Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE.

    avatar
    LilianCampos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/01/2014

    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE.

    Mensagem  LilianCampos Ter Jan 07, 2014 6:47 pm

    Meu periquito está fraco, parece que não está comendo e nem bebendo água, ele não parece ter forças para andar e fica "cambaleando", está no cantinho da gaiola, as fezes estão com cores normais, tentei dar água para ele, ele está assim faz uns 2 dias, o que eu posso fazer?
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty Re: Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE.

    Mensagem  Valentim Ter Jan 07, 2014 7:05 pm

    Eu não sou o mais entendido... mas ele esta a conseguir comer? quando sopras a comida tem casquinhas?
    se ele não está a conseguir comer eu achava bom dar para ele papa de alimentação de periquitos bébé, vc pode dar com uma colher bem pequenina ou com uma seringa, assim vais nutrir ele um pouco mais e como a papa é feita com água, ele vai hidratar um pouco.

    Não é solução mas pelo menos ele vai ter algo no papo até alguém aqui conseguir te dar mais alguma ajuda.

    Coloca umas fotos dele se conseguires para o pessoal aqui poder analisar melhor o que ele poderá ter.

    As melhoras para o passarinho
    avatar
    LilianCampos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/01/2014

    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty Re: Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE.

    Mensagem  LilianCampos Ter Jan 07, 2014 7:12 pm

    Muito obrigada por me responder, estou muito magoada e não estou conseguindo raciocinar direito! Obrigada mesmo!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty Re: Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jan 07, 2014 7:50 pm

    Lilian, como o Valentin explicou, se ele não tiver comendo, as vezes damos papinha p filhotes com a seringa direto no bico p fortalecer.
    Mas precisa de certa habilidade p fazer isso.

    Olha, se ele tiver na muda, é natural ficarem meio parados.

    Mas alguns problemas podem fazer o passaro ficar doente.
    Entre eles tá intoxicação, as vezes as sementes podem tá fora da validade e produzem toxinas q não percebemos.
    Talvez seria legal vc suspender as sementes q vc tá dando p ele, comprar alpiste puro, e dar alpiste puro p ele por uns dias p avaliar.

    Tbm pode comprar nas lojas pets um antitóxico, eu uso MERCEPTON oral, mas tem outros, e coloca na agua dele umas gotas.
    Eu uso p uns 50 ml de agua, umas 10 gotas. É um protetor hepatico e não faz mal.

    Se for alguma coisa q tá fazendo mal, poderá ajudar a limpar o organismo dele.
    avatar
    dirinho


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/01/2014

    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty filhote fraco

    Mensagem  dirinho Qua Jan 08, 2014 1:44 pm

    por favor me ajuda tenho dois filhotes periquito ganhei eles desde filhotes eles tinha 6 dias de nascidos to dando só a papinha de filhote da marca alcon mais meu outro filhote o de cor azul esta meio fraco para vocês se poder me ajuda ele come normal mais ele fico assim esta com 3 semanas ele esta assim já meu outro já come ate sozinho me ajuda sera que ele sobrevivera porque ele come normal mais fico assim fraco ele não abre os olhos só fica fechado mais ele come e muito não sei que fazer .
    avatar
    dirinho


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/01/2014

    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty filhote periquito fraquinho

    Mensagem  dirinho Qua Jan 08, 2014 1:48 pm

    por favor me ajuda tenho dois filhotes periquito ganhei eles desde filhotes eles tinha 6 dias de nascidos to dando só a papinha de filhote da marca alcon mais meu outro filhote o de cor azul esta meio fraco se vocês poder me ajuda ele come normal mais ele fico assim esta com 3 semanas ele esta assim já meu outro já come ate sozinho me ajuda sera que ele sobrevivera porque ele come normal mais fico assim fraco ele não abre os olhos só fica fechado mais ele come e muito não sei que fazer
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty Re: Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jan 08, 2014 1:53 pm

    Dirinho, se essa papinha q vc tá dando p ele tem mais de 20 dias aberta, pode ta azeda, e isso provoca intoxicação.
    Se der p vc explicar melhor o q vc da p ele, e o tempo de uso, seria mais facil ajudar.
    Essa papinha da Alcoon, depois q a gente abre a embalagem, ela depois de alguns dias em contato com o ar, começa a deteriora, e provoca no filhote o q chamamos de papo azedo.
    A comida dentro do papo não faz digestão, e eles ficam fracos e morrem. Nota se a comida dentro do papo dele tá fazendo digestão, ou tá parada, tbm se as fezes dele tá saindo verde.
    avatar
    dirinho


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/01/2014

    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty filhote doente

    Mensagem  dirinho Qua Jan 08, 2014 6:57 pm

    não digestão deles ta normal as fezes deles sai nao sei fala se e verde para mim esta saindo normal papo deles fica vazio quando eu vo da mais comida papo deles ta bem vazio papinha que eu comprei ela e 160 gr ela não dura nem 7 dias direito eu sempre do papinha nova para eles e bem mor ninha não sei mais porque ele fico assim fraco
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty Re: Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jan 08, 2014 8:18 pm

    Infelizmente as vezes alguns ficam doentes, pq serem alimentados pela papinha não é igual qdo são alimentados pelos pais.
    Na regurgitação os pais além do alimento tbm passam anticorpos.

    Conteúdo patrocinado


    DOENTE - Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE. Empty Re: Periquito fraco, Ajuda!! URGENTE.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 10:11 pm