Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Sex Out 05, 2012 8:50 pm

    OI
    a minha kita tah muito mal... quando olhei para a gaiola hoje ela estava no chão fraquinha e caida... Para vcs terem noção ela não deixava ninguem chegar perto q bicava com força para sangrar, agora estou eu com ela enrolada em um pano passando o dedo na cabeça dela e ela nem tenta fazer nada... o macho esta fazendo um pio estranho q parece tah chamando ela... a cloaca dela tah sem penas, ela não se equilibra nas pernas por isso ela estava deitada até de lado quando a peguei... dei agua com mel na boca dela e isso vez ela dar uma animada mas tbm não voltou ao normal, eu toquei nela e estou achando ela muito magra... sinto todos os ossos dela quando passei a mão nela

    Pelo amor de Deus alguem me ajuda...
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  romalro Sex Out 05, 2012 8:55 pm

    Ela não esta com ovo preso? passe o dedo ao redor da cloca dela pra ver se consegue sentir se tem ovo.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 05, 2012 8:59 pm

    Mateus, p ela estar assim, é pq ela j´pa vem adoecendo algum tempo e vc não percebeu, e daí ela foi ficando magra aos poucos. Qdo eles estão assim precisam de calor, por isso se der coloca ela numa gaiola e coloca uma lampada de 40 wts e cobre com um pano p conservar o calor lá dentro, observa se ela consegue comer sozinha, se não, terá q dar papinha p filhotes no bico. Tem q entrar com antibiótico p combater alguma infecção, pode ser avitrim antibiótico, e junto da tbm um antitóxico p ajudar a proteger o figado dela contra alguma intoxicação. No momento, o q vc pode fazer e dar calor, e coloca no fundo da giola uma vasilha com agua e sementes q seja facil p ela pegar. Tomará q ela melhore, tou na torcida.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  nariella 1 Sex Out 05, 2012 9:01 pm

    ela estava com ninho?
    se sim e possivel mesmo que seja ovo preso por isso e bom cuidarmos pra nao por antes da idade certa que e 6 meses pra criar se for o caso pegue uma caneca com agua quente e deixe que o vapor pegue no bumbum dela mas nao ao ponto de queima la expermente na sua mao primeiro faça isso de 15 em 15 minutos por uns 5 minutos por vez, aqui ja fiz isso da trabalho mas em umas 6 horas elas botam o ovo nesse tempo de intervalo entre um vapor e outro ponha ela aquecida junto a uma lampada ela tem que ser mantida aquecida pra ajudar na dilataçao
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  romalro Sex Out 05, 2012 9:05 pm

    *Movi o tópico para "Saúde e alimentação" e editei o titulo. Wink
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Sex Out 05, 2012 9:17 pm

    ela está dormindo no meu colo... amanha irei comprar o antibiotico... devo continuar a dar mel e agua para ela?
    onde eu acho esse antitoxico? e tem uma marca especifica?

    e como eu exatamente vou sentir q é o ovo? ou não?
    o macho só para constar está super saudavel, ele está visivelmente maior e forte do q ela...
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  romalro Sex Out 05, 2012 9:20 pm

    Ela estava com ninho?
    A marca do antibiótico é Avitrin, você encontra nos petshops.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 05, 2012 9:22 pm

    Ela antes de ficar doente, ficava direto no ninho, se ela tava aprontando p colocar, esse seria um comportamento natural. Vc consegue saber se tem ovo entalado, por tocar suavemente com a ponta do dedo indicador na cloaca dela, ou perto do anus, se tiver macio não tem ovo, se tiver ao tocar vc sentirá com a ponta do dedo uma base dura. O antitóxico, se compra tbm na loja de animais, no mesmo lugar q se compra o avitrim antibiótico, o mais conhecido é Mercepton, mas tem outras marcas, é só vc dizer q tem q ser a mesma coisa q mercepton antitóxico oral. Pode dar p ela umas 3 gotinas no bico e colocar na agua tbm.
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Sex Out 05, 2012 9:24 pm

    estava a umas duas semanas atras mas eu tirei por estar muito sujo...
    ok mas e do antitoxico? é tbm avitrim?

    e só mais um detalhe, ela está com as asas super baixas...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 05, 2012 9:33 pm

    Olha, essa situação q ela ficava sujando o ninho alguns dias atrás, é sinal q ela já estava doente, talvez alguma infecção. Como ela tá muito fraca, o melhor a fazer e colocar ela em um lugar quente e com lampada, logo de manhã, compra os medicamentos, e pinga 3 gotas de avitrim antibiótico no bico, tbm 3 gotinha de mercepton no bico. Olha, os dois tem gosto ruim, por isso, qdo vc pingar um deixa passar pelo menos uns 30 min e pinga do outro, depois fica usando na água seguindo a orientação da bula, e mantenha ela sempre no calor at´pe se recuperar totalmente. Só desliga a luz na hr q tiver bastante calor natural.
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Sex Out 05, 2012 9:39 pm

    GENTE POR DEUS ELA REAGIU....
    fica ai a dica do mel... ela tah comendo agora na minha mão e ela está em pé já (meio ainda cambaleante mais bem melhor) e até me bicou Smile não forte mas bicou e foi a coisa mais linda...
    Ela acordou sozinha e já esta melhor do q antes...
    OBRIGADO A TODOS...
    ela acabou de fazer coco na minha camisa e está mole...
    Irei seguir os conselhos e matenho vcs informados da (com certeza) melhora dela...
    Pensamento positivo e q os kitos de vcs tbm estejam bem...
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  romalro Sex Out 05, 2012 9:41 pm

    Que boa noticia Mateus! Very Happy
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  nariella 1 Sex Out 05, 2012 10:18 pm

    antibioticos so se as fezes estiverem verde isso e sinal de infecçao as asas caidas indicam mais a possibilidade de ovo preso por vias qualquer doença qe seja a mantenha aquecida com uma lampada
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  erisson Sáb Out 06, 2012 12:48 am

    torço pela melhora dela
    e contimue com o mel aos pouquinhos, pois isso dá glicose para ela e ela fica com energia.
    abs e sorte
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Out 07, 2012 7:09 am

    Pessoal eu esqueci de perguntar uma coisa... por quanto tempo eu devo ficar dando antibiotico para ela?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 07, 2012 10:54 am

    Normalmente é de 5 a 7 dias. Como ela está, tá melhorando Johnny? Tou aqui torcendo.

    Conteúdo patrocinado


    Periquito não consegue se levantar, o que fazer?  Empty Re: Periquito não consegue se levantar, o que fazer?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:46 am