Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Periquita doente, não consegue se equilibrar

    avatar
    Alan_C


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/02/2014

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Alan_C Ter Fev 04, 2014 11:25 am

    Ela tá assim, mal consegue ficar em pé, sempre com a cabeça pra cima
    já fazem dois dias, to muito triste, acho que ela não vai resistir, não achei outras alternativas, se não, criar uma conta nesse fórum e pedir ajuda de vcs que entendem
    Segue o vídeo
    [youtube]GeFby2zE9Iw[/youtube]

    Não consegui encontrar, por preço acessível, um veterinário que atenda aves aqui na minha cidade
    ):

    Se puderem me ajudar, qualquer coisa mesmo, pra tentar salvar ela
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Fev 04, 2014 2:03 pm

    OI Alan, não consegui visualizar o video.
    Mas talvez sua quita esteja passando por um problema q aconteceu com um dos meus.
    Acredito q devido ao calor, tive um exemplar q apresentou algum problema neurológico, achei q teve algum tipo de derrame.
    Ficou por alguns dias sem conseguir se equilibrar, e balançando a cabeça sempre voltada p cima.
    Mantive ele numa gaiola pequena, sem poleiros e facilitei as vasilhas p sementes e agua no fundo da gaiola.
    Tbm procurei o lugar mais fresco da casa p deixar a gaiola, e depois de uma semana ele já posa no poleiro, e tá quase normal.
    Não sei se pode ser isso q tá acontecendo com a sua, mas se aí tiver mto calor e parece q ela tá com problema neurológico, pode ser o mesmo problema.
    Tenta postar o video novamente p ajudar a ver como ela está.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Edson RJ Ter Fev 04, 2014 2:31 pm




    OLÁ AMIGO, A MINHA OPINIÃO É QUE SEU QUITO ESTÁ OBESO E EXAUSTO, EXPERIMENTA DAR APENAS ALPISTE PRA ELE POR ENQUANTO ATÉ ELE SE RECUPERAR.
    VAMOS VER O QUE OS OUTROS AMIGOS ACHAM...
    OBS: PARECE SER UM MACHO.
    SEJA BEM VINDO, NÃO DEIXE DE CONTINUAR FREQUENTANDO O FÓRUM, ABRAÇO. cheers 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Fev 04, 2014 2:37 pm

    Consegui visualizar agora o video q o Edson postou.
    Bem, foi pouco tempo, ms parece q ela tá passando mal, qto a possibilidade de um problema neurológico não descarto, pq os meus q apresentaram ficaram assim tbm.

    Realmente ela parece está bem cansada, seria legal vc fazer o q o Edson falou sobre dar alpiste pq é a semente mais indicada p os quitos, tem todos os nutrientes necessarios.

    Não sei se vc fornece areia p eles, é mto importante p ajudar nas digestão.

    Se aí tiver mto calor, procure um lugar fresco p deixar a gaiola, mas não molhe o corpo do quito no calor, pode dar choque termico e ele morrer.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Felype Serrano Ter Fev 04, 2014 9:06 pm

    Bem vindo Alan !

    Faça isso que os amigos recomendaram, espero que ela melhore, boa sorte para você aí !
    avatar
    Alan_C


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/02/2014

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Seguindo as dicas

    Mensagem  Alan_C Qui Fev 06, 2014 12:48 am

    Olá, sobre não molhar ela, é que às vezes eu deixo uma pequena vasilha com água pra eles, eles adoram ficar brincando na "piscina" deles, não sei se isso é certo pois não tenho experiência em criação de aves...

    Eu sempre dei apenas alpiste aos quitos, mas mudei ultimamente pra uma mistura com vitamina, achei que seria importante pra eles... Mas já troquei apenas por alpiste de novo.
    Fiz o seguinte: Fiz uma pequena "gaiola" pra ela na lavanderia, deixei apenas 1 poleiro, deixei água e alpiste pra ela...

    Hoje de manhã ela já parecia melhor, conseguia se equilibrar no poleiro, mas ainda parece meio tonta, volta e meia caindo, não canta mais e etc...

