Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Qual seria a mutação???? Rendada??? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Qual seria a mutação???? Rendada??? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Qual seria a mutação???? Rendada??? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Qual seria a mutação???? Rendada??? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Qual seria a mutação???? Rendada??? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Qual seria a mutação???? Rendada??? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Qual seria a mutação???? Rendada??? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Qual seria a mutação???? Rendada??? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Qual seria a mutação???? Rendada??? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Qual seria a mutação???? Rendada??? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+4
Felype Serrano
kokalex
THIAGO BR
Edgar C. Melo
8 participantes

    Qual seria a mutação???? Rendada???

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Fev 05, 2014 8:12 pm

    Alguém poderia me dizer qual a mutação dessa quita???
    Já tem um tempinho que estou namorando ela no Pet, mas não me decidi ainda se devo ficar com ela.Qual seria a mutação???? Rendada??? Di5jQual seria a mutação???? Rendada??? 9yueQual seria a mutação???? Rendada??? 6wkzQual seria a mutação???? Rendada??? O0
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Fev 05, 2014 8:25 pm

    Alguns detalhes que não se percebe na foto...
    Ela possui os olhos vermelhos, possui marcações na cabeça e nas asas bem leves, por isso pensei se tratar de uma rendada. Quando comprei meu casal azul nesse pet, ela já estava lá. Só que um pouco machucada, por isso não fiquei com ela. Mas percebe-se que se recuperou super bem, outro fator importante é sua anilha. Cor lilás, ou seja ela é da mesma idade da que eu adquiri,  ano 2009.
    E aí pessoal, compro ou  aguardo encontrar outra ave mais nova???
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  THIAGO BR Qua Fev 05, 2014 9:54 pm

    Olha Edgar, sou meio cego por isso não consegui perceber os detalhes na foto, mas se tem as marcações canela e olhos vermelhos é sim uma rendada, ou seja totalmente recomendada...

    Agora acredito bem relevante a informação da anilha, se ela é mesmo de 2009 pode não ser tão interessante assim, pois se você já a viu machucada ou "meio mal", pode ser que ela seja descarte de algum criador, pois calculando, ela pode ter reproduzido por mais de 4 anos, estaria super esgotada, se a idade é certeza eu não compraria.

    E nossa, tem uns cintilantes coisa mais linda nesse PET hein, o da primeira foto nem se fala...

    Isso é só minha opinião amigo, espero ter ajudado!
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  kokalex Qua Fev 05, 2014 10:02 pm



    Se as informações procedem Edgar, eu concordo com o Thiago.
    Realmente, esse cintilante da 1ª foto é uma belezura rs.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Felype Serrano Qua Fev 05, 2014 10:30 pm

    Edgar, eu consegui ver algumas leves marcações nas asa, se tudo isso que o pessoal disse estiver nela com certeza é uma Rendada, e ela é muito bonita por sinal.

    Bom, eu concordo com a opinião dos outros mas eu tenho a minha, se o seu objetivo é ter mais uma ave só para criadeira que te de muitos filhotes eu descarto a possibilidade de você comprar ela para isso não vejo necessidade se você pode comprar uma bem mais nova.

    Agora se for pela mutação, eu compraria sim, pelo rendado ser difícil de achar ( pelo menos em minha cidade ) , eu compraria ela e iria cuidar e dar um descanso até ela ficar aparentemente boa para começar a criar.
    Eu mesmo por inexperiência acabei comprando uma australiana que era descarte, ela estava bem feiinha no começo com aparência de velha, até então dei um descanso para ela e vou começar com ela dia 15 para começar a ver os resultados.

    Boa sorte, os spangles são realmente muito lindos !
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qui Fev 06, 2014 4:32 am

    Thiago vc não é cego não, rsrsrs
    É que devido ao vidro e a iluminação, nas fotos não ficaram tão nítidas as marcações, por isso escrevi para que pudesse auxiliar de alguma forma.

    Felype, confesso que fiquei muito tentado. Eu ia compra-la ontem, só que quando vi a anilha me deu um desanimo. Como eu pretendo começar minha criação eu preciso me atentar a estes detalhes, pois será desses casais iniciais que virão minha colonia.

    E a diferença de preço dela, para onde foi comprada a Verde C.C e o ADA é muito pequena.
    Sendo que esses apresentam melhores características do padrão Inglês.
    Nesse Pet os ingleses estão 89,00. No outro estava 100,00, mas ouvi falar que subiu para 120,00.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Felype Serrano Qui Fev 06, 2014 12:18 pm

    Entendi Edgar, por isso me referi ao o que você está procurando, por você já ter um exemplar considerado "raro" como a corpo claro eu interpretei que você iria querer também a rendada em sua colônia, cuidando dela e dando um descanso ela iria ficar boa para tirar pelo menos uma única postura.

    Barato mesmo 89,00 , aqui eu pago 100,00 ou 120,00 sem padrão exposição.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Valentim Qui Fev 06, 2014 12:34 pm

    Olá Edgar, bonita essa fêmea Smile

    Eu ficaria com ela caso estivesse 100% recuperada e fosse nova.
    Tem um contra grande, se é de 2009, já tem alguma idade e possivelmente estará muito desgastada. Não vai poder ter muitos filhotes :(ou até nenhum mesmo!

    Agora se você quiser só para companhia e gosta do passarinho, segue o coração! Smile
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qui Fev 06, 2014 12:57 pm

    Hoje liguei em um pet e o vendedor me disse que chegou novas aves pra ele, inclusive alguns ingleses.
    Segundo ele o casal esta saindo a 150,00. Sábado de manhã vou lá dar uma olhada.
    Ele me disse, que tem azuis, verdes e amarelos. Ou seja, posso ter a sorte de conseguir alguma coisa interessante por lá.
    marcos sp
    marcos sp


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 01/02/2014
    Localização : pirassununga sp

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  marcos sp Qui Fev 06, 2014 3:15 pm

    boa sorte edgar
    quem sabe vc encontra um quito diferente lá Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Fev 06, 2014 3:38 pm

    Todos lindos Edagar, mas seria legal sempre adquirir exemplares jovens, no máximo da ano anterior.
    As fêmeas q estão com mais de 2 anos podem apresentar alguma dificuldade, por isso o criador coloca p venda.
    Os machos adultos costumam serem melhor p adquirir, mas as fêmeas não aconselho comprar com mais de 2 anos.
    Tomará q sabado tenha novidades boas e aves jovens p vc pegar. Very Happy
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Fev 07, 2014 12:18 pm

    como o pessoal disse ela é linda + a idade é complicada tudo indica q já foi descartada do criadouro.
    e tomara q encontre boas aves pelo menos o preço tá bom hehehe

    Conteúdo patrocinado


    Qual seria a mutação???? Rendada??? Empty Re: Qual seria a mutação???? Rendada???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 5:55 am