Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Qual diferença entre fulvos e  rendados ? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Qual diferença entre fulvos e  rendados ? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Qual diferença entre fulvos e  rendados ? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Qual diferença entre fulvos e  rendados ? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Qual diferença entre fulvos e  rendados ? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Qual diferença entre fulvos e  rendados ? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Qual diferença entre fulvos e  rendados ? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Qual diferença entre fulvos e  rendados ? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Qual diferença entre fulvos e  rendados ? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Tayuan Qua Jan 01, 2014 8:54 pm

    Não me refiro a genética é sim ao fenótipo, estou com essa grande duvida pois adquiri duas quitas,acredito serem rendadas,mais a sombra da duvida está aqui k
    obrigado desde já Very Happy
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Jan 01, 2014 9:26 pm

    Tayuan, os fulvos tem partes verdes ou azuis no corpo, alguns com marcações canelas, outros, as marcações são mais acinzentadas. As suíças são violetas, parecidas com suíça de normal.

    Os rendados são todos amarelos e brancos apenas com marcações canelas. As suíças são mais diluídas.

    Exemplos de fulvos:
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? 210920121459
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Cycn
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Vbn4
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Nr65

    Exemplos de rendados:
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? 1544550_638748519497073_1240186004_n
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? 1526662_638748666163725_89403024_n
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? 999238_769661106380933_970542808_n
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? 31ta

    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Tayuan Qua Jan 01, 2014 10:02 pm

    Essas são as minha duas fêmeas,o que voce me diz? acredito serem rendadas, a segunda ave da primeira foto é uma ino nn e a mesma da  segunda e terceira foto  Qual diferença entre fulvos e  rendados ? 2ez4
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Mg4aQual diferença entre fulvos e  rendados ? Uvr9
    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Tayuan Qua Jan 01, 2014 10:10 pm

    caso as imagens não sejam visualizada no tópico acima
    Anexos
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Attachment1491583_443863749046607_598586720_n.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (30 Kb) Baixado 18 vez(es)
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Attachment1479774_435563266543322_1428448023_n.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (28 Kb) Baixado 16 vez(es)
    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Tayuan Qua Jan 01, 2014 10:13 pm

    o que me dizem ?
    Anexos
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Attachmentçççç.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (26 Kb) Baixado 10 vez(es)
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 01, 2014 10:30 pm

    Tayuan , primeiramente bem vinda ao fórum !
    Fique á vontade para sanar todas as suas dúvidas.

    Olha, essa parte da genética quem sabe dizer melhor no momento realmente é o Wallarson e o Eliseu e outros amigos que entendem bem do assunto, eu não vou conseguir te ajudar muito não... Mas as características são bem diferente de uma ave da outra como o Wallarson explicou !

    Bela aves parabéns mesmo são mutações muito apreciadas.  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 02, 2014 8:37 am

    Oi Tayuan,
    Realmente as suas duas lembram mais fêmeas rendadas.
    Até pq os rendados por serem um mutação ligada ao sexo, são mais faceis de achar fêmeas p venda.
    Mas acho q vc não deve descartar a possibilidade de serm fulvos.
    P isso vc precisa fazer cruzamentos especifico com os filhotes.
    Se forem rendadas, os filhotes machos dela cruzando com qualquer fêmea, te darão filhas rendadas pq serão portadores.
    Já os fulvos são uma mutação recessiva q precisa de 2 portadores.
    O detalhes nos fulvos, é q em alguma parte do corpo, principalmente nas costas, percebemos penas coloridas, azuis ou verdes.
    O q as vezes faz um fulvo ficar mto parecido com um rendado, é qdo a mutação fulvo vem combinada com uma outra mutação q causa diluição.
    Tive uma fulvo ADA da linha verde q era mto parecida com uma rendada, mas as marcações dela era um canela meio cinza.
    Nos rendados as marcações são canelas, e meio apagadas.
    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Tayuan Qui Jan 02, 2014 8:52 am

    Obrigado Felype e Eliseu, Eliseu justamente o que eu penso por serem sexo ligado as marcações são de tom canela como na 3 foto, na segunda eu coloquei um efeito para mostrar melhor,mais elas nn tem nehum fundo verde nem azul.
    Estou comprando machos normais para cada uma no mais tarda sábado,estava conversando com outros criadores e acredito serem rendadas,os normais seriam os melhores a cruzarem com ela exato ?
    Acredito serem rendada tbm por que tenho uma ino e o olho eu acredito serem mesmo tom de vermelho,os fulvos seriam de um tom diferente!
    além do que acredito muito semelhante as marcações com relação ao tom do canela.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 02, 2014 10:25 am