    Agora fui ver e ela tá dormindo equilibrada no poleiro, não sei se apresentou sinais de melhoras, mas à dois dias atrás ela mal conseguia se equilibrar...

    Bom, continuarei seguindo a dica de vocês amigos, deixando ela isolada em local fresco e fornecendo apenas alpiste e água... Muito obrigado por tudo.

    Vou começar a fornecer areia pra eles como o Eliseu sugeriu

    Sobre "ela" ser macho, acho que não é não, ao menos quando ganhei eles de presente me falaram que era um casal xD
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Felype Serrano Qui Fev 06, 2014 12:28 pm

    Oi Alan, que bom que ele apresentou alguma melhora, continue fazendo o mesmo até você ver que ela já está totalmente independente para ficar com os outros.

    Você pode continuar dando a mistura para os outros, o alpiste é só para ela amigo.

    E é um macho mesmo, parece um AR no vídeo a carúncula ( cera ) nunca vai ficar azul.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Fev 06, 2014 7:44 pm

    Oi Alan, o doente tbm é um macho sim.
    Como os colegas explicaram, a mutação dele os machos ficam de nariz rosa.
    Se ele melhorar vai ter q arrumar 2 fêmeas p eles dois. Very Happy 
    Espero q ele se recupere, e olha, evita de comprar mistura pronta nas lojas pets, a menos q seje de embalagem lacrada.
    Alguns locais usam as sementes velhas p fazer mistura p periquitos achando q eles podem comer, mas na verdade eles passam mal.
    SE der, compra as sementes separadas e faz vc mesmo a mistura.
    Aqui na parte de SAUDE E ALIMENTAÇÃO, tem um fixo explicando sobre as sementes, porcentagens e outros alimentos importantes p eles.
    Da uma olhada lá, é de autoria do Felype, ficou muito instrutivo. study 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Felype Serrano Qui Fev 06, 2014 8:17 pm

    Eliseu, eu concordo com você, é bom passar isso para o pessoal do fórum, eu tive a oportunidade de conhecer um pet na parte interior em um dia inteiro, eles mesmo fazem as próprias misturas e acabam fazendo e lacrando pacote, sendo que tem alguns que não vendem e eles vão ficando velhos e no caso eles tem que colocar esses mais velhos em cima dos mais novos , as sementes perdem o brilho e ficam num aspecto "encardido", eu recomendo também comprar as próprias sementes ou observar como está distribuído dentro do caixote.
    avatar
    Alan_C


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/02/2014

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Alan_C Dom Fev 09, 2014 8:40 pm

    Olá galera, ela/e (haha), já esta melhor, juntei de novo ao outro na gaiola,
    porém estou desconfiado que ela esteja com problema na visão, pois não responde o reflexo dos meus dedos, tem dificuldade em encontrar a comida e a água, porém já esta melhor e até mesmo cantando
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 10, 2014 8:06 am

    Q bom Alan, se foi um problema neurológico, as vezes da umas sequelas q podem ir melhorando com o passar dos dias.
    Sempre da um problema de cordenação motora, mas a maioria se recupera quase 100 %.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Felype Serrano Seg Fev 10, 2014 1:55 pm

    Que bom Alan, é triste ver o Periquito naquela situação ainda bem que melhorou, se você conseguir coloca um vídeo agora dele melhor no poleiro, vai ser legal ver o resultado.  Smile 
    avatar
    aspmg


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 18/07/2015

    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty meu piriquito também doente

    Mensagem  aspmg Sáb Jul 18, 2015 9:57 am


    minha periquita está aproximadamente 4 dias doente: não se equilibra e sempre com a cabeça para cima. ela come muito pouco. ontem percebi que suas fezes ficaram grudadas na cloaca. fiz a limpeza na região. ela está bem inchada. vou levá-la a uma clinica especializada ( IBAMA) que cuida de animais silvestres. assim que obtiver o laudo eu informo no forum, pois poderá ser útil para outros amados piriquitos.
    foi de grande valia ler este site. obrigada

    Conteúdo patrocinado


    DOENTE - Periquita doente, não consegue se equilibrar Empty Re: Periquita doente, não consegue se equilibrar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 5:39 am