Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Portando alguma mutação ? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Portando alguma mutação ? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Portando alguma mutação ? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Portando alguma mutação ? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Portando alguma mutação ? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Portando alguma mutação ? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Portando alguma mutação ? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Portando alguma mutação ? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Portando alguma mutação ? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Portando alguma mutação ? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Portando alguma mutação ?

    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Portando alguma mutação ? Empty Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Will Araujo Sáb Fev 08, 2014 9:16 am

    Oi gente , beleza ?  então vcs sabem que há algum tempo eu adquiri uma cinza normal . e ela é mais velha que meus filhotes tendo de 5 a te 7 meses. Dai eu olhando pra ela percebi que ela não tem íris e eu li em algum lugar que esse tipo de quito porta alguma mutação, tbm por conta de um mancha na cabeça que ue li aqui no fórum se eu não me engano . Ai eu queria confirmar mesmo se iss é verdade ou se ela é uma simples cinza esperando pra acasalar com um azul futuramente  Very Happy 

    Portando alguma mutação ? 12384595444_1e62650023_zPortando alguma mutação ? 12384608154_effef47dff_zPortando alguma mutação ? 12384620854_e98cdeb8da_zPortando alguma mutação ? 12384186495_0fb103d502_zPortando alguma mutação ? 12384639984_63c14b0984_zPortando alguma mutação ? 12384204045_83069cd695_z
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 08, 2014 11:30 am

    Oi Will, a turma ai estão linda, parabéns. Fico feliz por vc de ter depois daquela fase ruim, agora tá cheio de alegrias voando dentro do viveiro.. cheers 

    Olha, alguns quitos qdo portam a mutação AR, podem dar sinal disso. Uns tem uma pequena mancha na nuca, q se chama split, e outros pode trazer apenas um dos olhos escuros sem iris, e outros porta AR e não dão nenhum sinal.

    No caso da sua cinza, pelas fotos parece q os 2 olhos dela são escuros, talvez o q esteja acontecendo com ela é q a iris dela em vez de ser clara é cinza, o q da impressão do olhos ser escuro. Observa ela melhor, pq se tiver uma iris cinza é normal em alguns exemplares.

    Alguns portadores de AR trazem somente um olho todo negro.
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Will Araujo Sáb Fev 08, 2014 9:32 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Will, a turma ai estão linda, parabéns. Fico feliz por vc de ter depois daquela fase ruim, agora tá cheio de alegrias voando dentro do viveiro.. cheers 

    Olha, alguns quitos qdo portam a mutação AR, podem dar sinal disso. Uns tem uma pequena mancha na nuca, q se chama split, e outros pode trazer apenas um dos olhos escuros sem iris, e outros porta AR e não dão nenhum sinal.

    No caso da sua cinza, pelas fotos parece q os 2 olhos dela são escuros, talvez o q esteja acontecendo com ela é q a iris dela em vez de ser clara é cinza, o q da impressão do olhos ser escuro. Observa ela melhor, pq se tiver uma iris cinza é normal em alguns exemplares.

    Alguns portadores de AR trazem somente um olho todo negro.

    Eliseu , eu peguei ela na mão olhei atentamene dentro do olho , sabe ? olho com olho ? daí eu vi ta tudo pretin pretin , nem cinza nem branco , preto , isso quer dizer algo ?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Felype Serrano Dom Fev 09, 2014 3:11 pm

    Eliseu nos cinzas, a íris é cinza também ?

