tempo p pegarem experiência.
    Já q vc vai usar austarlianos nelas, procura pegar uns de porte mais definido, evita os fininhos e miudos.

    Nisso vc mantem os 2 ingleses juntos numa gaiola p q eles vejam como acontece a copula caso os australianos sejam bom de cruzar.

    Qdo for lá p final do ano vc tenta usar novamente os machos ingleses nelas.

    Aléms deles terem ficado mais maduros, juntos irão ficar se estimulando alem de verem a copula sendo feita pelos australianso.

    Se eu fosse vc ainda não me desfaria deles, mas deixaria passar um tempo. E tbm qdo vc fosse voltar os machos ingleses nas fêmeas ingleses p tirar puros, trocaria essa gaiolas por gaiolas padrão calopsita.

    Até lá, tirar uns filhotes mestiços vai ser tudo de bom. Very Happy 

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Dom maio 25, 2014 12:59 pm

    Eu concordo com o Eliseu , e outra só acrescentando já que você vai colocar dois machos para as inglesas eu colocaria duas australianas para os ingleses de exposição, assim você tentar conseguir alguns exemplares maiores e mais coloridos fora a experiência que os 4 vão pegar e depois lá para o final do ano voltava os australianos e os ingleses juntos, seria uma possível experiência para você, não acha ?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 25, 2014 1:03 pm

    Concordo tbm com a ideia do Felype, assim eles poderiam ir pegando experiência com as australianas, e não te deixariam desapontado até conseguirem.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 31, 2014 1:27 pm

    E o que decidiu Edgar ?  Neutral 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jun 02, 2014 10:00 am

    Felype, coloquei o macho ADA com aquela Australiana Opalina verde Claro, como ela é um pouco nova ainda, é bom que dá tempo dele amadurecer mais.

    Já o Cintilante Verde Cinza coloquei ele na gaiola com os outros, de cara ele já foi pra cima da Corpo Claro e ela aparentemente correspondeu. Sendo assim resolvi separa-los para ver se vira alguma coisa.

    Qualquer novidade venho aqui postar pra vcs, como me mudei recentemente ainda estou sem internet em casa, e pelo celular é um pouco complicado postar aqui no fórum.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Qui Jun 05, 2014 11:39 am

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 14165872667_139a3c4348_z
    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 14165719628_1057b60f3c_z
    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 14165768180_1ba364913d_z
    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 14352368065_01e8c63168_z

    Minhas novas aves, casal de Australianos. Macho Cintilante verde escuro e Fêmea Opalina Verde Claro
    Esses são irmãos, essas fotos foram tiradas quando chegaram pra mim, pretendo colocar esse macho com uma das minhas fêmeas inglesas futuramente.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jun 05, 2014 1:15 pm

    Esses australianos realmente ainda são jovens Edgar, mas log entrarão em ciclo reprodutivo, o machinho cintilante deve ter uns 3 meses, e a fêmea opalino achei mais velha, talvez uns 5 meses.

    Acredito q vc vai conseguir bons resultados com sua ideia, alem de tá produzindo uma estrutura de uma colônia por ter varios exemplares, o q estimula a reprodução.

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jun 07, 2014 12:46 pm

    Eu concordo com o Eliseu.

    Gostei bastante do Cintilante verde escuro, é maravilhoso, depois que ficar adulto vai ficar ainda mais bonito, o bom de pegar eles novos é a garantia que vão formar casais lá na frente.

    Qualquer novidade mande notícias para a gente Edgar, boa sorte aí.  Very Happy 
    Cristiano
    Cristiano


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 02/06/2014
    Localização : JF-MG

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Cristiano Sáb Jun 07, 2014 4:45 pm

    A inseminação artificial é uma alternativa muito cara?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jun 07, 2014 6:52 pm

    Na verdade não cristiano, é de graça, basta o dono ter a técnica p saber retirar o semem do macho e introduzir na fêmea apartir dela colocar o primeiro ovo.

    Um criador Fulvio Lucietto, ensinou na net em video de como fazer o procedimento p quem quer garantir, mas precisa um pouco de técnica p se conseguir, mas parece ser algo simples de fazer.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jun 08, 2014 1:12 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Na verdade não cristiano, é de graça, basta o dono ter a técnica p saber retirar o semem do macho e introduzir na fêmea apartir dela colocar o primeiro ovo.

    Um criador Fulvio Lucietto, ensinou na net em video de como fazer o procedimento p quem quer garantir, mas precisa um pouco de técnica p se conseguir, mas parece ser algo simples de fazer.

    Eu li num site sobre isso mais em video eu ainda não conheço, parece qe precisa de uma técnica e experiência boa para fecundar os ovos, muito interessante.

    Consegue o video para nós Eliseu ?
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  THIAGO BR Dom Jun 08, 2014 3:27 pm

    Eu tenho a técnica em fotos no e-mail, se alguém quiser passa o endereço que eu envio!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jun 08, 2014 11:08 pm

    THIAGO BR escreveu:Eu tenho a técnica em fotos no e-mail, se alguém quiser passa o endereço que eu envio!

    Thiago, eu teho interesse amigo.

    Acho que isso ajudaria bem nos Ingleses
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jun 16, 2014 9:44 am

    Eliseu, a fêmea Opalina Verde Claro casou com meu macho Ada Verde Claro

    Essa foto foi tirada no dia que chegaram pra mim, há um pouco mais de 1 mês.

    Mês que vem já posso colocar o ninho pra eles??? Vi em alguns posts falando que a partir do 7 mês já podem reproduzir, é isso mesmo???
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 16, 2014 2:39 pm

    Edgar, a sugestão é q as fêmeas tenham pelo menos uns 7 meses, p estarem bem formadas.
    mas na pratica já aconteceu de fêmeas minhas aprontarem com 5 meses e dar tudo certo na postura e criação de filhotes. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jun 27, 2014 11:02 am

    Edgar , aqui em casa eu comecei a colocar com 6 meses os machos e 7 meses as fêmeas

    E até agora a fêmea já está na sua segunda postura e o macho também, não vi problema algum.

    Conteúdo patrocinado


    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  - Página 6 Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 5:38 am