    Qto melhor as marcações dos machos forem, melhor p produzir portadores com marcações fortes, q ajudarão a tirar filhotes rendadas com a marcação mais escura.
    Acontece nos rendados, q com a combinação ino, as marcações canelas ficam fracas.
    Mas li certa vez num site q um criador casava rendados com canelas p fazer as marcações canelas ficarem mais definidas.

    Para ajudar vc Tayuan, fotos de uma fulvo q tive, q o corpo lembra de uma rendada amarela, não se ve cor verde.
    Mas as marcações dela eram meio cinza, diferente dos rendados.
    Tbm a foto de um macho do Wendel fulvo da linha azul, q lembra um rendado branco macho, mas o dele era um fulvo combinado com outra mutação q causa diluição.

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Dsc00283o
    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Fulvo3
    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Tayuan Qui Jan 02, 2014 11:07 am

    realmente ,mais no caso das que mandei as fotos,nn tem fundo verde ou azul,e as marcações são canela, vejo perfeitamente a fundo nas que você mandou agora.
    são lindos por sinal, no caso da minha são identicas a inos se não fossem as marcações marrom kkk
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Jan 02, 2014 5:58 pm

    Tayuan, tb acho que as suas são rendadas, a amarela acho que é ADA tb!
    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Tayuan Qua Jan 08, 2014 11:42 pm

    como assim ada? as rendada não seriam no caso INO ? com canela mais Ino .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 09, 2014 7:04 pm

    É exatamente isso Tayuan, os rendados são a combinação de ino e asas canelas.
    Mas assim como um ADA pode ser um asas canelas, e a gente percebe pelas marcações, uma rendada tbm pode ser uma ADA.
    Na verdade vc com cruzamentos certos, pode tirar um rendado ADA, um rendado AR, um rendado opalino, e daí por diante.
    Pelo desenhos das marcações a gente descobre.
    Os meus rendados, alguns são opalinos e outros normais, eu percebo pelas marcações.

    Os inos fica mais dificil afirmar o q são por baixo, pq a mutação ino apaga tudo, mas qdo nascem os filhotes a gente descobre.
    Por exemplo se vc casar uma ino com um macho normal, e nascer filhotes ADAs.
    Então sabemos q não foi do normal, é pq o ino por baixo é um ADA.

    Se vc observar q o ino tem os olhos totalmente vermelhos sem iris clara, é pq ela por baixo é um AR.
    è o mesmo q acontece com os rendados, mas eles a gente percebe pq as marcações canelas ajudam na definição.

    Na sua amarela q o Wallarson falou, percebesse q ela tem marcação de uma ADA.
    Ela tem mancha na nuca, e as marcações das asas dela é de uma malhada, não de uma normal.
    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Tayuan Qui Jan 09, 2014 8:50 pm

    Tirou totalmente a minha duvida,obrigado.
    no caso da linha azul as marcações voce acha que seria de um normal ?
    me diz no caso os normais seriam melhor para ambas ambas fêmeas ? para cruzamento.
    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Tayuan Qui Jan 09, 2014 10:22 pm

    e se cruzado com um normal,mais marcações seriam tanto de ada como de normal ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jan 10, 2014 7:34 am

    OI Tayuan, a sua branca parece uma opalina.
    SE vc cruzar sua amarela rendada ADA com um macho normal, os filhotes serão tanto ADA como normais.
    Visto ADA ser uma mutação dominante.
    Como vc sabe, quem será portador, serão os filhotes machos.
    Esses filhotes machos portadores, no futuro vc casa eles com fêmeas normais se vc quizer  filhotes rendadas normais.
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  rodrigotuleman Sex Jan 10, 2014 12:54 pm

    lida essas mutações fascinantes mesmo!!!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jan 11, 2014 11:59 am

    Também achei muito bonito, eu multiplicaria os exemplares rsrs

    E tentaria uns normais também, apesar de gostar muito dos ADAS  Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    Qual diferença entre fulvos e  rendados ? Empty Re: Qual diferença entre fulvos e rendados ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 3:34 pm