    Eu percebi naquele meu filhote inglês e vi que a íris dele não é totalmente branca e sim cinza, mas ele é novinho tem só dois meses, mas influencia em alguma coisa ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Fev 09, 2014 5:52 pm

    Will, se ela não abrir iris no futuro, mesmo cinza, pode ser q ela seja portadora de AR, mas vc só saberá cruzando ela com um AR. Mas como falei, alguns portadores de AR trazem 1 olho preto, será q ela trouxe os 2 por isso? Só fazendo cruzamentos com AR no futuro p descobrir. scratch 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Felype Serrano Seg Fev 10, 2014 1:51 pm

    Eliseu, leu minha pergunta ali ? rs
    Eu estou na dúvida com isso, porque o meu cinza não tem íris branquinha não  Neutral 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 10, 2014 4:04 pm

    Oi Felype, é relativo, tem alguns q tem iris cinza e outros iris calar, não sei o q determina qdo um quito vai ter iris cinza ou clara, mas acho q isso não tem mta importância na definição da mutação. O seu ainda é novinho p definir se vai ser clara ou cinza.
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Will Araujo Ter Fev 11, 2014 7:05 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Will, se ela não abrir iris no futuro, mesmo cinza, pode ser q ela seja portadora de AR, mas vc só saberá cruzando ela com um AR. Mas como falei, alguns portadores de AR trazem 1 olho preto, será q ela trouxe os 2 por isso? Só fazendo cruzamentos com AR no futuro p descobrir. scratch 

    Entao ta , ja tenho pretendentes do meu amg Edson qe tem bastante ar's e veremos se porta mesmo , agora to curioso
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Edson RJ Ter Fev 11, 2014 8:56 pm

    é will, pelo visto você vai arrumar par pra duas solteironas ai, porque tenho dois machos ar verde p vc srsr e cá entre nós um deles é bonito que só...  Cool 

    quantas fêmeas solteira você tem ai mesmo? srsr
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Edson RJ Ter Fev 11, 2014 9:03 pm

    seus quitos estão saudáveis, parabéns...

    essa femea azul normal da foto, não comhecia
    ela tem um split reparou?

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Felype Serrano Ter Fev 11, 2014 9:36 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Felype, é relativo, tem alguns q tem iris cinza e outros iris calar, não sei o q determina qdo um quito vai ter iris cinza ou clara, mas acho q isso não tem mta importância na definição da mutação. O seu ainda é novinho p definir se vai ser clara ou cinza.

    Obrigado pela resposta Eliseu.

    Edson, realmente eu também fui reparar só porque você comentou, mas será só um split ou será que ela porta AR ?  scratch 
    E se portar como pode, se os pais não trouxeram nenhuma cria AR, no caso o portador passou o gene para ela ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Fev 11, 2014 10:39 pm

    Agora q vcs chamaram atenção, a azul do Will tem um split sim.
    Então aconteceu isso q vc falou Felype, se tem só um portador entre o casal, ele passou o gene recessivo p essa azul do Will.

    Aqui no meu primeiro casal de raiados aconteceu isso.
    O pai era portador de canela, e nunca tirou filha canela, mas o filho dele cobalto tirou, herdou do pai q era portador.

    Tbm com o primeiro casal não nasceram ARs, mas qdo coloquei o filho cobalto com a mãe dele, começaram a nascer ARs.
    Ela portava AR e passou o gene p o filho, e depois cruzando mãe e filho começaram a nascer ARs.

    No caso do Will, se essa azul for fêmea e o pai dela portar AR, se cruzar os dois poderão começar nascer Ars.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Fev 12, 2014 1:43 pm

    Que lega, agora o Will vai conseguir deixar essas mutações dele um pouco mais malhada e colorida, eu não sabia que o portador podia passar para o filho.  study 
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Edson RJ Qua Fev 12, 2014 7:03 pm

    será que isso é uma regra ou exceção? será que acontece com frequência? será que só em mutações recessivas?

    que coisa em, mais que é interessante é..


    o legal que os dois machos ar verde que vou passar pro will são portadores de azul...
    tomara que ele consiga mais azuis com isso;...


    eu estou doido pra que cheguem logo os meus azuis aqui kkkk
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Will Araujo Qua Fev 12, 2014 7:30 pm

    Edson RJ escreveu:é will, pelo visto você vai arrumar par pra duas solteironas ai, porque tenho dois machos ar verde p vc srsr  e cá entre nós um deles é bonito que só...  Cool 

    quantas fêmeas solteira você tem ai mesmo?  srsr

    kkkkkkk Wol Edson , to esperando esses Ar's aqui pra dar um jeito , kkkk amg são 7 , acredite 7 fêmeas esperando por um Ar bonitão desses ai kkk

    Edson RJ escreveu:seus quitos estão saudáveis, parabéns...

    essa femea azul normal da foto, não conhecia
    ela tem um split reparou?


    obg Edson , essa fêmea Azul , esta um pouco pra trás , mas esta crescendo com o tempo , e na verdade eu nunca tinha reparado nesses Split nela , agr a noite quando fui ver esse Split ele não estava mais la , mas , tiro fotos e mando pra confirmar .
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Will Araujo Qua Fev 12, 2014 7:36 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Agora q vcs chamaram atenção, a azul do Will tem um split sim.
    Então aconteceu isso q vc falou Felype, se tem só um portador entre o casal, ele passou o gene recessivo p essa azul do Will.

    Aqui no meu primeiro casal de raiados aconteceu isso.
    O pai era portador de canela, e nunca tirou filha canela, mas o filho dele cobalto tirou, herdou do pai q era portador.

    Tbm com o primeiro casal não nasceram ARs, mas qdo coloquei o filho cobalto com a mãe dele, começaram a nascer ARs.
    Ela portava AR e passou o gene p o filho, e depois cruzando mãe e filho começaram a nascer ARs.

    No caso do Will, se essa azul for fêmea e o pai dela portar AR, se cruzar os dois poderão começar nascer Ars.

     affraid affraid  NOSSA , Agr vs vê como as coisas são kkk rs no caso , so pai poderia portar o Ar e passar pea esse femea, e ela tbm porta , mas de recessivo , sendo que se eu juntar ela com um macho que tenha Ar , ou o próprio pai , virão Ar's nos filhotes , mas minha duvida é, so ela que no caso portaria esse Ar ? Os outros filhotes não portariam essa mutação Recessiva ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Fev 12, 2014 7:37 pm

    AS vezes Will, na muda eles perdem por uns dias o split, pq normalmente são poucas penas, as vezes só umas 3 penas claras na nuca. Mas se for um split, depois voltam a nascer.
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Will Araujo Qua Fev 12, 2014 7:39 pm

    Edson RJ escreveu:será que isso é uma regra ou exceção? será que acontece com frequência? será que só em mutações recessivas?

    que coisa em, mais que é interessante é..


    o legal que os dois machos ar verde que vou passar pro will são portadores de azul...
    tomara que ele consiga mais azuis com isso;...


    eu estou doido pra que cheguem logo os meus azuis aqui kkkk

    eu tbm fiquei mega curioso com isso age , Edson , agr mesmo que eu quero esses Ar ai . Kkkk rs . Quem sabe depois agente num destroca .? Uns azuis Ar , imagina
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Edson RJ Qua Fev 12, 2014 7:40 pm

    NOSSA! SERIA BOM EM....

    UNS AR CELESTE  drunken drunken drunken drunken 
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Will Araujo Qua Fev 12, 2014 7:42 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:AS vezes Will, na muda eles perdem por uns dias o split, pq normalmente são poucas penas, as vezes só umas 3 penas claras na nuca. Mas se for um split, depois voltam a nascer.

    entendi , então durante essa semana eu tiro umas fotos pra confirmar legal , e eu de noite curiosamente , peguei uma lanterna e tava zuando os quitos e tal , ai eu encostei a lanterna nos olhos da cinza e confirmei que tinha Íris :/
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Will Araujo Qua Fev 12, 2014 7:44 pm

    Edson RJ escreveu:NOSSA!  SERIA  BOM EM....

    UNS AR CELESTE  drunken drunken drunken drunken 

    Seria Perfeito , kkkkkk , ai esse negocio ai tem que dar certo rs .

    Conteúdo patrocinado


    Portando alguma mutação ? Empty Re: Portando alguma mutação ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 6:24 pm